22 de julho de 2021

Metabolismo: Estratégias para acelerar o metabolismo logo pela manhã

É por meio do nosso metabolismo que o corpo transforma a energia conquistada dos alimentos em um combustível que auxilia a realização das funções básicas do nosso corpo. Um metabolismo saudável além de garantir mais qualidade de vida, colabora também para a queima de gordura mais acelerada no corpo.

Assim,  garantir o funcionamento saudável do metabolismo para começar o dia já queimando gordura é um sonho para muitas.  Mas colocar o metabolismo para trabalhar a nosso favor  já no início da manhã requer algumas estratégias.

Confira agora algumas estratégias da Alimentação Inteligente que irão ativar o seu metabolismo logo no início da manhã:

Combinar água com outros ingredientes logo pela manhã ativa o metabolismo

Esse gesto simples, faz toda diferença para que o processo de queima de gordura ocorra logo pela manhã. Quando ingerimos água logo ao acordar, facilitamos a circulação sanguínea. Consequentemente com isso, favorecemos a eliminação de toxinas e a limpeza no nosso organismo, o que contribui para o melhor funcionamento do metabolismo.

Com nosso organismo funcionando mais harmonicamente, as gorduras passam a ser oxidadas e eliminadas com mais rapidez. Algumas combinações inteligentes que você pode fazer para potencializar o efeito é adicionar: limão e gengibre; pepino, hortelã e limão; cravo e anis estrelado; alecrim, ou ainda uma pitada de pimenta caiena.

Combinar a água com outros ingredientes potencializa a queima de gordura no organismo. Imagem: Divulgação.

Consumir Shots matinais estratégicos pela manhã ativa o metabolismo

O shot é uma bebida que concentra vitaminas e substâncias em um gole só.  A nutri Vanessa Baad ensina vários deles dentro do SSD! Dos mais variados tipos, sendo suas receitas baseadas na Alimentação Inteligente, ele combina ingredientes que aceleram o metabolismo. Com eles, você consegue destravar os cadeados da gordura. Isso porque, cada um age naturalmente no seu organismo, ativando o metabolismo, colocando o corpo para queimar gordura desde cedo. Sendo assim, opções poderosas para alavancar seu processo de perda de peso.

Receita baseada em uma Alimentação Inteligente, que combina diversos alimentos, os shots são potencializadores da queima de gordura no corpo. Imagem: Divulgação.

Consumir Ovo pela manhã ativa o metabolismo

Muita gente costuma consumir esse alimento durante o café da manhã. Mas você sabia do poder que esse alimento abriga? No ovo moram substâncias como a colina, luteína e zeaxantinaPosto que ainda abrigam, cálcio, ferro, potássio, zinco, magnésio, vitaminas A, D e do complexo B e selênio. 

Rico em proteínas, um macronutriente importante para ser consumido pela manhã, o ovo diminui a secreção dos hormônios da fome, aumenta a sensação de  saciedade e ainda acelera o metabolismo

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

Consumir frutas pela manhã ativa o metabolismo

Várias frutas podem ser ótimas opções e grandes aliadas do processo de queima de gordura já pela manhã. O motivo se dá a seus poderes. Muitas, são ricas em antioxidantes, vitaminas, minerais e outras substâncias que promovem mais saúde, bem estar e barriga sequinha.

Devido a riqueza em nutrientes e fibras, elas garantem mais saciedade e nos ajudam a perder a gordura mais resistente armazenada em nosso corpo. Algumas dessas frutas são: maçã, pera, abacaxi, kiwi, abacate e frutas cítricas como laranja ou limão.

Assim, combinar essas frutas com outros alimentos no seu café da manhã promove a otimização dos resultados e da queima de gordura. Por isso, combina-las com aveia, nozes, canela ou iogurte natural, podem ser uma ótima opção.

Pela manhã, frutas podem ser ótimas opções e grandes aliadas do processo de queima de gordura. Imagem: Divulgação.

Se exercitar por 10 minutos pela manhã ativa o metabolismo

Se exercitar logo ao acordar pode não ser tarefa simples, mas no tempo de 10 minutos, faz toda diferença para seu metabolismo. Dedicar diariamente esse tempo ao exercício,  resulta em mais saúde e ativação da queima de gordura natural no organismo.

Consumir combinações inteligentes pela manhã ativa o metabolismo

Saber combinar os alimentos, é uma estratégia poderosa para quem quer destravar o metabolismo logo pela manhã. Conhecer os alimentos que vão acelerar a queima de gordura  e aprende-los a combinar de uma forma inteligente, pode potencializar os resultados e dar o choque que seu metabolismo precisa para acordar junto com você.

Aprender a combinar os alimentos leva o metabolismo a trabalhar desde cedo. Imagem: Divulgação.

Alimentação Inteligente e Metabolismo

Se  o seu objetivo é SECAR, tanto no período da manhã quanto no período da noite, são momentos que você deve prestar mais atenção. Com estratégias certas que combina os alimentos e os shots especiais para cada momento do dia, por exemplo, fica mais fácil você alcançar a barriga sequinha e o corpo dos sonhos de um jeito simples, sem que seja preciso apelar para dietas ou restrições, que você sabe, não funcionam. 

Quer aprender a combinar alimentos, descobrir como preparar os shots e o que comer a cada refeição para ativar a queima de gordura acelerada no seu metabolismo ao longo do dia? Através do Programa Secar Sem Dieta eu te explico tudo sobre as combinações poderosas de Alimentos para Secar Sem Dieta! Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

Beijos da Nutri;

Vanessa Baad.

Deixe seu comentário