26 de agosto de 2021

Frutas que secam: Conheça as melhores frutas que vão te ajudar na perda de peso

As frutas podem ser uma opção saudável, barata e acessível para quem quer secar. Ricas em vitaminas e minerais elas atuam no processo de perda de peso e na manutenção da qualidade de vida, por diversas razões. Algumas em específico, conseguem potencializar ainda mais a queima de gordura. Confira agora, as 7 melhores frutas que vão te ajudar a conquistar a barriga sequinha

Frutas que Secam: Maçã

Rica em  antioxidantes como catequinas e ácido clorogênico, ela  diminui os níveis de colesterol e triglicerídeos, melhora a digestão, evita o envelhecimento, diminui a flacidez, protege o corpo de doenças e ainda atua na limpeza dos dentes e da pele. 

Enquanto ao seu poder na queima de gordura, ele se dá através de três de seus componentes: A pectina, a quercetina e as fibras. A pectina é uma substância que age raspando a gordura para fora do corpo. A quercetina ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Já as fibras completam o combo da barriga sequinha dando uma sensação de saciedade prolongada reduzindo a fome. A maçã derrete a gordura do corpo, elimina a fome e faz bem para a saúde  sendo assim, uma fruta indispensável na sua fruteira. 

A maçã é uma das frutas que ajudam a derreter a gordura do corpo. Imagem: Divulgação.

Frutas que secam: Tangerina

Bergamota, mimosa, ponkan, laranja-cravo, murcote, mexerica são alguns dos muitos nomes que essa fruta recebe. Com cheiro e cor marcante, essa fruta cítrica, é rica em vitaminas A e C, minerais, flavonóides, antioxidantes, óleo essencial e potássio. Ela ajuda na absorção do ferro no intestino fortalecendo o sistema imune e sendo uma ótima aliada em casos de anemia.

Por ser rica em fibras, ela te garante mais saciedade e é uma ótima alternativa para reduzir a vontade incontrolável de comer doces, te ajudando a SECAR. Ela ainda, previne doenças cardíacas, reduz o colesterol ruim do nosso organismo, ajuda a regular a pressão arterial,  melhora o trânsito intestinal, reduz a absorção de gordura e ajuda a controlar a glicemia. 

Podendo ser consumida em qualquer momento do dia ou ser incorporada em algumas receitas para preparar sucos, sobremesas, chás e muitas outras delícias, ela também é excelente para quem sofre de insônia ou tem dificuldades para dormir, já que atua como um calmante natural. 

O papel da tangerina na perda de peso se dá pela riqueza em nutrientes fundamentais e fibras. Imagem: Divulgação.

Frutas que secam: Melão

O melão é uma fruta rica em água o que faz com que ele seja um alimento com propriedades diuréticas, que ajuda a diminuir o inchaço e melhorar o funcionamento do intestino, evitando a prisão de ventre. Ele também, contribui para a hidratação do corpo, sendo uma opção saudável para se refrescar. 

Além disso, essa fruta  é muito rica nutricionalmente. Possui minerais  que ajudam a fortalecer os ossos e dentes e ainda reduzir a pressão arterial. Com uma grande quantidade de fibras, ele te ajuda a manter a saciedade por mais tempo. 

Muito rico nutricionalmente, o melão é uma das frutas aliadas na perda de peso. Imagem: Divulgação.

 Frutas que secam: Morango

O morango atua de diversas formas na queima de gordura. Ele  promove a sua perda de peso de 5 formas: Ele aumenta a produção de hormônios que estimulam o seu metabolismo e diminuem a sua fome; Diminui os picos de insulina no seu sangue pois desacelera a digestão de amidos; Ajuda os hormônios que reduzem o peso a funcionar corretamente; Ajuda a desinflamar e limpar o organismo e induz o corpo a queimar gordura ao invés de armazenar. Além disso, a fruta é repleta de antioxidantes e enzimas anti-inflamatórias o que previne muitas doenças. 

 Frutas que secam: Mamão

Existe uma forte ligação entre a queima de gordura no corpo e o mamão. Fruta completa, o mamão é um alimento que auxilia no funcionamento correto do nosso metabolismo. Ele tem o poder de eliminar o excesso de gordura no nosso corpo, diminui o inchaço e limpa resíduos tóxicos no nosso organismo, favorecendo a perda de peso. 

O funcionamento perfeito do nosso organismo, que ele proporciona, gera benefícios para nosso intestino e melhorias para nossa digestão. O que é indispensável para quem deseja secar. A papaína e a pepsina são algumas das substâncias presentes em sua composição, que tornam o alimento tão poderoso.

