27 de dezembro de 2019

SECAR sem passar FOME: As 15 melhores dicas para você!

Quem aqui nunca ficou maluco procurando na internet dicas de como secar mais rápido ou como ter uma alimentação saudável? O problema é que a maioria delas vem de pessoas que não são profissionais habilitados e quando você tenta seguir, não alcança seus resultados, já percebeu?

Pensando nesse problema tão comum, a matéria de hoje vai te mostrar as REAIS e MELHORES dicas para você secar de verdade. Anote aí!

As 15 melhores dicas para você SECAR de verdade e sem passar fome!

1. Evite ficar com fome

Não precisa comer de três em três horas (isso é uma estratégia e não uma regra). No entanto, é importante que você respeite sua fome. Ou seja, longos períodos sem comer, se não apresentarem a estratégia correta, podem fazer o corpo queimar mais massa muscular e armazenar tecido gorduroso.

2. Varie o cardápio

Experimente comidas que não sejam só as suas preferidas. Só come alface e tomate na salada? Que tal provar rúcula, rabanete e outros vegetais. Seu corpo precisa de variedade, saia da mesmice! Isso te ajuda não só a ter um relacionamento melhor com os alimentos mas também perceber que a variedade nas refeições tornam uma rotina alimentar mais prazerosa!

3. Aposte nas frutas

Coma de três a seis frutas por dia (se der, com casca/bagaço) e alimentos com fibra (massas integrais, legumes e verduras). Fruta tem frutose, mas não engorda (tem matéria no blog sobre isso).

salada de folhas para secar
Variar os alimentos no seu cardápio é uma excelente estratégia para sair da mesmice e aproveitar os benefícios de outros alimentos! Imagem: Divulgação

4. Tome água fora das refeições

Pode beber um copo dez minutos antes de comer, mas não durante a refeição. Mude esse hábito. Além isso, é importante você saber qual a quantidade mínima de hidratação necessária por dia. Será que você anda hidratado?

5. Coma saladas antes do almoço

Invista em salada antes da refeição, pois isso evita exagerar no prato principal. A salada tem muita fibra, elas ajudam a saciar antes do prato principal.

6. Tempere com ervas e pimenta

O óleo e o sal não dão sabor aos alimentos, mas as ervas, sim! Então, abuse delas! Exemplos de ervas bastante acessíveis e que transforma o sabor dos alimentos são: orégano, pimenta do reino, pimenta branca, salsinha e manjericão.

7. Fique longe da gordura trans

Em vez de atacar as frituras, opte por alimentos assados e cozidos. Para isso, veja o rótulo, e se caso encontrar “gordura trans”, evite! A gordura saturada pode até fazer bem, mas a trans não!

8. Evite refeições volumosas

Especialmente à noite, pois o excesso de nutrientes tende a virar gordura corporal e além disso atrapalhar bastante na digestão. Se você faz refeições muito volumosas e ainda bebe líquidos durante a refeição pode ficar com a barriga inchada.

9. Tire do seu cardápio

Embutidos, maionese, creme de leite, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólicas, sobretudo à noite. Doce? Moderação. Dê preferências as carnes magras e frango sem pele.

10. Prefira 1 carboidrato

Evite comer mais de um carboidrato (arroz, massa, batata) por refeição. Caso queira consumir dois, como arroz e feijão, coloque uma quantidade menor de cada 😉

11. Peça a opção leves

Vá de pizzas de massa fina, sem borda recheada e com recheio mais leves como por exemplo, abobrinha, atum, rúcula e tomate seco, etc.

12. Coma leguminosas

Feijão, grão-de-bico, ervilha. Eles aumentam a saciedade, além de fazerem bem para saúde. Consuma no mínimo quatro vezes por semana.

Alimentos saudáveis para secar
Exemplo da variedade de alimentos que podem entrar na sua rotina alimentar e te ajudar a secar sem sofrer, sem sentir fome! Imagem: Divulgação.

13. Invista em castanhas

Coma uma porção/dia de oleaginosa: castanha-do-pará ou noz ou castanhas de caju ou avelã, amêndoas, macadâmias ou pistaches (1).

14. Salpique a semente de linhaça

Bata semente de linhaça (marrom ou dourada) no liquidificador e conserve na geladeira. Coma até duas vezes por dia.

15. Beba chás

Eu sei que não é hábito de brasileiro, mas aumentar o consumo de chá por dia é uma das dicas mais importantes. Muitas vantagens podem ser vistas quando aumentamos nosso consumo de chá! Além disso, há diversos tipos de chá e para cada um deles, um benefício extremamente valioso, principalmente para quem quer secar!

No Canal mais Saudável do Brasil tem uma série de vídeos sobre diferentes tipos de chá que podem te ajudar a secar! Então, confere aqui em baixo e mais outros no nosso canal!

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

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