30 de agosto de 2016

Ganhando peso de forma saudável

Ganhar peso de forma saudável


Olá pessoal! Hoje vamos falar sobre ganho de peso!! Já perceberam que a maioria das pessoas estão sempre lutando contra a balança por se acharem acima do peso. Mas há também aquelas que, ao contrário, adorariam ganhar alguns quilinhos para melhorarem o corpo e a autoestima.

Se você se identificou com a segunda opção vai gostar de saber que tem solução! E você pode sim, ganhar peso de forma saudável. Acompanhe as dicas da nutri 😉

1. Evite refeições volumosas.

A maioria das pessoas acha que tem que comer muito para ganhar peso, fazendo isso ficam horas sem comer. O ideal é aumentar a densidade energética, acrescentando calorias “boas”sem muito volume. Exemplo: acrescente azeite ou mel onde puder.

2. Tente comer essas refeições de 2 em 2h.

A maioria das pessoas que possuem dificuldade de ganhar peso possuem um metabolismo acelerado pela própria genética. Estar sempre bem alimentado ajuda a evitar o catabolismo comum a esse tipo de metabolismo.

3. Evite o consumo de fibras em excesso

Saladas, aveia, chia, linhaça são ótimos alimentos, mas saciam com facilidade. Se você quer ganhar peso deve consumir alimentos que geram mais fome e não o contrário.

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Ganhar peso não é fácil! Não desista e coloque sua saúde em primeiro lugar.

4. Consuma mais oleaginosas

Castanhas, amendoim e nozes são ótimos opções de alimentos calóricos e saudáveis para servir como lanche para quem deseja engordar.

5. Frutas secas no lanche

Frutas secas e desidratadas são outras opções interessantes para consumir nos lanches. Elas são mais calóricas e possuem menos fibras. Saciam menos e possuem nutrientes como as frutas frescas.

6. Não são só os sólidos que contribuem no ganho de peso.

Os líquidos também! Por isso, beba uma grande quantidade de líquidos que fornecem nutrientes e calorias, como leite, iogurte, sucos de frutas e compostos de alta caloria, por exemplo.

7. Exercícios são importantes sim!

A maioria acha que exercício emagrece, mas na verdade os exercícios podem estimular o ganho de peso, principalmente ganho de massa muscular. O que você deve fazer é dizer ao seu professor/personal trainer que o seu objetivo é ganhar peso. Assim ele vai te indicar o tipo de treino correto.

8. Evite fast food, refrigerante e excesso de doces.

Eles inflamam o intestino e aumentam a absorção de gordura. Existem pessoas magras, mas com elevado percentual de gordura, são as chamadas “falsas magras”, elas podem possuir o mesmo risco que pessoas obesas. Então cuidado com os excessos!

9. Suplementos alimentares podem ajudar a ganhar peso.

Porém, não é obrigatório e também não devem ser usados sem acompanhamento médico ou nutricional.

Atenção!! Não consuma nenhuma uma substância (suplemento ou medicamento) por conta própria e nem siga conselho de amigos, cada pessoa tem uma resposta e um metabolismo diferente para cada tipo de suplemento. Não coloque sua saúde em risco. Consulte um profissional.

10. Procure um nutricionista!

Nem sempre é rápido, algumas pessoas possuem uma dificuldade pela própria genética. O ideal é sempre procurar uma orientação personalizada. Converse com seu nutricionista e siga o plano alimentar durante alguns meses. Saúde tem que vir em primeiro lugar!


Espero que tenham gostado da matéria!

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

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