17 de janeiro de 2018

Receita do dia: Salmão em crosta de gergelim

Olá pessoal! Quem aqui não ama salmão? Ele é realmente um peixe muito gostoso, leve, refinado, e muito fácil de ser preparado. E além disso, possui muitas proteínas e óleos essenciais como o ômega 3. Legal não é? Então que tal fazer ele ao forno com gergelim?

Propriedades-do-óleo-de-gergelim
O gergelim além de tudo ainda ajuda no processo de emagrecimento.

Sobre o gergelim…

O gergelim possui benefícios relacionados especialmente com a rua riqueza em fibras e, por isso, pode ser adicionado às refeições como saladas, peixes ou sopas. Ajuda a diminuir o colesterol a tratar a prisão de ventre e mais legal ainda, a emagrecer! Isso porque ajuda a diminuir o apetite e aumentar a saciedade  pela capacidade de suavizar a absorção de carboidratos. O gergelim também vai facilitar a digestão trazendo uma sensação de conforto no organismo. 

Por isso…não deixem de conferir a receita:

Ingredientes

1 Salmão fresco
Gergelim preto ou branco
Azeite extra virgem (de preferência com acidez menos que 0,2%)
Sal
Pimenta

Modo de preparo

Corte o salmão do tamanho adequado para o que será servido, e tempere com sal e pimenta a gosto. Passe-o no azeite. Misture o gergelim e despeje em cima do salmão. Em uma frigideira em fogo baixo, aqueça o azeite e coloque o salmão com o gergelim voltado para baixo, para marcar o peixe, depois o vire, esse processo é rápido. Coloque o salmão em uma travessa preferencialmente de vidro. Leve ao forno em uma temperatura de 170º e deixe de 7 a 8 minutos, dependendo da altura do salmão e do lugar a onde foi colocado no forno. O salmão está pronto para servir, escolha um molho fit para temperar a salada nesse post aqui e sirva com salada crua ou legumes cozidos. 😉


Delícia não é? Aproveite e faça seu cadastro no blog para receber um E-book de receitas exclusivo!

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

Deixe seu comentário