13 de fevereiro de 2021

METABOLISMO: 10 ESTRATÉGIAS PARA DESTRAVAR O SEU

Conheça agora, 10 estratégias poderosas para acelerar o seu metabolismo!

Com a função de  gerar energia para o nosso corpo, o metabolismo é um conjunto de reações químicas existentes no organismo que garantem as necessidades estruturais e energéticas de um ser vivo. Os processos metabólicos, não são diferentes de um indivíduo para outro – mas o ritmo em que cada organismo dá sequência a todas essas atividades, é  particular. Algumas alterações simples na sua rotina, podem acelerar seu metabolismo, trazer ganho para seu organismo e aumentar sua queima de gordura, te ajudando a secar. Confere!

1. Beber água gelada

Pode parecer algo simples, mas a água, além de ser essencial para o funcionamento do organismo, influencia na temperatura interna do corpo. Assim, quando ingerimos a água gelada, nosso organismo aumenta sua produção de calor, e consequentemente queima a gordura que você tem em excesso, geralmente mais evidente na região torácica e abdominal. Uma ótima sugestão, é você adicionar gotas de limão, a sua água,  pois além de ativar seu metabolismo e seu sistema imunológico, adicionar a fruta, vai também baixar seus níveis de colesterol e desintoxicar o seu sangue.

2. Regular o sono

Ter uma noite bem dormida, promove a regulação nos níveis de hormônios importantes relacionados a fome, como é o caso da grelina e da leptina. Reparar o sono, ajuda também, a  diminuir os níveis de cortisol no sangue – hormônio relacionado ao estresse que pode aumentar o seu apetite e dificultar a ativação do seu metabolismo. Alimentos com melatonina como é o caso da laranja, aveia, grão de bico, maracujá e vegetais na cor verde, podem estimular o  hormônio do sono, te ajudar a relaxar e induzir seu corpo a dormir.

Alimentos ricos em melatonina, ajudam a ter uma noite de sono tranquila, o que contribui para melhor funcionamento do metabolismo. Imagem: Divulgação.

3. Exercitar o corpo ao acordar

Ao passo que você pode buscar ter uma noite de sono tranquila, acordar 15 minutos mais cedo para se alongar e fazer exercícios básicos, pode ser um ótimo hábito que vai estimular a sua circulação, acordar o seu metabolismo e colocar ele para trabalhar logo no início do dia.

Exercícios básicos ao acordar, estimula o metabolismo a queimar gordura desde o início do dia. Imagem: Divulgação.

4. Consumir alimentos termogênicos

Alguns alimentos podem ser a chave para a ativação do seu metabolismo. Isso porque, eles além de terem uma ação desintoxicante, e melhorarem o funcionamento do seu organismo, atuam através de uma ação termogênica maior, te ajudando a queimar gordura e se manter saciada por mais tempo. Confira alguns desses alimentos clicando aqui.

Alimentos termogênicos te ajudam a queimar gordura e se manter saciada por mais tempo. Imagem: Divulgação.

5. Consumir alimentos ricos em vitaminas e minerais

Alguns alimentos ricos em vitaminas A, C e D, como é o caso do couve, espinafre, laranja, limão, e alimentos ricos em minerais como o cálcio e o zinco, que podemos encontrar em semente de linhaça, agrião, grão de bico, amendoim e castanha de caju, frutas vermelhas e roxas como: morango, ameixa fresca e mirtilo, podem ser grandes aliados na perda de barriga e na queima de gordura. Esses alimentos colocam seu metabolismo para trabalhar e  garantem que os nutrientes de cada um desses alimentos sejam utilizados como energia, em vez de armazenados como gordura.

Alimentos ricos em vitaminas A, C e D, como é o caso das frutas vermelhas ajudam a destravar o metabolismo. Imagem: Divulgação

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

6. Aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas vegetais

Elas ajudam na produção de hormônios, anticorpos, enzimas,  atuam no equilíbrio do corpo e ajudam a acelerar o seu metabolismo. Alimentos como o grão de bico, quinoa, ervilha, pasta de amendoim, feijão, cogumelo e lentilha são alguns exemplos de fontes de proteínas vegetais.

Proteínas vegetais, como o grão de bico, quinoa e o amendoim, agem no equilíbrio do corpo e incentiva o metabolismo a trabalhar.

7. Comer mais gorduras boas

Ao contrário do que muita gente pensa, consumir gorduras podem ajudar a acelerar o seu metabolismo. Isso se você conhecer e consumir as conhecidas gorduras ”boas”. Alguns desses alimentos, são: ovos, sementes, oleaginosas, óleo de coco, manteiga, azeite, castanhas, carne de porco, e até mesmo  chocolate, sendo ele, o amargo. Ficar atenta aos falsos saudáveis também é importante. Diferentemente das gorduras, se é recomendado o consumo deles, mas na verdade, devido a alta concentração de produtos químicos, corantes, aromatizantes, açucares e saborizantes esses alimentos só impedem a queima de gordura. Confira quais são esses alimentos, clicando aqui.

Ovos, azeite e sementes são um ótimo exemplo de gorduras boas que ajudam a ativar a queima de gordura.

8. Potencializar o movimento

Se colocar em movimento, é mais uma estratégia para acordar seu metabolismo. Qualquer atividade conta e até mesmo uma mais simples, como um alongamento ou uma caminhada, pode trazer benefícios. Outras trocas simples que você pode realizar é trocar o elevador pela escada, o carro, pela bicicleta, fazer 10 agachamentos a cada hora e até mesmo, acrescentar mais 5 ou 10 minutos no seu treino ou alongamento. Criar playlists que estimulem  você a acompanhar o ritmo mais agitado das músicas durante as atividades,  pode te ajudar a deixar esse momento, mais descontraído. Saber se alimentar da maneira correta no pós- treino também é muito importante para perder a barriga. Alguns alimentos podem potencializar os resultados. Confira alguns desses alimentos clicando aqui.

Trocas simples no dia a dia, podem se tornar exercícios potencializadores na queima de gordura localizada.

9. Investir em frutas e fibras

As fibras são uma das campeãs quando se diz respeito ao bom funcionamento do seu metabolismo. Elas garantem a sensação de saciedade por mais tempo e pelo fato de gastarem mais energia para serem digeridos, fazem o metabolismo trabalhar mais. Opte pelas fibras solúveis como aveia, cevada, chia, linhaça, feijão, ervilha, lentilha. As frutas como: maçã, limão, laranja e morango, são grande fonte de fibras, e por isso também podem ser ótimas aliadas no processo de queima de gordura.

Alimentos ricos em fibras solúveis como o morango e a aveia, ajudam a acelerar o metabolismo. Imagem: Divulgação

10. Combinar os alimentos

Saber combinar os alimentos, é uma estratégia poderosa para quem quer destravar o metabolismo. Conhecer os alimentos que vão acelerar a queima de gordura  e aprende-los a combinar de uma forma inteligente, pode potencializar os resultados e dar o choque que seu metabolismo precisa para acordar.

Aprender a combinar os alimentos leva o metabolismo a destravar.

Quer aprender a combinar alimentos e o que comer a cada refeição para ativar a queima de gordura acelerada no seu metabolismo? Através do Programa Secar Sem Dieta eu te explico tudo sobre as combinações poderosas de Alimentos para Secar Sem Dieta! Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

 

Deixe seu comentário