10 de novembro de 2016

Suco verde, como surgiu?

O suco verde há muito tempo virou moda entre os cardápios de dieta. Mas você sabe como surgiu e quais os benefícios do suco?

Antigamente a palavra suco antes evocava imagens de bebidas que eram de cores como laranja, amarelo, vermelho ou roxo. Mas hoje a cor da vez é o verde! Suco verde está em toda parte, e isso se tornou tão sinônimo de saúde que muita gente começou a aderir ele no dia a dia.

Mas como surgiu?

Historicamente ele surgiu com Ann Wigmore e Dr. Max Gerson há mais de 50 anos atrás quando os dois utilizaram o suco verde para o tratamento do câncer. Ann Wigmore curou-se do câncer e montou um centro de saúde no Instituto de Saúde Hipócrates onde incorporava os sucos verdes e alimentos crus a dieta dos pacientes. A terapia Gerson como ficou conhecida na época fazia o mesmo, tratando pacientes com câncer através do uso do suco verde no dia a dia dessas pessoas.

Estudos comprovam que a adição de fitoquímicos presentes no suco verde possuem ação antitumoral e anticancerígenas. Por isso eles são indicados para prevenção e tratamento da doença.

A Gisele Bundchem é uma adepta do suco verde
A Gisele Bundchem é uma adepta do suco verde

Além disso, qualquer tipo de doença ou inflamação prospera em um ambiente ácido. E o suco verde teria o papel de equilibrar esse meio e reconstruir células musculares. A clorofila encontrada nesses sucos também tem um papel relevante para saúde. Ela ajuda a neutralizar toxinas, a melhorar o perfil de açúcar no sangue e a regular a digestão. Ela reconstrói os tecidos antibacterianos e aumenta a captação de oxigênio e consequentemente energia por nossas células.

Muito usado em dietas para perda de peso, o suco verde é capaz de aumentar a saciedade e agregar diversos nutrientes e substâncias benéficas a saúde. O melhor horário para consumir é pela manhã em jejum, assim você absorve melhor os nutrientes e evita que eles acabem competindo com os elementos presentes em outras refeições.

Uma dica é acrescentar a spirulina a esses sucos, 2 mg por dia já é suficiente.

Deixe seu comentário