17 de fevereiro de 2022

Sementes que Secam: Conheça as sementes que te ajudam a secar

Poucas pessoas sabem, mas as sementes  possuem altíssima concentração de enzimas, nutrientes, fibras, minerais, proteínas, óleos e vitaminas, e servem como um excelente alimento. Fazem bem a saúde e de quebra ainda ajudam na otimização do metabolismo. 

Aprendendo estratégias com base em uma Alimentação Inteligente, você conhece cada uma delas, aprende o jeito certo de inclui-las no seu dia a dia, e assim, garante a composição de um prato que potencializa a queima de gordura no seu organismo e favorece sua saúde, rico em crocância e sabor. 

Conheça agora, algumas sementes que podem te ajudar no processo de perda de peso

Quando consumidas com estratégias, sementes podem ser aliadas na queima de gordura. Imagem: Divulgação.

Sementes de Abóbora

Muitas pessoas ao preparar a abóbora para o consumo, acabam descartando as sementes. No entanto, ao se fazer isso, você acaba perdendo de aproveitar os benefícios que essas sementes poderiam te oferecer.

São uma grande fonte de proteínas, antioxidantes e possuem várias vitaminas e minerais importantes como o zinco, magnésio, ferro e fósforo. Outros componentes como triptofano, fitosterois e potássio, tornam essa semente ainda mais poderosa.

saiba mais: conheça os poderes das sementes de linhaça 

Ela ajuda no controle dos níveis de glicemia, favorece a saciedade, melhora o sono, fornece energia e melhora a saúde dos músculos, otimizando todos esses fatores, essenciais no processo de perda de peso.

As sementes ainda colaboram com a prevenção de doenças, com a regulação da pressão, fortalecem o sistema imunológico e ainda ajudam a melhorar o humor.

Consumi-las crua ou torrada no forno e adicionar a saladas, arroz e outros preparos, garantirá mais sabor  e poder ao prato.

As sementes de abóbora proporcionam vários nutrientes ao organismo e favorecem a queima de gordura. Imagem: Divulgação.

Sementes de Chia

Pequena, versátil e fácil de usar, as sementes de chia podem ser encontradas na forma de grão, farinha, óleo ou in natura. Rica em fibras, proteínas e `ômega 3, podemos adiciona-las em receitas de bolo, pães, biscoitos ou saladas.

Quando nos referimos a perda de peso, as sementes de chia se tornam grandes aliadas. Ajudam na formação de um gel dentro do seu intestino que prolonga a sensação de saciedade. Cocomitantemente, favorecem o trânsito intestinal, diminuem a absorção de gordura no intestino e reduz inflamações.

Para a saúde do corpo, ela se mostra indispensável. Tendo em vista que ajuda a controlar o colesterol, previne doenças cardiovasculares, melhora a disposição, controla as diabetes e ainda previne o envelhecimento precoce.

Uma estratégia para obter melhores resultados é colocar 1 colher de sopa de chia em um copo com água, deixar por cerca de 15 minutos e beber mais ou menos 20 minutos antes do almoço ou do jantar.

Para dar sabor a essa mistura, pode-se espremer meio limão e adicionar cubos de gelo nesta misturar para dar sabor, e usá-la como água saborizada.

Esta prática  somada a outras estratégias alimentares com base em uma Alimentação Inteligente, sem dúvidas diminuirá o tempo que se leva para perder peso.

As propriedades da chia favorecem a saúde do corpo e a perda de peso. Imagem: Divulgação.

Sementes de Gergelim

Semente rica em nutrientes, são várias as formas que podemos utilizar o gergelim nas nossas preparações. Com um alto teor de fibras, ajuda na saciedade, no funcionamento do organismo e com inúmeros poderes, ele é uma ótima opção de alimento para quem quer secar.

Quando combinado com outros alimentos, como é o caso da sua utilização polvilhado em frutas, iogurtes ou saladas, os resultados podem ser ainda mais potencializados.

Apesar das cores diferentes, o gergelim branco e o preto são bem semelhantes. Os dois tipos são opções saudáveis. Entretanto se você quer aproveitar ao máximo os benefícios desse alimento para secar, é interessante você optar pelo gergelim preto. 

O gergelim preto, possui uma maior quantidade de vitamina A, cálcio e óleo em comparação ao branco. Isso faz com que os benefícios sejam potencializados. Ele aumenta a função metabólica, ajudando a ativar a queima de gordura no seu organismo. Também estimula o bom funcionamento cerebral, ajuda a reduzir o colesterol, previne doenças cardiovasculares e tem poder calmante. 

