27 de fevereiro de 2021

Secar Rápido: Perder barriga em uma semana é possível! Veja como:

”Perder barriga rápido em uma semana!”, parece um sonho para muitas e uma promessa irrealizável. Mas não é bem assim. Sete dias aparenta ser pouco tempo para perder toda gordura que foi acumulada em meses ou até mesmo anos. Mas por meio de algumas estratégias, é possível sim, perder peso e desinchar a barriga nesse período de tempo. Para isso, é importante reunir a prática de exercícios certos com uma alimentação saudável e inteligente, pois ambos caminham lado a lado nesse processo.

Exercícios para perder barriga em uma semana:

Quando se fala em exercícios para secar, pensamos logo em treinos com alta intensidade. No entanto, algumas estratégias simples se revelam muito eficazes. Entre elas uma corrida de 25 minutos, uma pedalada e até mesmo, pular corda.

1. Corrida ao ar livre

A corrida ou uma caminhada mais rápida, é muito eficiente para quem quer secar. Elas promovem a resistência muscular, melhora o condicionamento físico, a capacidade cardiorrespiratória, ativa diversos músculos e ainda ativa o metabolismo, possibilitando a queima da gordura acumulada. Em 25 minutos de uma caminhada com ritmo constante, já é possível obter resultados.

Uma caminhada de 25 minutos pode ser uma estratégia simples para ativar a queima de gordura e secar mais rápido. Imagem: Divulgação.

2. Pular Corda

Um exercício simples, porém completo e poderoso. Pular corda, estimula os músculos, melhora o condicionamento físico e coloca o metabolismo para trabalhar, favorecendo a perda de peso.

3. Andar de Bicicleta

Se você curte pedalada, tirar um tempo para andar de bicicleta, pode ser benéfico para a perda da barriga. Quando pedalamos, gera-se um ganho de massa muscular e aumento da força e da resistência do músculo. Através disso, acabamos adquirindo uma maior quantidade de músculos, e consequentemente, estimulamos uma maior capacidade de queima de gordura.

Quando pedalamos, estimulamos uma maior capacidade de queima de gordura. Imagem: Divulgação.

4. Natação e aeróbica

Natação é um ótimo exercício para ativar a queima de gordura. Ela melhora o condicionamento físico e fortalece os músculos, o que ajuda na perda de barriga. As aulas de aeróbica também podem ser uma ótima opção, já que assim como a natação, melhoram o condicionamento físico contribuindo para a ativação do metabolismo. Praticadas em grupo, o estímulo entre uma pessoa e outra para realizar a atividade, pode ser um incentivo.

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

5.Fazer abdominais

Eles fortalecem o abdômen, diminuem a quantidade de gordura e colaboram para o gato de toda ela, na região da barriga. Assim, eles contribuem para a melhor aparência abdominal e perda de peso. É importante lembrar que caso você esteja começando a prática de exercício físico, é aconselhável que comece devagar e gradativamente, com o tempo, vá aumentando a intensidade.

Fazer abdominal, fortalece e melhora a aparência do abdômen e ainda diminui a quantidade de gordura. Imagem: Divulgação.

Alimentação para Perder Barriga em 1 semana:

A alimentação que vai te ajudar a perder barriga nesses 7 dias, deve se basear, em um processo que vai envolver a limpeza do seu corpo, o desinflamando e desintoxicando para que seu metabolismo destrave e seu organismo comece a queimar gordura. Uma boa hidratação e uma noite de sono regulada, também devem fazer parte desse processo. Confira o passo a passo:

1. Desinflamação do corpo:

Para fazer seu organismo voltar a funcionar do jeito certo, você precisa desinflamá-lo. Depois de anos e anos de uma alimentação com ultraprocessados e industrializados, suas células precisam de uma reprogramação. Alguns alimentos que podem contribuir para essa desintoxicação, são:  beterraba, brócolis, couve, gengibre, gema de ovo, maçã, abacaxi, limão, frutas vermelhas, hortelã, berinjela, aveia, linhaça, pepino, cúrcuma, chás como: verde, de erva doce, hibisco, salsinha, boldo, de cavalinha, dente-de-leão e claro, bastante água.

Alguns alimentos atuam na limpeza no nosso organismo, o que favorece a ativação do metabolismo e a queima de gordura. Imagem: Divulgação.

2. Diminua a ingestão de ultraprocessados

Alimentos ultraprocessados são cheios de saborizantes, corantes, aromatizantes e possuem sódio em excesso, afetando negativamente o nosso organismo. Evitá-los nesses primeiros 7 dias, contribuirá para a reprogramação das suas células, desinflamando e desinchando seu corpo.  Alguns desses alimentos são: sorvete, bolos, geleias, óleos hidrogenados, creme de leite, biscoitos recheados e alimentos embutidos. Diminuir o consumo de sal, também corrobora para a perda de peso mais  rápida, já que o sódio é um dos principais fatores que estimulam o inchaço a retenção de líquido.

Evitar ultraprocessados, ajuda na desintoxicação do organismo o que contribui para a ativação do metabolismo. Imagem: Divulgação.

3. Consuma Alimentos que ativam a Gordura Marrom

No nosso corpo, há dois tipos de gordura: a gordura branca e a gordura marrom.  A maior diferença entre elas é que a branca somente armazena gordura, enquanto que a marrom é responsável pela geração de calor. Ou seja, ativando a gordura marrom no nosso organismo, as chances de queimar gordura mais rápido, são maiores. Existem várias classes de alimentos dentro da Alimentação Inteligente que serve para esse objetivo, entre elas está a classe de  Alimentos termogênicos como a pimenta, e quanto mais ardida ela for melhor, e alimentos ativadores da gordura marrom como o açafrão a cebola roxa e o gengibre.

Alimentos que ativam a gordura marrom, aumentam as chances de você secar mais rápido. Imagem: Divulgação.

4. Consuma alimentos ricos em fibra e com baixo Índice Glicêmico (I.G): 

Alimentos como: aveia, frutas com casca como a maçã, a pera e o pêssego, além das leguminosas secas, como o feijão, a ervilha, a lentilha e o grão-de-bico, verduras e legumes, são exemplos de alimentos ricos em fibra e com baixo Índice Glicêmico (I.G). Ao investir no consumo deles, você garante maior saciedade, diminuindo assim seu apetite. Eles ainda, aumentam sua sensação de bem estar e  reduzem seu desejo por doces. 

Alimentos ricos em fibras solúveis, ajudam a acelerar o metabolismo e perder barriga. Imagem: Divulgação

5. Combine os alimentos

Aprender a combinar os alimentos nesses 7 dias, pode ser algo simples a se fazer, mas que pode se mostrar como ponto chave nesse processo. Conhecer os alimentos que vão acelerar a queima de gordura, aproveitar o poder de cada um deles  e aprende-los a combinar de uma forma inteligente, te ajuda a atingir seu objetivo de secar de um jeito rápido e simples.

Aprender a combinar os alimentos que vão acelerar a queima de gordura, ajuda a secar mais rápido. Imagem: Divulgação.

Quer aprender a combinar alimentos e o que comer a cada refeição para secar e perder barriga rápido? Através do Programa Secar Sem Dieta eu te explico tudo sobre as combinações poderosas de Alimentos para Secar Sem Dieta! Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

Deixe seu comentário