Além do seu poder nutritivo ele é considerado um dos melhores alimentos protetores, Isto é, um alimento poderoso que combate doenças e melhora a imunidade. Ele protege a pele, previne o câncer, ajuda na cicatrização e ainda auxilia no combate de algumas infecções.  

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

 Frutas que secam: Pera

A pera fornece nutrientes importantes para a nossa saúde. Ela é uma grande fonte de vitaminas como a A, E, C, de fibras, potássio, magnésio e cálcio.  Além disso, essa frutinha contém carotenóides e flavonóides, que são compostos antioxidantes que oferecem vários benefícios à saúde.

Para quem quer secar, a pera é uma ótima aliada. Pela riqueza em fibras e a abundante quantidade de água, ela proporciona uma sensação de saciedade maior. Isso faz com que você consuma menos alimentos e melhora o funcionamento do intestino.

Ela tem um baixo índice glicêmico sendo um alimento que não eleva com tanta intensidade o pico de açúcar no sangue, contribuindo assim, para a regulação da glicemia e para a queima de gordura no organismo. Pelo sabor adocicado, ainda diminui a vontade por doces, o que também contribui para a perda de peso.  

Dentre outros benefícios, se destacam: a prevenção de doenças cardiovasculares, e o controle da pressão arterial. Ela ainda combate as inflamações e reações inflamatórias e colabora para a saúde dos ossos e olhos.

Para quem quer secar, a pera é uma ótima aliada. imagem: Divulgação.

 Frutas que secam: Pêssego

O pêssego ajuda a secar porque ele tem o super poder de saciar rapidamente, o que colabora para a redução e o controle da fome. Rico em fibras favorece o funcionamento do intestino e ainda ajuda na limpeza do organismo e na redução do inchaço.

Por ser um alimento de baixo índice glicêmico, contribui para a diminuição do açúcar no sangue. Tal fator, ajuda tanto na queima de gordura, quanto no controle das diabetes.

Ele ainda previne doenças como câncer e problemas cardíacos. Por ser rico em antioxidantes, melhora a saúde dos olhos, e contém substâncias que ajudam na melhoria do humor. Rico em vitamina A e E, o pêssego ajuda a manter a pele jovem e ainda contribui na proteção dela contra os danos causados pelos raios ultravioletas.

O pêssego tem o super poder de saciar rapidamente. Imagem: Divulgação.

Frutas que secam: Abacaxi

Aproximadamente 85% da fruta é composta por água e fibras. Essa riqueza nutricional, já é uma das razões pelas quais você que deseja secar a barriga, deveria ingerir essa fruta. Ela ajuda na sensação de saciedade,  reduzindo a sua fome. Atua na limpeza do organismo e age melhorando o funcionamento do seu intestino, fatores fundamentais para quem deseja perder peso. 

Rica em bromelina, essa fruta tem um forte efeito anti- inflamatório, e é ótima para amenizar dores em geral. Ele diminui a dor de lesões, de traumas e nas articulações. Se você sofre com dores depois de praticar uma atividade física, ela é uma opção poderosa para reduzir o incômodo e as cãibras do pós treinamento. 

O abacaxi ainda melhora a aparência da pele e do cabelo. Estimula a produção do colágeno, previne doenças e inflamações.  Conquanto, ainda melhora sua saúde e sua visão, sendo uma fruta indispensável para nosso organismo. 

Frutas, entre elas o abacaxi, são alimentos importantes para a saúde e pára o emagrecimento. Imagem: Divulgação.

Alimentação Inteligente e frutas

Baixo índice glicêmico, grande quantidade de fibras, e repleta de componentes que favorecem a atuação otimizada do metabolismo. Esses são apenas alguns dos benefícios que fazem das frutas grandes aliadas no emagrecimento. Frutas que te ajudam a secar.  Elas ainda possuem outros componentes que melhoram a sua qualidade de vida e seu bem estar.

Porém, consumir frutas sem estratégias, nos horários errados ou ainda em combinações erradas, podem não trazer o benefício da barriga sequinha. Por isso, é válido que você tenha uma Alimentação Inteligente. Conhecer os alimentos, saber a hora certa de consumi-los e ter estratégias e combinações alimentares, é o que te traz mais resultados, no menor tempo possível.

Sabia que as frutas quando consumidas nos horários certos e em combinações alimentares inteligentes, elas conseguem potencializar ainda mais a queima gordura? 

Quer conhecer mais o poder dos alimentos e aprender como você pode SECAR SEM DIETA?

No SSD eu te explico tudo sobre combinações e estratégias poderosas de Alimentos para você alcançar a barriga sequinha e o corpo dos sonhos! Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

Deixe seu comentário