28 de abril de 2022

Páprica x colorau: Diferenças e Benefícios para secar

 De fato, a páprica e o colorau são bastantes semelhantes visualmente. Ambas as especiarias de cor avermelhada são encontradas principalmente na forma de pó e possuem muitos benefícios. Mas vamos entender um pouco sobre a diferença entre um e outro? 

Páprica X Colorau

A Páprica é obtida por meio de uma variedade de pimentão que depois de seco é moído até ficar em pó. No mercado existe a páprica doce, a páprica picante, e também a páprica defumada. Todas são igualmente poderosas!

A especiaria ajuda na redução de gases e cãibras, alivia dores de estômago e de garganta e ainda melhora a saúde dos neurônios e dos olhos! Suas propriedades também são capazes de melhorar o metabolismo favorecendo assim, a queima de gordura e acabam com o inchaço.

A páprica advém de uma espécie de pimentão, uma variedade de Capsicum annuum. Imagem: Divulgação.

Já o colorau, também conhecido como  colorífico ou urucum, é a semente do Urucuzeiro. Também ajuda a secar pois acelera o metabolismo, desintoxica o fígado e reduz os níveis de colesterol no sangue. 

Ele tem ação antioxidante e age como um poderoso anti- inflamatório e cicatrizante. Previne o envelhecimento precoce, protege contra os raios UV e seu uso também está relacionado com o fortalecimento dos rins, melhora da digestão, redução da azia e redução de inflamações. 

O sabor do colorífico é suave e se assemelha ao da páprica doce. As duas especiarias são poderosas e a escolha que você vai fazer deve se basear em que tipo de nutrientes você deseja obter. Vale dar aquela variada, combinar os dois e seu metabolismo vai agradecer. 

O colorau é fruto do Urucum. Imagem: Divulgação.

Fique atenta ao colorau que você compra

Vale lembrar que ao escolher o colorau em pó pronto, é importante observar a coloração. Ele precisa ser um vermelho intenso. Se estiver puxando para o alaranjado, significa que contém pouca concentração de colorau. 

A depender do fabricante, alguns possuem farinha de milho em sua composição, logo, essa versão possui menos benefícios disponíveis do colorau quando consumido. Opte pelo  colorau 100%.

Quem é de Portugal, fica atento. A páprica por aí, é chamada de colorau também, mas como você é do time mais saudável do mundo, você já tem a informação de que são duas especiarias bem diferentes.

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

Páprica ou colorau? Qual você mais costuma consumir? 

Agora que você conheceu os benefícios de cada especiaria, só falta aprender a consumir com estratégias. Conhecer os melhores horários para ingerir e as melhores combinações alimentares, pode otimizar a queima de gordura no seu organismo.

A Alimentação Inteligente é o único estilo de vida que te proporciona todo esse conhecimento de um jeito simples e prático. É aprendendo e colocando em ação. 

Através do Programa Secar Sem Dieta eu te explico tudo sobre Alimentação Inteligente e combinações poderosas de Alimentos para Secar Sem Dieta! Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

Beijos da Van

 

Deixe seu comentário