13 de janeiro de 2022

Mentiras espalhadas por aí sobre a perda de peso e que você acreditou

Muitas mentiras e boatos populares sobre o emagrecimento circulam pela internet e na roda de conversa entre amigas. Começa-se a valer, aquele costume conhecido, aquela dieta da moda ou até mesmo quem sabe, uma simpatia. Uma coisa, muita gente e o próprio site de pesquisa concorda,  o assunto “perda de gordura” está no topo da lista dos temas mais procurados na internet. 

O problema é que com tanta informação, você acaba se perdendo e realizando práticas que não procedem e que podem gerar o efeito contrário, te deixando com mais barriga. Confira agora, alguns mitos da queima de gordura que te contaram e provavelmente você acreditou.

Mentiras sobre a perda de peso: É preciso comer de 3 em 3 horas

Você não precisa comer a cada 3 horas. Tecnicamente, você poderia comer uma vez por dia e perder a mesma quantidade de peso. A queima de gordura durante uma digestão de alimentos consumidos sem estratégia, é bem pequeno, o que não resultaria em resultados significativos. Muitas pessoas acabam se alimentando mesmo sem fome e acabam comendo até mais do que antes. O essencial mesmo, é entender os sinais de fome e saciedade e ter um estilo de vida alimentar que se adapte a sua rotina.  

Muitos mitos sobre o emagrecimento estão presentes por aí. Imagem: Divulgação.

Mentiras sobre a perda de peso: Sempre que você reduzir as calorias você vai emagrecer

Comer poucas calorias a longo prazo na verdade, pode desacelerar seu metabolismo. Inclusive esse é o efeito das dietas ao longo da vida. Para que a queima de gordura aconteça no seu organismo, você precisa de nutrientes e a única forma de obtê-los é através da alimentação. As propriedades que cada alimento possui, é a chave para que seu metabolismo trabalhe melhor. 

Mentiras sobre a perda de peso: As calorias não são sempre absorvidas do mesmo jeito

Pois é! Nem todas calorias são absorvidas do mesmo jeito, inclusive para o mesmo alimento. Você pode consumir um abacate pela manhã e o mesmo alimento à noite e isso ter outra absorção no seu organismo.

Até mesmo outros que você considera como poderosos no emagrecimento, como é o caso da pimenta, se consumida nos horários errados- no caso desse alimento, pela noite, pode causar o efeito contrário.  Por isso, conhecer os alimentos, os horários e as estratégias, são um diferencial e tanto para quem está em busca do corpo dos sonhos. 

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

Mentiras sobre a perda de peso: Secar e só depois focar na massa muscular

Outra mentira. Quem nunca ouviu falar que tem que emagrecer, para só depois focar em massa muscular? Porém tudo acontece ao mesmo tempo no nosso metabolismo e dá sim para se atentar a queima de gordura e a melhora na massa muscular.

Inclusive, esse é o ideal. Afinal, vai prevenir possíveis problemas como a perda dessa massa magra, a flacidez e outras questões que podem ocorrer em um processo de perda de peso sem estratégia. Trabalhar os músculos enquanto se busca perder peso, também potencializará os seus resultados, tendo em vista que são eles, os tecidos que mais queimam gordura no nosso organismo. 

Para lidar com a perda de peso acelerada, é preciso estratégia e não, restrições. Imagem: Divulgação.

Mentiras sobre a perda de peso: Focar em calorias, pesagem de alimentos e quantidade

Mais importante do que quanto comer é quando, como, o que você come. Aprenda a combinar de forma correta os alimentos e não vai precisar ficar pesando tudo que come. Apaixone-se pelo processo, a alimentação é responsável por 95% dos seus resultados.

Aprenda sobre os alimentos, apaixone-se por eles e tenha esse poder nas suas mãos e não em balanças. Se preocupar com tantos requisitos, torna o processo mais difícil. Simplifique a aproveite o básico, porque é ele que faz funcionar.

Ter uma Alimentação Inteligente é essencial para a conquista do corpo dos sonhos. Imagem: Divulgação.

Alimentação Inteligente: Onde você aprende o que é realmente necessário para secar a barriga?

No Secar Sem Dieta! Lá você conhece o poder dos alimentos, e descobre estratégias e combinações alimentares que ativam naturalmente a queima de gordura no seu organismo.

A Alimentação Inteligente é a única metodologia de Alimentação 100% natural que foca na fórmula natural para ativação da queima de gordura, inclusive aquela gordura mais difícil localizada na barriga. Nela, foram reunidas as melhores estratégias e os melhores alimentos baseados em comprovações científicas para o processo de queima de gordura.

Alguns de seus benefícios:

  • Modula genes,
  • Melhora a Biogênese Mitocondrial,
  • Ativa o Processo Anti-Inflamatório,
  • Aumenta o número de Antioxidantes
  • Ativa a queima de gordura de forma Natural e Acelerada 
  • Queima gordura sem perder Massa Muscular 
  • Elimina aquela gordura localizada que é mais difícil de perder
  • Melhora sua qualidade de vida e sua saúde
  • Reduz medidas e peso de forma acelerada
  • Te ajuda a secar sem que você precise deixar de comer o que gosta
  • Diminui a flacidez e também a celulite
  • Traz resultados independentemente da idade ou de problemas de saúde. Ela reprograma o seu metabolismo

Tudo isso sem precisar:

  • Ficar presa a dietas
  • Contar calorias e cortar alimentos
  • Passar fome 
  • Viver de restrições
  • Deixar de comer o que gosta  

Vem fazer parte do time mais sequinho e saudável do Brasil e secar de um jeito simples, rápido e sem dieta!

Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

Beijos da Nutri;

Vanessa Baad.

 

Deixe seu comentário