18 de março de 2021

COMO SECAR DEPOIS DOS 35 ANOS: Conheça 10 estratégias poderosas

Secar depois dos 35 anos, parece muitas vezes um desafio. Com o passar dos anos, algumas alterações ocorrem nos hormônios, na composição corporal e no metabolismo que afetam principalmente, o corpo feminino. Porém, algumas estratégias podem ser eficazes no processo de queima de gordura nessa faixa etária. Confira abaixo, 10 estratégias poderosas para você conquistar seu objetivo.

1.Consuma alimentos que ajudam a equilibrar seus hormônios para secar depois dos 35 anos

Alterações hormonais, associadas a menopausa, podem dificultar a perda de peso. Isso porque nesse momento, há redução também, em hormônios que ajudam a regular o metabolismo, como por exemplo, o estradiol. Procurar compensar essa ausência, com alimentos ricos nesses hormônios pode ajudar. No caso do estradiol, alimentos ricos em fitoestrogênio como: sementes de linho, gergelim, frutas secas, maçã, romãs, morango, uva, cenoura e inhame, contribuem para essa reposição.

Lembrando que nessa idade, é preciso ter atenção a tireóide, já que o hipotireoidismo, pode levar ao ganho de peso. Alimentos ricos em iodo, zinco, selênio e ômega 3, são ótimos alimentos para a tireóide. Alguns deles são: frutos do mar, sementes de abóbora, feijão, amêndoa, amendoim, abacate, óleo de linhaça, e peixes ricos em gordura boa, como salmão, sardinha e atum.

Alguns alimentos como a maçã, morangos e uvas, ajudam a repor a carência de alguns hormônios que devido a idade, sofrem redução. Imagem: Divulgação.

2.Consuma mais frutas e vegetais para secar depois dos 35 anos

Esses alimentos são ricos em vitaminas, minerais nutrientes e fibras. Aumentar a quantidade do consumo deles no seu dia a dia, te ajudará a aumentar a sensação de saciedade o que garante a redução no peso. Alguns desses alimentos, são: morango, maçã, pêra, kiwi, limão, tangerina, chia, alcachofra, cenoura, beterraba, rabanete e alimentos na cor roxa, como: mirtilos, berinjela, repolho roxo, uvas, entre outros.

Vegetais e frutas na cor roxa, são alguns dos alimentos que pessoas com mais de 35 anos podem buscar consumir para perder peso e melhorar a qualidade de vida. Imagem: Divulgação.

3.Consuma mais proteínas para secar depois dos 35 anos

Elas fazem seu corpo trabalhar mais. Aumentar a ingestão de proteínas de 15% para 30% pode acelerar a queima de gordura no seu organismo.  As melhores proteínas nesse caso, podem ser as vegetais, como: o grão de bico, quinoa, pasta de amendoim, feijão, e cogumelo.

4.Diminua o consumo de frituras, álcool e bebidas gasificadas para secar depois dos 35 anos

A partir dos 35 anos, como já dito, mudanças fisiológicas naturais dificultam a queima de gordura no corpo. Por isso, consumir muitos alimentos fritos nessa faixa etária, pode potencializar a produção de gordura. Uma opção saborosa e mais saudável, pode ser a troca da fritura, pelo alimento grelhado, ou assado no forno. Nesse cardápio, as escolhas são infinitas. Batatas, frango, peixe, quibe e outros.

Já o refrigerante, aumenta os níveis de açúcar no sangue e insulina,  e faz com que seu corpo armazene mais gordura.  O álcool estimula o apetite, facilita escolhas alimentares ruins e a exageração de consumo. Ambos também aumentam a retenção de líquido e favorecem o inchaço, o que também dificulta a perda de peso. Por isso, tanto para o álcool, quando para os refrigerantes, uma boa opção de consumo, pode ser a água saborizada.

Água saborizada pode ser uma ótima escolha para substituir refrigerantes e bebidas alcoólicas, para quem tem mais de 35 anos e deseja secar. Imagem: Divulgação.

