12 de agosto de 2021

Metabolismo: Hábitos e Alimentos que aceleram o metabolismo

Descobrir como acelerar o metabolismo é um dilema para muitas pessoas que buscam secar. Porém, o que poucos sabem é que algumas estratégias simples somadas a hábitos e alguns alimentos naturais quando inseridos no dia a dia podem fazer toda diferença.

Os hábitos e os alimentos são capazes de alavancar o metabolismo. O motivo, é que ambos estimulam as reações químicas que acontecem no seu corpo, favorecendo o processo de queima e dissolução da gordura. Com uma Alimentação Inteligente você aprende o jeito certo de aliar tanto um quanto outro e torná-los favoráveis a seu objetivo de perder barriga. Então confere algumas estratégias, hábitos e alimentos que te ajudarão a secar rápido.

Consuma Alimentos Orgânicos para acelerar o metabolismo

Alimentos não orgânicos carregam agrotóxicos, e outros componentes químicos. Essas substâncias diminuem os nutrientes dos alimentos e atrapalham o processo de queima de gordura. 

Por que isso acontece? O cultivo de vegetais e frutas convencionais é feito com uso de agrotóxicos para matar as pragas e deixar o solo mais fértil. Porém, esses produtos penetram no alimento e podem ser tóxicos ao nosso organismo.

Eles podem intoxicar seu organismo, gerando inchaço e dificuldade para secar. Enquanto isso, os orgânicos se tornam grandes aliados para quem quer secar. Possuem maiores concentrações de antioxidantes e nutrientes do que os convencionais e deixam o seu corpo em equilíbrio.

Se não puder obter todos os alimentos orgânicos, você pode optar por algumas escolhas. Alimentos como: Abacate, Milho, Abacaxi, Manga, Mamão, Melancia, Melão e Banana, como são ingeridos sem a casca apresentam um menor índice de resíduos de agrotóxicos no interior.

Alimentos orgânicos se tornam grandes aliados para quem quer secar. Imagem: Divulgação.

Fique de olho da vitamina D para acelerar o metabolismo

Antigamente, a ciência achava que a vitamina D era essencial apenas na formação dos ossos e dentes, prevenindo a osteoporose. Mas agora, vários  estudos vêm comprovando que a substância faz muito mais pelo nosso organismo do que pensamos.

Ela fortalece o sistema de defesa do organismo, auxilia na prevenção e tratamento de doenças como a diabetes e a hipertensão, previne o câncer, atua na manutenção do equilíbrio do corpo e no ganho de massa muscular. Consumir vitamina D, resulta também na perda de barriga. Isso acontece porque a vitamina D, acelera a quebra da gordura pelo fígado, reduzindo o apetite, evitando exageros na hora das refeições.

A principal forma de obter a vitamina D é por meio dos raios solares diretos na pele. É recomendado que se tome de 15 a 20 minutos de sol ao dia.  Ainda  podemos encontrá-la em alimentos como: ovos, peixe, carnes, leite e o grão de bico. 

Consumir vitamina D, resulta também na perda de barriga. Imagem: Divulgação.

Invista em alimentos ricos em vitaminas, minerais, proteínas e fibras para acelerar o metabolismo

Alimentos ricos nesses nutrientes otimizam o funcionamento do metabolismo e consequentemente a queima de gordura no corpo. Eles são essenciais para o transporte de oxigênio que seus músculos precisam para dissolver as células de gordura.

Alguns desses alimentos são: couve, espinafre, laranja, limão, semente de linhaça, agrião, grão de bico, e frutas vermelhas e roxas.

Aposte nos alimentos integrais para acelerar o metabolismo

Trocar  alimentos feitos pela farinha branca pelas opções integrais, segundo estudos, pode aumentar seu metabolismo em até 30%. A riqueza em fibras desses alimentos, favorece o emagrecimento porque as fibras tem a propriedade de formar um gel no intestino que promove a saciedade.

O gel faz com que o esvaziamento gástrico seja mais lento. Durante esse período ele vai englobando moléculas de lipídeos, ácidos graxos e glicose. Isso faz com que o esvaziamento gástrico seja mais lento e pequenas partículas sejam liberadas pelo organismo, inclusive a gordura acumulada. 

A riqueza da fibra dos alimentos integrais, favorece o emagrecimento. Imagem: Divulgação.

Reduza o consumo de sucos industrializados e invista no café

Embora os sucos industrializados de frutas pareçam ser saudáveis, eles possuem  conservantes químicos e várias outras substâncias prejudiciais ao organismo. Sem contar o excesso de açúcar.

Já o café, segundo pesquisas, pode acelerar o seu metabolismo em 5 a 12%. Seu poder, mora na cafeína e na catequina, substâncias que estimulam e promovem o impulso do metabolismo.

Consuma combinações inteligentes para acelerar o metabolismo

Saber combinar os alimentos, é uma estratégia poderosa para quem quer acelerar o metabolismo. Conhecer os alimentos que vão otimizar a queima de gordura  e aprende-los a combinar de uma forma inteligente, pode potencializar os resultados e dar o choque que seu metabolismo precisa para acordar.

Aprender a combinar os alimentos ajuda a acelerar o metabolismo. Imagem: Divulgação.

Quer aprender a combinar alimentos e o que comer a cada refeição para ativar a queima de gordura acelerada no seu metabolismo? Através do Programa Secar Sem Dieta eu te explico tudo sobre as combinações poderosas de Alimentos para Secar Sem Dieta! Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

Beijos da Nutri;

Vanessa Baad.

 

Deixe seu comentário