Embora seja alimento versátil e que permite diversas formas de consumo, o melhor é consumi-lo in natura. É bom armazenar as sementes em local seco e sem exposição à luz para preservar melhor os nutrientes.

Se seu objetivo é secar, dentre os tipos de gergelim, o preto poder ser mais interessante. Imagem: Divulgação.

Sementes de Girassol

A semente de girassol é rica em gorduras saudáveis, proteínas, fibras e antioxidantes. Ela  favorece a saúde muscular, favorece a saciedade, o funcionamento do intestino e ajuda a regular os picos de insulina no sangue, fatores que favorecem a perda de peso.

Para além disso, elas auxiliam no controle da pressão arterial, diminuem a ansiedade, a insônia e previnem o envelhecimento precoce.

As sementes de girassol otimizam a queima de gordura. Imagem: Divulgação.

Sementes de Melão

A semente do melão é riquíssima em vitaminas e minerais. Também possui grandes concentrações de gordura boa e proteína, o que favorece a saúde e ajuda a aumentar a massa magra no seu corpo. Com bastante fibra, as sementes contribuem para a sensação de saciedade, reduz a fome e favorece o funcionamento do intestino. 

Torrar as sementes e adicioná-las às saladas, frutas ou iogurtes é uma ótima opção. Uma outra forma de consumo é guardá-las no congelador logo após serem retiradas do melão. Assim, você pode utilizar sempre que quiser em uma deliciosa bebida vegetal; o leite de melão.

O leite de melão além de saboroso, é uma ótima opção para variar o cardápio e ainda dar novos nutrientes ao seu corpo. Basta bater as sementes no liquidificador com água e a bebida já estará prontinha para o consumo.

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

Sementes de Melancia

Essa é uma das melhores sementes para ser consumida. Seus poderosos nutrientes geram bem-estar e fortalecem o organismo como um todo. Cerca de 35% de sua composição é proveniente de proteínas de boa qualidade. Ainda composta por gorduras boas, como é o caso do ômega 3. Ela ainda possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que atuam diretamente no organismo, favorecendo a saúde do corpo. 

Entre os benefícios de consumir essa semente, podemos destacar: a prevenção de doenças cardiovasculares e infecções. Ademais, o combate ao envelhecimento precoce, e a regularização da pressão arterial. 

Essas sementes ainda contribuem para uma série de fatores que impedem a perda de peso. Elas influenciam no melhor funcionamento do intestino, promovem limpeza no organismo, ajudam na saciedade, ajudam a reduzir o inchaço e ainda te dão mais energia.

 Existem diversas maneiras de incorporar a semente da melancia em nossa alimentação. Ela in natura, já é uma ótima opção. Mas se você quiser inovar, você pode optar por consumi-la preparando um chá, torrar as sementes no forno ou ainda triturá-las e utilizá-las como farinha.

Semente de melancia ajuda a secar, é antioxidante e te dá mais energia. Imagem: Divulgação.

Alimentos, sementes e Alimentação Inteligente

Viu só quantos benefícios você estava jogando fora? A Alimentação Inteligente nos ensina não só a aproveitar o poder dos alimentos, como também aproveitar ao máximo cada um deles!

Vários alimentos que você tem na sua casa, simples, acessíveis e baratos, que você não faz ideia, como é o caso das sementes (que muitas vezes você descartou) são além de saborosos, cheios de princípios ativos que aceleram NATURALMENTE a queima de gordura. Eles geram estímulos no seu metabolismo, que aceleram o processo de perda de peso.

Os alimentos são poderosos e por meio deles você pode alcançar o corpo dos sonhos. Esses são alguns deles. Mas existem inúmeros outros que você não faz ideia, que ajudam a ativa a queima de gordura no seu organismo.  Inclusive, se é possível aproveita-los em combinações inteligentes, com base em um Alimentação Inteligente, que proporcionam e potencializam a queima de gordura natural no organismo. Quer conhecer mais o poder dos alimentos e aprender como você pode SECAR SEM DIETA?

No SSD eu te explico tudo sobre combinações e estratégias poderosas de Alimentos para você alcançar a barriga sequinha e o corpo dos sonhos! Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

Beijos da Van

 

Deixe seu comentário