5. Cuidado com o estresse e a falta de sono para secar depois dos 35 anos

Insônia não é algo incomum na vida de muitas mulheres acima dos 35 anos. Mas um sono reparador, ajuda na produção de alterações metabólicas que contribui para o aumento na queima de gordura. Alimentos ricos em melatonina e triptofano, te ajudam a ter um sono mais equilibrado e contribuem positivamente na qualidade do sono. Alguns deles são:  aveia, salmão, tomate, queijo branco, kiwi, laranja, banana, nozes, amêndoas, leite de arroz, alho, amêndoas, vegetais na cor verde como o espinafre e a couve e ovos.

Alimentos ricos em melatonina e triptofano ajudam a melhorar a qualidade do sono e a reduzir o estresse. Imagem: Divulgação.

Junto a insônia, surge também o estresse. Em momentos de tensão, nervosismo e ansiedade, há o aumento em hormônios como o cortisol,  que faz com que seu corpo armazene e não queime, gordura. Nessas situações, hormônio do apetite também é aumentado, o que desencadeia um desejo crescente de comer alimentos ricos em gordura e açúcar. Alimentos aliados são: abacate, banana, abacaxi, sardinha, salmão, atum. Frutos secos como: castanha do pará, nozes, amêndoas e amendoim. Além de outros como: linhaça, chia, aveia, espinafre, sementes de abóbora, cacau e tofu.

6.Coma devagar e com atenção para secar depois dos 35 anos

O momento da refeição propriamente dito, pode influenciar e muito se seu desejo é secar. Eliminar as distrações enquanto se alimenta e comer com calma, te ajudará a ter mais atenção na quantidade e na qualidade do que você está consumindo. Te ajudando a perceber os sinais fome e de saciedade.

7. Crie uma rotina de exercício para secar depois dos 35 anos

A falta de ânimo com o passar da idade para realizar atividades físicas, pode ser um empecilho que atrapalha o processo de perda de peso. Nessa idade, construir e manter a massa muscular, é fundamental para a saúde e para secar. Mas para que se exercitar não seja mais um fardo, você deve considerar a possibilidade de adaptar essas mudanças e esses exercícios.

Tendo em vista que a preparação corporal, tem diferença com o passar da idade. Você também pode aumentar gradativamente a intensidade de frequência desses exercícios. Um treino bem equilibrado ajudará a remodelar a composição corporal e queimar gordura.

Um treino bem equilibrado para pesoas acima de 35 anos, ajudará a remodelar a composição corporal e queimar gordura. Imagem: Divulgação.

8.Tenha uma rede  de apoio para secar depois dos 35 anos

Ter um suporte e uma rede de pessoas que te motivam é fundamental. Por isso, busque estar próxima de pessoas que te incentivam e acreditam no que você deseja para si. Incentive também outras pessoas e torne essa rede de apoio ainda maior. Outra dica é buscar fazer parte de um grupo de pessoas que estão buscando o mesmo objetivo que o seu! Isso ajuda MUITO!

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

9. Se atente ao que você come durante o dia e durante a noite para secar depois dos 35 anos

Uma alimentação sem estratégias pode te fazer engordar e acumular cada vez mais gordura. Sem saber de que forma deve se alimentar e quais alimentos consumir, você pode acabar gerando o efeito inverso do que deseja. O período da manhã e o da noite requerem maior atenção, principalmente para quem tem mais de 35 anos, e tem o objetivo de secar.

Uma alimentação estratégica pode te fazer secar independentemente da idade. Imagem: Divulgação.

10. Combine os alimentos para secar depois dos 35 anos

Complementando a estratégia anterior, combinar os alimentos, é uma estratégia poderosa para quem tem mais de 35 anos e quer secar. Conhecer os alimentos que vão acelerar a queima de gordura é fundamental. Aprende-los a combinar de uma forma inteligente, pode te ajudar a secar  independentemente da idade. Afinal, com a Alimentação Inteligente, nada te impede de conquistar o corpo dos sonhos.

Quer aprender a combinar alimentos e o que comer a cada refeição para secar? Através do Programa Secar Sem Dieta eu te explico tudo sobre as combinações poderosas de Alimentos para Secar Sem Dieta! Dentro do programa você encontra ainda conteúdos, lives, desafios exclusivos e uma rede de apoio, que te ajuda a manter o foco e se manter motivada. 

Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

Deixe seu comentário