15 de outubro de 2016

Morango e seus benefícios para dieta

Olá pessoal!! Hoje vamos falar de uma fruta que eu AMO : morango!

Fruta antioxidante

Uma das frutas mais ricas em vitamina C e polifenóis, o morango possui uma proteína ativa chamada de Nrf2 que ajuda na proteção das células do coração contra radicais livres. Por ser rico em antocianinas ele vai atuar na diminuição do colesterol ruim das células e por ser fonte de pectina, ainda ajudar a manter os níveis de colesterol bom (HDL) elevados.


Esses nutrientes são essenciais para o funcionamento do organismo, pois controlam desde a produção de hormônios até o funcionamento do coração e do cérebro.

Tudo no morango se aproveita! As sementes da fruta também são importantes para a saúde. Pois possuem fibras insolúveis, que ajudam a evitar a prisão de ventre. Já as folhas do morango podem ser aproveitadas no preparo de chás. Estes ajudam a fortalecer o sistema nervoso e atuar como excelente diurético. Essa muita gente não sabia!

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Sorvete de morango: uma receita natural, sem leite e sem açúcar

E para dieta, pode?? Sim!! Porque além de tudo isso o morango possui poucas calorias, 10 morangos médios (100 g) têm apenas 30 calorias! A única atenção que você deve ter é a higienização, que deve ser feita com vinagre ou suco de limão durante 15 minutos. Outra coisa super importante é dar opção para compra dos morangos orgânicos. O morango é um dos alimentos que mais absorve pesticidas e agrotóxicos, 🙁 então optar pela compra de orgânicos é sempre um bom investimento para sua saúde. 🙂

Receita de sorvete de morango


Aqui no blog eu já deixei uma receita de sorvete de morango que eu adoro e é super simples! Se você ainda não conferiu é só clicar aqui. Outra opção é congelar os morangos, fica muito bom e você pode acrescentar em vitaminas, no iogurte ou comer ele congelado mesmo. 


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Beijos da Nutri,

Vanessa Baad 

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