29 de julho de 2021

Secar: 7 Super Estratégias para perder gordura (e barriga) rapidamente

Secar: Quando se trata de acelerar o metabolismo e queimar a gordura acumulada, a alimentação é um dos pilares fundamentais. Ter estratégias com base em uma Alimentação Inteligente te possibilita obter resultados de uma forma saudável, rápida e simples utilizando apenas o poder dos alimentos e das combinações alimentares. Confira agora, super estratégias que vão te ajudar a perder gordura (e barriga) rapidamente.

Para secar: Evite ficar com muita fome

Ao contrário do que muitos que realizam dieta acreditam, viver de restrições  atrapalha o processo de perda de peso. Isso se dá porque no lugar do seu corpo queimar a gordura em excesso, ele acaba enxergando em um momento de privação uma situação de perigo no qual para se proteger, buscar estocar cada vez mais energia que posteriormente será transformada em mais gordura.

Para além das restrições, ficar com fome pode gerar estresse metabólico e ainda aumentar as chances de episódios de compulsões alimentares.  Sem contar que esse mal hábito, pode te levar a escolher, alimentos pouco nutritivos que só prejudicam o seu metabolismo.

Assim, vale carregar na bolsa lanches como frutas, castanhas ou lascas de coco, que além de te manterem saciada, te fornecerão os nutrientes necessários para otimizar a queima de gordura no  seu corpo.

Ficar com muita fome prejudica o seu organismo e o seu metabolismo. Imagem: Divulgação.

Para secar: Coma de tudo mas não tudo de uma vez

Como dito na estratégia anterior, passar fome não é algo recomendado. Porém, também é preciso se atentar para não exagerar e comer descontroladamente. O segredo mora em identificar e respeitar os sinais de fome e saciedade que seu corpo dá para entender melhor como buscar um equilíbrio saudável.

Conquanto, respeitar a saciedade é um dos pontos principais para secar. Saciar o estômago com alimentos e combinações ricas em nutrientes , faz com que o metabolismo funcione melhor e mantém a fome longe por mais tempo.

Por isso, uma Alimentação Inteligente é fundamental nesse processo. Ela, te ajuda a identificar os sinais de fome e saciedade. Te dá estratégia e combinações alimentares, que te fazem secar sem que você precise passar fome ou deixar de comer o que gosta, por exemplo.

Para secar: Coma devagar e aprecie os alimentos

Comer devagar permite que o estômago avise ao cérebro quando recebeu comida suficiente.  Porém, quem tem o hábito de comer rápido não percebe esse sinal de saciedade. Assim, a pessoa pode acabar comendo mais e ainda reduzir o prazer de aproveitar uma refeição. Saborear a sua refeição deixará ela mais prazerosa e comer devagar te ajudará a se sentir saciada mais rapidamente e por um período de tempo maior.

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

Para secar: Mexa-se

Por mais simples que pareça ser o exercício, acredite, ele fará diferença. Afinal, principalmente se você for uma pessoa sedentária, seu corpo saíra da zona de conforto. Se movimentando, seu corpo tende a trabalhar mais e consequentemente tende a queimar mais gordura.

Dica: Exercícios como a musculação promovem o crescimento dos músculos, estimulam o metabolismo naturalmente e promovem a eliminação da gordura instalada. Já a realização de abdominais, favorecem o aumento de massa muscular e a definição da área.

Se movimentando, seu corpo tende a trabalhar mais e consequentemente tende a queimar mais gordura. Imagem: Divulgação.

Para secar: Saiba o jeito certo de se hidratar

Saber a quantidade ideal de água recomendada para seu corpo é ideal para quem deseja perder a barriga. A água ajuda na eliminação das toxinas que inflamam nosso corpo e que impedem que o nosso metabolismo trabalhe ao nosso favor.

