30 de setembro de 2021

Leguminosas que Secam: Conheça as melhores para perder peso

Leguminosas que Secam: Elas são deliciosas, versáteis e fáceis de encontrar por aí. Fica mais simples identificar quais alimentos compõem esse grupo, quando citamos alguns grãos. Feijões, lentilhas e grão de bico, são só alguns exemplos  possíveis, de uma vasta variedade que encontramos no mercado.

Ricas em fibras, proteínas e inúmeros componentes que garantem mais saúde para o nosso organismo, elas ainda atuam no nosso metabolismo, auxiliando na queima de gordura. Confira agora as melhores leguminosas para você consumir e secar a barriguinha.

Benefícios das Leguminosas

As leguminosas são riquíssimas em nutrientes. Sua vasta quantidade de fitoquímicos, destaca suas propriedades antioxidantes e anticancerígenas. Assim, ela facilita a  produção de anticorpos, age no fortalecimento da imunidade e previne processos inflamatórios (até os causados pela gordura), garantindo a saúde do corpo.

Fonte de fibras, proteínas e de um poderoso aminoácido, a lisina, esse grupo de alimentos, garante saciedade, redução da fome, melhora o trânsito intestinal e o perfil lipídico estimula o metabolismo e ainda auxilia na formação de colágeno, favorecendo a pele.

Os componentes encontrados nas leguminosas ainda são capazes de prevenir doenças cardiovasculares, promovem um bom funcionamento do sistema nervoso e também ajudam a controlar a pressão arterial.

Melhores Leguminosas para consumir e secar

Feijão

O feijão ao contrário do que muita gente pensa, está entre os melhores grãos para ser consumido por quem deseja perder a gordura. As substâncias contidas no alimento, são capazes de ativar de forma acelerada a queima de gordura no corpo. Isso porque, ele facilita o funcionamento do intestino e garante a saciedade prologada, fatores fundamentais para a perda de peso.

Vale investir nos tipos diferentes do grão e aproveitar a variedade de nutrientes que trará benefícios para o seu organismo e contribuirá para a queima de gordura.

Os diferentes tipos de grãos, contribuem para a perda de peso. Imagem: Divulgação.

Grão de Bico

Conhecido por alguns como o “grão da felicidade”, as propriedades do grão, influenciam na perda de peso por diversas razões. Com um alto teor térmico, ele promove um efeito termogênico no nosso organismo, favorecendo o derretimento das células da gordura no nosso corpo.

Levando em consideração sua riqueza em fibras, o combo de benefícios se potencializa. O alimento influencia na sensação de bem estar prologada, reduz os sinais de fome e ainda auxilia na limpeza das paredes do intestino, o que também é importante para a perda de barriga.

Ele é uma ótima opção para quem sente que o organismo não tolera muito bem o feijão e para os adeptos a um estilo de vida vegetariano, já que é rico em proteína.

O grão de bico é um dos grãos mais poderosos na queima de gordura. Imagem: Divulgação.

Lentilhas

Lentilhas são uma boa fonte de ácido fólico, fibra dietética, manganês, fósforo, cobre, tiamina e potássio. Essas substâncias importantes, influenciam na saúde do corpo e na queima de gordura.

Absorvida lentamente pelo organismo, ela garante mais saciedade.  No corpo, o alimento tem o poder de reduzir consideravelmente a absorção da gordura ao passo que facilita a queima da gordura estocada.

Ela ainda atua na limpeza do organismo, realizando uma verdadeira faxina, agindo na eliminação de toxinas ruins. Também influencia no trânsito intestinal, na diminuição do inchaço e reduz as taxas de glicose no sangue.

A lentilha abriga propriedades e nutrientes fundamentais para o processo de queima de gordura. Imagem: Divulgação.

Ervilhas

Também rica em proteínas e fibras a ervilha possui: potássio, fósforo, cálcio, ferro, fibras e vitaminas, alguns dos componentes que fazem desse alimento, uma ótima opção para quem está desejando perder a barriguinha

Ela ocasiona o fortalecimento dos músculos, o que também colabora para uma queima de gordura mais acelerada no organismo. Para a saúde, ela é capaz de proporcionar o controle efetivo das diabetes, do colesterol ruim e da hipertensão. Faz bem ao coração, aos ossos e combate o envelhecimento da pele.

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

Fava

A fava possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para acelerar o nosso metabolismo. São ricas em vitamina B1 e C, ácido fólico, carboidratos, manganês, proteínas, minerais (potássio, ferro, cobre, fósforo, magnésio) e fibras. Fonte de energia para o corpo, ajuda na satisfação prolongada, na saúde do intestino e na redução da gordura.

Alimentação Inteligente e conhecer os alimentos

Consumindo esses alimentos de forma diversificada, colorindo o seu prato,  você terá benefícios de diferentes vitaminas e minerais e ainda poderá otimizar o processo de perda de peso.

Os alimentos são poderosos e por meio deles você pode alcançar o corpo dos sonhos. Esses são alguns deles. Mas existem inúmeros outros que você não faz ideia, que ajudam a ativa a queima de gordura no seu organismo.  Inclusive, se é possível aproveita-los em combinações inteligentes, com base em um Alimentação Inteligente, que proporcionam e potencializam a queima de gordura natural no organismo. Quer conhecer mais o poder dos alimentos e aprender como você pode SECAR SEM DIETA?

No SSD eu te explico tudo sobre combinações e estratégias poderosas de Alimentos para você alcançar a barriga sequinha e o corpo dos sonhos! Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

 

 

Deixe seu comentário