22 de janeiro de 2020

Prática e Saudável: Como Fazer a Pasta de Amendoim Caseira

O amendoim é uma planta da família Fabaceae muito comum aqui no Brasil. Seja como petisco ou como ingrediente de outras receitas, ele é uma preferência nacional: 75% dos brasileiros costumam comer essa leguminosa (sim, ele é um parente do feijão e do grão de bico)!

Fonte de zinco e gorduras boas ele também ajuda a manter a saúde do coração, isso porque é fonte de resveratrol, aquele corante natural que também está nas uvas e cebolas roxas! Um trunfo pouco estudado do amendoim em relação ao feijão é a presença da arginina, um aminoácido que, dentro do corpo, se transforma em óxido nítrico, bom para pessoas que sofrem de pressão alta e também para quem treina!

Se optar pelo industrializado, procure marcas com o selo da Fundação Pró- Amendoim, que fiscaliza todas as etapas de produção, atestando sua boa procedência. Isso é importante já que ele pode conter aflatoxina, uma substância presente nos fungos de um amendoim que foi mal armazenado ou mal empacotado.

Hoje em dia, é comum observar nas prateleiras do mercado pastas de amendoim à venda, e são muito consumidos por aqueles que querem emagrecer ou ganhar massa muscular! No entanto, muitos produtos contém substâncias adicionais que não são legais para nossa saúde.

Por isso, nessa matéria vou te ensinar como fazer essa receita super prática, saudável e deliciosa!

Receita de pasta de amendoim caseira

pasta de amendoim
Pasta de amendoim é uma opção proteica que vai muito bem em pães integrais, saladas, recheios de tapiocas! Imagem: Divulgação.

Ingredientes:

  • 1 xícara de amendoim torrado, sem pele e sem sal;
  • 1 colher (chá) de mel, açúcar mascavo ou demerara (opcional)

Modo de preparo:

O segredo é aquecer o amendoim! Leve ao forno baixo por cerca de 5 minutos (para esquentar e não torrar) e bata no liquidificador ou processador até que vire uma pasta. Então, se quiser, adoce e pronto!

É importante aquecer o amendoim pois quando quente, ele libera um óleo que facilita o processo.

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

Aqui no Blog você pode encontrar várias receitas práticas e saudáveis, confere algumas:

  1. Manteiga ghee caseira;
  2. Grão de bico crocante;
  3. Crepioca salgada e doce;

E muito mais!!

Não deixa também de conferir os vídeos no Canal mais Saudável do Brasil! Hoje eu trago para vocês, um vídeo sobre os 3 hábitos que te engordam silenciosamente…confere aqui em baixo:

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

Deixe seu comentário