Sobretudo aqui, mais uma vez a Alimentação Inteligente aparece. Ela vai desde o cálculo ideal de água recomendada para seu organismo até as necessidades de quem sente dificuldade em realizar esse hábito.

Para essas pessoas, um estratégia da Alimentação Inteligente é ingerir alimentos ricos em água. Eles ajudam a suprir a necessidade do corpo e contribuem para a hidratação. Alguns dos alimentos são: rabanete, pepino, morango, tomate, alface, melão, nabo, cenoura, abacaxi, abobrinha, maçã e laranja.

Combinações inteligentes da Alimentação Inteligente, também podem saborizar a sua água. Essas, agem de uma forma que esses alimentos quando combinados, passem a otimizar a queima de gordura no seu corpo. Algumas combinações inteligentes que você pode fazer para potencializar o efeito é adicionar: limão e gengibre; pepino, hortelã e limão; cravo e anis estrelado; alecrim, ou ainda uma pitada de pimenta caiena.

Embora, vale lembrar que a falta de estratégia até nesse simples hábito, o de beber água, também pode atrapalhar. Tomar água durante as refeições por exemplo, dilata o estômago e dá mais fome depois.

Saber o jeito certo de se hidratar contribui fundamentalmente para a perda de peso. Imagem: Divulgação.

Para secar: Consuma alimentos de uma forma estratégica

Consuma alimentos que desincham: O inchaço muitas vezes é confundido com o ganho de gordura e também atrapalha o processo de perda de peso. Por isso, consumir alimentos ricos em nutrientes diuréticos auxiliam na diminuição da barriga. Alguns dos alimentos que podem te ajudar são: espinafre, acelga, aipo, couve, melancia, cenoura, melão, laranja, rabanete e nabo.

DICA: Consuma alimentos que regulem o seu intestino: Intestino em dia: Intestino preso e desregulado contribui para a dilatação da barriga. Além disso, faz a vontade de comer doce e a produção de gases aumentar, o que aumenta a barriga. Por isso, para se livrar desse problema você pode incluir na sua alimentação, alimentos como: Óleos de coco e de nozes, a linhaça, o gergelim, lentilha, grão-de-bico e frutas como: mamão, ameixa, laranja, abacate, kiwi.

Consumir alimentos de forma estratégica potencializa a queima de gordura no organismo. Imagem: Divulgação.

Para secar: Aprenda a combinar os alimentos

Ter uma alimentação estratégica que combina os alimentos com base em uma Alimentação Inteligente, é fundamental para quem deseja secar.

Conhecer os alimentos que vão acelerar a queima de gordura  e aprende-los a combinar de uma forma inteligente, pode potencializar os resultados e te ajudar na conquista da barriga sequinha.

Aprender a combinar os alimentos otimiza o processo de perda de peso. Imagem: Divulgação.

Alimentação Inteligente e Resultados rápidos

Como você viu, a Alimentação Inteligente está presente em todas as ações necessárias para a conquista da barriga sequinha. Sendo ela, de uma forma saudável, simples e rápida. Essa nova forma de se alimentar baseada em estudos e pesquisas científicas, utiliza estratégias das áreas contemporâneas da Medicina como a Epigenética e a Crononutrição para garantir resultados mais rápidos e duradouros. 

Ela é a  única metodologia de Alimentação 100% natural que foca na fórmula natural para ativação da queima de gordura, inclusive aquela gordura mais difícil localizada na barriga. Com a essa Alimentação, você aprende a combinar os alimentos e aproveita o poder de cada um deles para conquistar a barriga dos sonhos, sem contar com inúmeras outras estratégias que potencializam seus resultados. 

Quer aprender mais sobre essa nova forma de se alimentar e conseguir secar?

Através do Programa Secar Sem Dieta eu te explico tudo sobre Alimentação Inteligente e combinações poderosas de Alimentos para Secar Sem Dieta! Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

Beijos da Nutri;

Vanessa Baad.

Deixe seu comentário