5 de outubro de 2016

Outubro rosa: Alimentos que previnem!

Uma das doenças que mais afeta mulheres em todo o mundo, o câncer de mama. Tem um mês inteirinho em sua homenagem para conscientizar cada vez mais pessoas. O Outubro Rosa é uma campanha mundial que surgiu em 1990, em Nova Iorque, após uma corrida em prol da cura para a doença. A partir de então, o evento se tornou anual e espalhou-se pelo mundo inteiro e é comemorado durante todo o mês de outubro.

Pensando nisso a matéria de hoje, é especialmente para comemorar esse o início do mês de uma campanha tão importante. Vamos falar um pouco sobre os alimentos que previnem o câncer de mama. Listei os mais importantes para vocês:

O brócolis é um alimento perfeito para prevenção.
O brócolis é um alimento perfeito para prevenção.

Alimentos que previnem o câncer de mama

Brócolis

Por possuir sulfurano, é responsável por eliminar as substâncias que são responsáveis por originar células cancerígenas. Outros vegetais que possuem a substância são o repolho e a couve-flor.

Cenoura

Rica em beta caroteno, a cenoura tem o papel de evitar a oxidação do DNA o que não permite a formação de radicais livres. Em uma pesquisa realizada com 12 mil mulheres pela Harvard School of Public Health, nos Estados Unidos, o consumo do vegetal reduziu em 17% o desenvolvimento da doença.

Especiarias

Os polifenóis, presentes em algumas especiarias, são grandes aliados para quem quer prevenir a doença. Por terem ação anti-inflamatória, além de atuarem na diminuição do aparecimento de células cancerígenas também ajudam a conservar o tecido da mama. Exemplo de especiarias são: pimenta do reino preta e cúrcuma ou açafrão.

Frutas Vermelhas

As frutas vermelhas, são ricas em fito nutrientes com características anticancerígenas que são responsáveis por retardar o nascimento de células pré-malignas e não deixarem aumentar o número de vasinhos que podem fazer o câncer se espalhar mais facilmente.

Romã

A interação do romã com as enzimas responsáveis pela formação do câncer acaba inibindo que as células cancerígenas sejam formadas. Legal não é?

Uva

A grande concentração de flavonóides nas uvas acaba combatendo a formação de células malignas. As uvas roxas são mais ricas nessa substância.


😉 Gostou da matéria? Então corre para fazer seu cadastro no blog e receber conteúdos exclusivos!

Beijos da Nutri

Vanessa Baad

Deixe seu comentário