3 de junho de 2021

Metabolismo Lento: 7 hábitos que atrapalham a sua perda de peso

Metabolismo lento: Ganho de peso com facilidade, dificuldade para emagrecer, acúmulo de gordura e aumento nas celulites, podem ser alguns sinais de que seu corpo está com um metabolismo lento.

Geralmente, pessoas com esse tipo de metabolismo têm dificuldade na digestão dos alimentos. Assim, o corpo leva mais tempo para receber os nutrientes e consequentemente, demora mais para queimar a gordura no corpo.

Problemas hormonais, algumas doenças ou até mesmo a idade, pode influenciar na desaceleração das reações no nosso organismo. Entretanto, em mais de 90% dos casos,  os hábitos errados são os principais culpados. Confira agora alguns hábitos que podem estar deixando seu metabolismo lento e dificultando sua perda de peso.

Adicionar açúcar em bebidas e receitas culinárias

Para conquistar melhor qualidade de vida e o corpo que deseja, esse hábito pode estar sendo um empecilho para você. Consumir açúcar sem ter uma estratégia alimentar baseada em uma Alimentação Inteligente, gera dificuldade na eliminação do peso. Isso porque além do açúcar rapidamente se transformar em gordura no organismo, ele gera picos de insulina no sangue. Isso provoca o estufamento e o ganho acelerado de peso. Ele ainda é capaz de gerar dependência, fazendo com que quanto mais você coma, mais queira comer, gerando um ciclo de vicioso que impede a sua perda de peso.

Consumir açúcar sem ter uma estratégia alimentar desacelera o seu metabolismo. Imagem: Divulgação.

Consumir em excesso produtos industrializados

Esses alimentos são repletos de corantes, conservantes e substâncias que inflamam o organismo. Nossas células não reconhecem esses ingredientes e isso dificulta a eliminação das toxinas e da gordura. Assim, se você costuma consumir esses alimentos com grande frequência, essa pode ser uma das razões que estejam deixando seu metabolismo lento. Em compensação, vitaminas, minerais e proteínas são substâncias reconhecidas e absorvidas pelo nosso corpo. Por isso, a importância de consumir alimentos naturais.

Ficar muito tempo sentado

Quando ficamos muito tempo sentados nosso corpo entra em modo de conservação de energia. Assim, a energia consumida não é gasta tal como a reserva. Ambas são acumuladas e ao passo que aumentam a quantidade de gordura no corpo também deixam nosso metabolismo preguiçoso. Esse hábito também pode interferir diretamente na capacidade do corpo de regular o açúcar no sangue outro fator que pode dificultar a queima de gordura no organismo.

Dormir pouco deixa seu metabolismo lento

Você precisa dormir bem para manter o metabolismo acelerado. Uma noite mal dormida não prejudica apenas a qualidade do sono. Quando dormimos mal, hormônios relacionados ao emagrecimento que são  produzidos durante o sono, são desregrados. Isso interfere diretamente na performance do metabolismo e no equilíbrio hormonal.

Uma noite de sono de qualidade ruim, lentifica o seu metabolismo. Imagem: Divulgação.

Usar o óleo errado

Óleos refinados estimulam a inflamação no nosso corpo, deixando nosso metabolismo mais lento. Óleos como: soja, canola, girassol, e outros alimentos usados para a fritura, como a banha e a margarina, são altamente prejudiciais a saúde. Para quem deseja secar ter o hábito de consumir essas opções podem sabotar o processo de perda de peso. Para solucionar esse problema, trocas inteligentes são fundamentais. O óleo de coco, abacate, a manteiga e o azeite são opções melhores para o emagrecimento. Porém, quanto mais reduzir o consumo de frituras, melhor. Afinal até as opções mais saudáveis se forem aquecidos podem perder propriedades, oxidar e atrasar o metabolismo.

Para quem deseja secar, alguns tipos de óleo podem travar o funcionamento do metabolismo. Imagem: Divulgação.

Consumir os mesmos alimentos

A depender do que você come, ou você ativa a queima de gordura ou você aumenta o ganho de gordura. Consumir os mesmos alimentos faz com que seu organismo caia na monotonia alimentar. Com o mesmo alimento e as mesmas refeições sempre, seu metabolismo entra na zona de conforto e passa a ficar cada vez mais lento. 

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Beber pouca água deixa seu metabolismo lento

A água é essencial para o funcionamento do metabolismo. A baixa ingestão desse líquido dificulta a ação dos processos químicos que acontecem no nosso corpo, entre eles, o da queima de gordura. Assim, o metabolismo trava e nada faz com que você perca peso. Sem contar que é muito comum o nosso cérebro confundir fome e sede, o que sem entender os sinais que seu corpo dá, pode fazer com que você acabe comendo mais, pensando que é fome, quando na verdade seria sede.

Ter o mal hábito de consumir pouca água, leva o metabolismo a não funcionar plenamente. Imagem: Divulgação.

Para quem deseja secar e realiza os hábitos citados é importante que além de melhorar essas ações no seu dia a dia, você também busque uma Alimentação Inteligente que vai te ajudar a destravar o seu metabolismo e fazer com que ele volte a funcionar de forma acelerada.

A Alimentação Inteligente proporciona, através de estratégias e combinações alimentares, a aceleração do seu metabolismo e a ativação da queima de gordura naturalmente no seu organismo. Essa nova forma de se alimentar, te faz secar de um jeito simples, rápido e sem dieta, utilizando apenas o poder dos alimentos.

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Beijos da Nutri;

Vanessa Baad. 

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