14 de julho de 2022

Metabolismo: Alimentos que devem estar nas suas compras

Para ativar o metabolismo e garantir a barriga sequinha é preciso conhecer os alimentos e aproveitar os poderes que cada um abriga. Repletos de nutrientes variados, vários deles atuam em fatores específicos no nosso organismo e assim, além de garantir mais saúde para o nosso corpo, eles também potencializam a queima de gordura. 

Sempre que vamos ao supermercado é comum utilizarmos uma lista de compras para não esquecermos nenhum item em falta na nossa casa. No entanto, muita gente ao começar uma dieta, tende a retirar mais do que acrescentar. Assim, vários alimentos poderosos que agem diretamente na ativação do metabolismo, acabam ficando de fora. 

Outras, com o mesmo objetivo: perder gordura, sem orientação acabam sentindo-se perdidas, sem saber ao certo quais alimentos adicionar ao seu carrinho. Logo, se seu objetivo é perder gordura e secar, confira agora, alguns alimentos que não devem faltar no seu carrinho de compras durante a sua feira.

Opções mais saudáveis na hora da compra podem fazer toda a diferença. Imagem: Divulgação.

Alimentos que ativam o metabolismo e que deveriam estar no seu carrinho de compras

Espinafre e Metabolismo 

Essa verdinha tem muito mais fibras e proteínas que as demais hortaliças. Com essa riqueza, ele proporciona um baixo índice glicêmico, que controla os níveis de açúcar no sangue, ajuda no processo digestivo, reduz o inchaço e garante mais saciedade, o que contribui no processo de perda de peso. 

Ele ainda é rico em ferro, cálcio, magnésio e potássio. A presença desses nutrientes promove energia às células, fortalece o sistema imunológico e previne os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento. 

Sua composição inclui um poderoso efeito anti-inflamatório, e ajuda a combater tumores como o de mama e o de ovário e ainda doenças cardiovasculares. Na hora da compra comprar o produto orgânico e consumir aproximadamente uma xícara  até duas vezes na semana. Cozinhá-lo também é o mais recomendado. 

Espinafre ajuda a ativar o metabolismo sendo um alimento indispensável nas suas compras. Imagem: Divulgação.

Brócolis e Metabolismo

O brócolis é um alimento rico em fibras, que melhora seu trânsito intestinal e te garante sensação de saciedade por mais tempo, o que te ajuda no processo de perda de peso.  Ainda pela riqueza em fibras, este alimento tem baixo índice glicêmico e ajuda a controlar a insulina no sangue.

Ele tem em sua composição, bastante proteína. Tanto é, que ele pode até substituir parte da proteína normalmente obtida pela carne sendo  ainda, uma ótima opção para quem deseja intensificar a massa muscular.

Cálcio também não falta nesse alimento que em quantidades como a de uma xícara, possui 130 mg de cálcio. Uma ótima opção para repor o mineral no organismo. Alguns dos seus componentes como: carotenoide, luteína, folato, potássio, magnésio e vitamina B6, ajudam a evitar o aparecimento de doenças cardíacas e a manter o controle da pressão sanguínea.

O vegetal ainda ajuda a reduzir as chances de desenvolver câncer de pulmão, mama e colo de útero. O zinco, selênio e betacaroteno presentes no brócolis também reforçam o sistema imunológico.

 Ele pode ser consumido de diversas formas e ser acrescentado em várias receitas. Então na próxima ida ao mercado, não esqueça de colocar esse alimento no seu carrinho e aproveitar os inúmeros benefícios que ele pode te trazer.

O brócolis abriga várias propriedades que auxiliam na ativação do metabolismo e na garantia de mais saúde. Imagem: Divulgação.

Quinoa e Metabolismo

Pouca gente sabe, mas a quinoa possui  gorduras boas, como ômega 3 e 6, que ajudam na produção de enzimas responsáveis pela queima de gordura no organismo. Essas enzimas, ainda aumentam o metabolismo e reduzem o armazenamento de gordura, o que contribui para a otimização dos resultados.  

