27 de agosto de 2020

Termogênicos naturais: o que são e para que servem?

Com a popularização da suplementação alimentar, muitas pessoas passaram a conhecer os termogênicos que, assim como o whey protein, ficaram famosos por auxiliar na perda de peso. O que normalmente as pessoas sabem e que os termogênicos auxiliam nosso corpo a gastar calorias, mas como exatamente ele age para impulsionar o emagrecimento?

O que é um termogênico e por que ele é usado para emagrecer?

O termogênico trabalha na produção de calor do seu organismo. Ele faz com que a temperatura do corpo aumente, seu metabolismo acelere e sua queima de calorias aumente após a ingestão. Além disso, os termogênicos podem atuar em outras áreas do seu corpo, alguns tendo efeito diurético, outros tendo propriedades anti inflamatórias, etc.

Como utilizar?

Termogênicos, principalmente os naturais, podem ser utilizados de diversas formas e por vários tipos de pessoas, mas são indicados principalmente para pessoas que treinam ou se exercitam regularmente, que desejam perder peso ou sofrem com o metabolismo lento e desejam acelerá-lo.

Eles podem ser consumidos tanto em jejum quanto após as refeições, mas a indicação geral é que sejam ingeridos de manhã ou ainda no início do dia.

Conheça abaixo alguns termogênicos 100% naturais para você incluir na sua rotina (alguns deles vão te surpreender inclusive)!

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

Aveia

A aveia é um excelente termogênico rico em vitamina B. Ela trabalha exigindo do organismo muito trabalho para ser digerida, sendo excelente fonte de fibras, aumentando o bolo alimentar, regulando o sistema digestivo e, de quebra, acelerando seu metabolismo. Ela também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e estimula o gasto de calorias em forma de gordura.

Chia

A chia é famosa aliada da queima de gordura. Suas sementes aceleram o metabolismo graças ao ômega 3, que que dá a ela uma ação anti-inflamatória poderosa.

Conheça outros benefícios do ômega 3 para o seu organismo clicando aqui.

Iogurte

Os laticínios nem sempre são aliados na perda de peso, mas o iogurte (sempre natural) entra no grupo dos termogênicos pois são ricos em cálcio, mineral importante para a aceleração do metabolismo. Ele aumenta a temperatura corporal e favorece a queima de gordura. Além disso, na sua versão natural, ele ajuda a regular a flora intestinal, favorecendo a proliferação de bactérias boas.

Conheça mais 10 alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam na queima de gordura clicando aqui!

Pimenta

Cumprindo a principal descrição dos termogênicos, a capsaicina presente nas pimentas causa o aumento da temperatura corporal e estimula o metabolismo. Esse aumento de temperatura leva à perda de peso, obrigando o corpo a utilizar sua reserva de gordura para reestabelecer sua temperatura.

Gengibre

Querido nos cardápios durante o inverno, o gengibre é um dos termogênicos anti inflamatórios mais conhecidos. O composto gingerol é responsável pela ação de aumento da temperatura corporal, que também causa um gasto energético aumentado para o organismo. Ele também ajuda a reduzir o apetite e controlar a saciedade.

Quer saber mais sobre termogênicos naturais para incluir na sua alimentação?

Confira o vídeo do Canal da Nutri:

Não esqueça de fazer sua inscrição no meu Canal, e até a próxima 🙂

Deixe seu comentário