2 de outubro de 2018

Sorvete Caseiro de Morango: Receita Rápida com 4 Ingredientes

Não dá para negar que o sorvete é uma sobremesa muito amada né? Melhor ainda é você matar a vontade de comer um sorvete delicioso mas sem sair da dieta. (Veja aqui como resistir à tentação por doces).

Mas será que isso é possível? Aproveitar o sorvete sem culpa? Afinal…quem disse que quem está de dieta não pode saborear um refrescante e saboroso sorvete? A sobremesa que combina perfeitamente com os dias quentes, pode sim ser incluída no cardápio de quem quer emagrecer, é só saber fazer!

Por isso mesmo preparei uma receita rápida, usando apenas 4 ingredientes e bastante saborosa de sorvete de morango caseiro! Além de saudável é super natural, do jeito que tem que ser! 😉

O morango além de ser delicioso, consegue trazer benefícios para quem quer perder peso! Para saber mais sobre quais são esses benefícios é só clicar aqui.

Experimente e me diz o que achou da receita.

 

Sorvete de Morango
Sobremesas saudáveis são as melhores alternativas para quem quer perder peso. Imagem: (Divulgação)

Receita de Sorvete Caseiro de Morango

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de morangos congelados – prefira sempre os orgânicos;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 colher (sopa) de mel, açúcar de coco ou mascavo;
  • 1 clara de ovo;

(Se você ficou interessado em saber mais sobre o famoso açúcar de coco, clique nessa matéria)

Modo de preparo:

Bata os morangos congelados, junto com o suco de limão e o adoçante no liquidificador.

Acrescente a clara de ovo e bata novamente até obter uma mistura cremosa e homogênea.

Não precisa colocar novamente no congelador, pode servir em seguida.

Fique à vontade para acrescentar pedaços de frutas e/ou cereais para deixar seu sorvete ainda mais saboroso. Você também pode utilizar a polpa de banana como matéria prima para um sorvete, não tem muito mistério, é só congelar a banana e pronto!

Se você deseja emagrecer e precisa de mais receitas de sobremesa fit, aqui no meu blog eu te ensino a fazer outras delícias doces saudáveis como Cookie de Chocolate, Brownie e Bolo de Caneca. Não deixe de experimentar esses também. Você vai adorar!

E para aquelas pessoas que sentem dificuldade em controlar a vontade de comer doces (principalmente aqueles pouco saudáveis), confere esse vídeo que preparei especialmente para você no Canal mais Saudável do Brasil!

Beijos da Nutri

Vanessa Baad

Deixe seu comentário