Essa super semente, é fonte de fibras e nutrientes. Sendo um dos poderosos alimentos ideal para reduzir a fome, te manter saciada por mais tempo e acelerar o metabolismo.

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Vinagre de Maçã e Metabolismo 

De todas as qualidades de vinagre, o de maçã é o que oferece mais vantagens ao organismo. Ele é capaz de ativar o metabolismo, melhorar a digestão, prevenir doenças cardiovasculares, retardar o envelhecimento.

Na hora da compra, lembre-se de optar por levar para casa o orgânico e o mais ácido (entre 4% e 6% de acidez). Essas medidas que te ajudarão a aproveitar o vinagre de maçã da melhor forma.

Saiba mais sobre os benefícios do vinagre de maçã e como usar, aqui.

Chia e Metabolismo

Pequena, versátil e fácil de usar, as sementes de chia podem ser encontradas na forma de grão, farinha, óleo ou in natura. Rica em fibras, proteínas e ômega 3, podemos adicioná-las em receitas de bolo, pães, biscoitos ou saladas.

Quando nos referimos a perda de peso, as sementes de chia se tornam grandes aliadas. Ajudam na formação de um gel dentro do seu intestino que prolonga a sensação de saciedade. Favorecem o trânsito intestinal, diminuem a absorção de gordura no intestino e ainda reduz potencialmente inflamações.

Para a saúde do corpo, ela se mostra indispensável. Ajuda a controlar o colesterol, previne doenças cardiovasculares, melhora a disposição, controla a diabetes e ainda previne o envelhecimento precoce.

Para a saúde do corpo e do metabolismo, a chia é indispensável. Imagem: Divulgação.

Conheça mais sobre os poderes da chia,  clicando aqui.

Linhaça e Metabolismo

A linhaça é rica em nutrientes que garantem a prevenção de várias doenças. Entre elas, doenças cardiovasculares e cancerígenas. Suas propriedades incluem a defesa do organismo e o retardo do envelhecimento celular. A semente, a mais rica fonte vegetal de ômega 3, também traz benefícios como: diminuição do colesterol ruim, a redução dos sintomas da TPM e regulação da pressão.

Quanto a perda de peso, as vantagens presentes na linhaça, que favorecem a queima de gordura, graças as seus componentes, são: redução da inflamação no corpo (destravando a queima de gordura no seu organismo), melhora no trânsito intestinal (diminuindo as medidas e consequentemente facilitando a queima de gordura), aumenta a saciedade e reduz o apetite (pela riqueza em fibras) e ajuda a controlar o açúcar no sangue (otimizando o metabolismo).

A linhaça é a semente mais rica fonte vegetal de ômega 3. Imagem: Divulgação.

Saiba mais sobre a linhaça, clicando aqui.

Chá de hibisco  e Metabolismo 

Além do sabor e do aroma agradável, o chá de hibisco é rico em diversos benefícios, entre eles a ativação do metabolismo e a queima de gordura. Devido as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a bebida auxilia na redução da fome, previne e evita a criação e o acúmulo das células de gordura no corpo.

Ainda auxilia na redução da pressão arterial e controla o colesterol. Melhora a saúde do fígado, evita o inchaço, previne o envelhecimento precoce, dentre outros benefícios.

Uma quantidade ideal e segura de chá de hibisco é cerca de 500ml, o que equivale a 2 xícaras. Na hora da compra, para aproveitar ao máximo os benefícios do alimento, opte por levar para casa a erva natural e não o pacotinho industrializado.

O chá de hibisco é um alimento poderoso na queima de gordura. Imagem: Divulgação.

Alimentação Inteligente e Metabolismo

Para ativar o seu metabolismo e colocar seu corpo para derreter essa gordura, você precisa mesmo, é de conhecimento. Agora, o que falta é aprender a combinar esses alimentos nos horários certos e ter estratégias certas e secar.

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Beijos da Van

 

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