25 de novembro de 2021

Cúrcuma: Como consumir o açafrão da terra para secar

A cúrcuma, também conhecida como açafrão da terra é uma especiaria fácil de encontrar em lojas de produtos naturais ou ainda nos supermercados.  Ela é um tempero poderoso tanto para o emagrecimento quanto para a saúde.

Quando consumimos o alimento do jeito certo, conseguimos potencializar e aproveitar ao máximo os seus poderes. Por isso a importância de conhece-lo e de ter as estratégias certas na hora de acrescenta-lo aos seus preparos. Confira agora como consumir a cúrcuma ou açafrão da terra para garantir mais saúde e o corpo dos sonhos.

Poderes da Cúrcuma

Rica em fibras, vitaminas e várias outras substâncias benéficas a saúde, ela tem ação antibacteriana, anti-inflamatória, e antioxidante. Além de regular o metabolismo, também ajuda na queima da gordura.

A redução da inflamação e das toxinas para que se ative a queima de gordura no organismo, é essencial. A cúrcuma, é um tempero poderoso nessa ação.  Ele possui a curcumina, um poderoso anti-inflamatório, que ajuda a reduzir a inflamação no organismo.

Possui ainda uma cúrcuma possui uma série de benefícios para a saúde: Diminui o colesterol, eleva o colesterol HDL e diminui o triglicérides.  Ainda é benéfica no tratamento de problemas como o câncer e atua na prevenção ao mal de Alzheimer.

Além de garantir mais saúde a cúrcuma é poderosa no emagrecimento. Imagem: Divulgação.

Como identificar se a cúrcuma que você está consumindo é verdadeira

Escolher a melhor cúrcuma faz toda diferença. Apenas a cúrcuma verdadeira consegue oferecer todos os benefícios que a especiaria oferece. Isso porque a cúrcuma, em sua forma pura, é rica em curcuminoide — o princípio que ativa os benefícios. No produto falsificado, o percentual desses benefícios cai drasticamente.

Alguns componentes adicionados pelos fabricantes na hora do processo de industrialização,  principalmente as vendidas a granel, tem uma maior probabilidade de serem falsificadas, o que pode atrapalhar a queima de gordura e o seu bem estar.

Para descobrir a qualidade e a veracidade da sua cúrcuma, adicione uma colher de sopa da especiaria em 100ml de água e leve ao fogo. Se ela diluir totalmente, é verdadeira; se engrossar ou ficar grudando na colher, significa que pode ter sido adicionado amido ou outra substância.

Apenas a cúrcuma verdadeira oferece todos os benefícios da especiaria. Imagem: Divulgação.

Formas de consumir a cúrcuma para garantir mais saúde e o corpo dos sonhos

Além de aproveitarmos os poderes dos alimentos naturais para o processo de perda de peso e para a conquista por mais saúde, a Alimentação Inteligente é o único estilo de vida que nos possibilita conhecer os alimentos, os horários, as estratégias e combinações para otimizarmos os benefícios de cada um.

Você pode utilizar a cúrcuma para acentuar o sabor e a cor dos seus preparos. Para sopas, molhos, peixes, frangos basta dissolver o pó em um caldo quente e após isso, colocar na receita.

Acrescenta-lo em receitas de pães, tortas, sucos e preparar o chá da especiaria também são outras possibilidades de consumo que o condimento nos oferece. Tanto para a perda de peso, quanto para a conquista por mais saúde.

Para potencializar os resultados, basta fazer combinações inteligentes com o alimento, como por exemplo, unir a cúrcuma com a pimenta ou com a banana. Também vale adiciona-la em shots.

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

Cúrcuma e Alimentação Inteligente

A cúrcuma possui vários mecanismos coadjuvantes no processo de emagrecimento. Mas vale o alerta. O que gera um resultado eficaz na sua vida é o contexto. O uso em conjunto e o consumo inteligente de vários alimentos e combinações. As pessoas que tem uma Alimentação Inteligente, rica em estratégia, sabe aproveitar da melhor forma, os benefícios dos alimentos, incluindo a cúrcuma, e conseguem acelerar o processo.

Saber os melhores horários para consumir a especiaria, conhecer o preparo dos shots com a cúrcuma e ter as infinitas combinações e estratégia com esse alimento, alavanca a rapidez nos resultados.

Quando você aprende sobre o mundo dos alimentos, você descobre que para obter mais saúde e secar a barriguinha, a única coisa que você precisa é aprender sobre os alimentos naturais. Saber como consumi-los e ter estratégias e combinações que potencializam o efeito de queima de gordura, faz toda diferença.

Os alimentos são poderosos e por meio deles você pode alcançar o corpo dos sonhos. O vinagre de maçã é um deles. Mas existem inúmeros outros que você não faz ideia, que ajudam a ativa a queima de gordura no seu organismo.  Inclusive, se é possível aproveita-los em combinações inteligentes, com base em um Alimentação Inteligente, que proporcionam e potencializam a queima de gordura natural no organismo. Quer conhecer mais o poder dos alimentos e aprender como você pode SECAR SEM DIETA?

No SSD eu te explico tudo sobre combinações e estratégias poderosas de Alimentos para você alcançar a barriga sequinha e o corpo dos sonhos! Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

 

 

 

Deixe seu comentário