31 de março de 2022

Metabolismo: Como otimizar a perda de gordura corporal

Quando o assunto é metabolismo e emagrecimento, muita gente se questiona sobre o que fazer para otimizar as reações químicas que acontecem no nosso organismo  e assim, perder gordura corporal.

É claro que nesse processo é importante cuidar do nosso corpo para que a perda de peso aconteça com saúde sem que haja  por exemplo, perca de massa muscular ou redução da imunidade.

Para secar, você precisa transformar o seu metabolismo e definir um estilo de vida que ative a queima de gordura de forma natural no seu organismo. 

Uma Alimentação Inteligente, rica em estratégias e combinações alimentares que aproveita o poder dos alimentos para impulsionar de forma natural a perda de gordura no organismo, é uma das maiores aliadas para quem busca perder de peso de forma rápida, simples e sem dieta alguma.

Confira agora, algumas estratégias da Alimentação Inteligente para você otimizar o seu metabolismo e perder gordura corporal (até mesmo aquela localizada, mais difícil de perder).

Consuma alimentos que ajudam na aceleração metabólica para ativar o metabolismo

Gengibre, cúrcuma, pimenta e canela. Estes, são alguns exemplos de especiarias poderosas na ativação do metabolismo. Elas agem na perda da gordura de forma otimizada, por diversas razões, entre elas o seu poder termogênico (que aumenta a queima de gordura no organismo) e antiinflamatório (importante para desinflamação do organismo e posterior ativação do metabolismo). 

O melhor desses alimentos é que você pode adicioná-los no seu dia a dia a qualquer refeição. Ao utiliza-los com combinações inteligentes, shots e receitas, você poderá impulsionar os resultados ainda mais.

Alimentos termogênicos e anti inflamatórios ajudam a ativar o metabolismo. Imagem: Divulgação.

Diminua o consumo de ultraprocessados 

Esse tipo de alimento, se é que se pode considera-lo como tal, não possui nenhum nutriente para seu organismo. Ao contrário disso: Eles contém substâncias que travam o seu metabolismo e prejudica seu organismo. Embutidos, salgadinhos, biscoitos e reinados são alguns dos alimentos presentes nessa lista. 

Você só queima gordura, com nutrientes. Como esses alimentos, não os possui, eles não te ajudam no emagrecimento. Quando falamos de industrializados, precisamos nos atentar até mesmo aos alimentos presentes nas prateleiras nomeados como “fit” ou “fitness”.

 Todo e qualquer alimento industrializado possui substâncias químicas, seja conservante, corante ou aromatizante, que nosso corpo não reconhece e assim, o inflama, barrando consequentemente a queima de gordura no organismo.

Alimentos ultraprocessados podem travar o seu metabolismo e prejudicar seu organismo. Imagem: Divulgação.

Consuma carboidratos refinados com estratégias

Você não precisa restringir o uso dos carboidratos para secar. Pelo contrário, eles fazem parte de um emagrecimento saudável e auxiliam em diversas questões. Seja na manutenção da massa magra, seja na disposição ou no ganho de mais energia.

Eles devem devem fazer parte de 40% das suas refeições. No entanto, é preciso que você faça boas escolhas, boas combinações e conheça os horários certos para consumir determinado tipo de carboidrato para que ele otimize e não atrapalhe o processo de queima de gordura

Se atente aos bolos, pães, farináceos –  esses alimentos tem carboidratos simples, que são de menos qualidade. Porém, invista em abóbora, lentilha , batata, aveia – carboidratos mais saudáveis e ricos em nutrientes poderosos e eficazes na queima de gordura.

Aumente a ingestão de gorduras boas para perder gordura corporal

As gorduras também são essenciais para nosso organismo e podem ser usadas como aliadas no processo de queima de gordura. Alimentos como o azeite, abacate, azeitona, salmão, nozes, ovo e linhaça. Vão te garantir mais saciedade, favorecer a regulação de hormônios importantes, atuar no seu intestino e agir no seu metabolismo impulsionando a perda de gordura corporal. 

As gorduras também são essenciais para a perda de peso. Imagem: Divulgação.

Consuma proteína em todas as refeições do dia para ativar o metabolismo

Proteínas tem uma função construtora. São extremamente importante para a saúde muscular. Se destaca os músculos nesse assunto, pois são eles, a máquina para a queima de gordura no seu organismo. Logo, você precisa de massa muscular para que seu metabolismo esteja mais acelerado.

Por isso, tenha a proteína em todas as suas refeições e realize combinações inteligentes com elas e outros alimentos para potencializar os resultados. Grão de bico, lentilha e quinoa. Ainda, nozes, sementes, feijão, salmão, sardinha, atum e frango, são alguns exemplos de alimentos ricos nesse macronutriente

Proteínas ajudam na saúde muscular e na queima de gordura. Imagem: Divulgação.

Jante até as 19h

Para secar, não importa apenas o que você come, mas também quando você come. Quando se diz respeito as refeições noturna, muitos, no lugar de otimizar a queima de gordura nesse horário, acaba sabotando o metabolismo.

Alguns alimentos, quando consumidos a noite, nos horários errados, sem estratégia, geram picos de insulina no sangue. Isso  acaba travando a queima de gordura durante todo resto da noite. Por isso, se você ainda não conhece os alimentos e como cada um interfere na queima de gordura de acordo com os horários que você consome, perder a barriguinha pode se tornar um desafio ainda maior.

Mas, com uma Alimentação Inteligente, você aprende a otimizar a perda de gordura corporal antes e após o período das 19h seja com shot, chás ou combinações estratégicas. 

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Consuma alimentos de verdade

A alimentação é um dos pilares fundamentais para a queima de gordura. Por isso, seu foco precisa estar que tipo de nutrientes que você está levando para seu corpo. Foque sua atenção em alimentos naturais ou minimamente processados. Consuma mais fibras, vegetais, frutas, legumes e adicione temperos as suas refeições. Invista na variedade. 

Os alimentos são poderosos e por meio das propriedades e vastos compostos que cada um possui especificamente, é possivel reprogramar o metabolismo e ativar a queima de gordura. 

Para reprogramar o seu metabolismo, invista na variedade. Imagem: Divulgação.

 

Combine os alimentos

Aprender a combinar os alimentos pode ser algo simples a se fazer. No entanto,  pode se mostrar como ponto chave no processo de queima de gordura. Conhecer os alimentos que vão acelerar a queima de gordura, aproveitar o poder de cada um deles  e aprende-los a combinar de uma forma inteligente, te ajuda a atingir seu objetivo de secar de um jeito rápido e simples. Quando você aprende essa estratégia você potencializa os nutrientes de cada alimento e assim, otimiza a queima de gordura e a ativação do seu metabolismo

Aprenda a combinar os alimentos com base em uma Alimentação Inteligente. Imagem: Divulgação.

A Alimentação Inteligente está presente em todas as ações necessárias para a conquista da barriga sequinha. Sendo ela, de uma forma saudável, simples e rápida. Essa nova forma de se alimentar baseada em estudos e pesquisas científicas, utiliza estratégias das áreas contemporâneas da Medicina como a Epigenética e a Crononutrição para garantir resultados mais rápidos e duradouros. 

Ela é a  única metodologia de Alimentação 100% natural que foca na fórmula natural para ativação da queima de gordura, inclusive aquela gordura mais difícil localizada na barriga. Com a essa Alimentação, você aprende a combinar os alimentos e aproveita o poder de cada um deles para conquistar a barriga dos sonhos, sem contar com inúmeras outras estratégias que potencializam seus resultados. 

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Beijos da Van

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