13 de maio de 2021

Metabolismo: 3 Alimentos que aceleram o metabolismo e você não sabia

Quer ativar o seu metabolismo, mas não se identifica com os alimentos que já ouviu por aí que ajudam nesse processo? Calma que não é só a pimenta, o gengibre ou a canela que podem te trazer resultados. Alguns alimentos menos famosos e baratos, também contribuem para a queima de gordura natural no organismo. Conheça agora, 3 alimentos que você não fazia ideia, que aceleram o seu metabolismo e otimizam a sua perda de peso. 

Abacaxi: 

Essa fruta é digna da coroa que tem e te ajuda a garantir a barriga sequinha. O porquê disso? O alimento é rico em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio, manganês, potássio e ferro. Impressionantemente, o abacaxi  é composto por 85% de água e fibras.

Essa riqueza nutricional, já é uma das razões pelas quais você que deseja secar a barriga, deveria ingerir a fruta. Ela ajuda na sensação de saciedade  reduzindo a sua fome,  na limpeza do organismo e age melhorando o funcionamento do seu intestino, e diminuindo o desejo por doces, fatores fundamentais para quem deseja perder peso. 

Além dos fatores nutricionais o abacaxi apresenta substâncias fundamentais para quem deseja perder peso. Imagem: Divulgação.

Pela sua riqueza em antioxidantes-substâncias essenciais para o bom funcionamento das células, ingerir esse alimento com frequência, ajuda a prevenir e tratar as lesões celulares. Com o organismo mais saudável, o corpo recebe mais tempo para direcionar sua atenção para a massa magra.  Com isso, a sintetização da massa magra é otimizada e o corpo passa a queimar gordura de forma mais eficiente.

O abacaxi ainda carrega em sua composição, uma substância chamada bromelina. Sendo assim, é um alimento forte efeito anti- inflamatório, ótimo para amenizar dores em geral. Ademais, a fruta melhora a aparência da pele e do cabelo. Estimula a produção do colágeno, previne doenças e ainda contribui para sua visão e sua saúde como um todo.

Linhaça

Apesar de seu pequeno tamanho, essas sementes são altamente poderosas na queima de gordura e grandes aliadas para a ativação do metabolismo. Ricas em ômega 3, elas despertam a atividade de enzimas que quebram e eliminam a gordura no organismo. Resultado dessa ação: Barriga sequinha de uma forma mais rápida, eficiente e otimizada. 

A linhaça tem propriedades que despertam o metabolismo e o coloca para queimar gordura. Imagem: Divulgação.

Um outro motivo que a leva a está nessa lista, diz respeito ao fato de que a linhaça  força, aos poucos, o corpo a funcionar em um ritmo mais ativo. Ela desperta o metabolismo e o coloca para queimar gordura. Ao passo que enquanto esse processo acontece, te mantém saciada, reduzindo a fome e evitando picos de insulina no seu sangue. 

Ela também reduz a inflamação no organismo, te dá mais energia e  também  controla problemas como colesterol alto e diabetes.

Chá Mate

Pois é, não é apenas o chá verde que traz benefícios para quem deseja conquistar a barriga sequinha. Pelo contrário, existem estudos que garantem que o chá mate possui ainda mais propriedades antioxidantes do que o chá verde. O chá da erva não só acelera o metabolismo, como também faz uma limpeza geral no organismo.

Estudos garantem que o chá mate possui ainda mais propriedades antioxidantes do que o chá verde e é um alimento poderoso para ativar o metabolismo. Imagem: Divulgação.

Seu poder se dá ao alto teor de catequinas, que a erva, em especial preparada no chá, tem. Essa substância é um polifenol poderoso. Ela aumenta a temperatura corporal e eleva a queima de gordura ao longo do dia.

Além das catequinas ele também é rico em cafeína e em xantinas, compostos fenólicos e saponinas, que garantem o efeito bioprotetor no organismo e auxiliam na desintoxicação do organismo, fator importante para quem deseja secar.  

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

 

E então, você sabia que todos esses alimentos que pouco são falados, aceleram o seu metabolismo e otimizam a queima da célula de gordura no seu organismo?

Os alimentos são poderosos e por meio deles você pode alcançar o corpo dos sonhos. Esses são alguns deles. Mas existem inúmeros outros que você não faz ideia, que ajudam a ativa a queima de gordura no seu organismo.  Inclusive, se é possível aproveita-los em combinações inteligentes, com base em um Alimentação Inteligente, que proporcionam e potencializam a queima de gordura natural no organismo. Quer conhecer mais o poder dos alimentos e aprender como você pode SECAR SEM DIETA?

No SSD eu te explico tudo sobre combinações e estratégias poderosas de Alimentos para você alcançar a barriga sequinha e o corpo dos sonhos! Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

Deixe seu comentário