19 de maio de 2022

Frutas pouco conhecidas mas poderosas na queima de gordura

Frutas dentro de uma Alimentação Inteligente. O ideal é que quem deseja perder gordura localizada tenha conhecimento sobre os alimentos para aproveitar melhor os benefícios que cada um tende a oferecer ao metabolismo. 

É por isso que uma Alimentação Inteligente, que proporciona tanto esse aprendizado, se torna um verdadeiro divisor de águas entre as pessoas que obtêm resultados rápidos e aquelas que ficam com os ponteiros da balança estacionados. 

As frutas fornecem nutrientes importantes para o nosso corpo. Muitas das suas propriedades ajudam inclusive, a ativar a queima de gordura de forma natural no organismo.  Para além das mais conhecidas como a maçã, a pera e o abacaxi, existem inúmeras outras igualmente poderosas no que se diz respeito à ativação do metabolismo. Todas elas, vale a pena você conhecer.

Confira agora algumas frutas que apesar de serem pouco conhecidas, são poderosas na queima de gordura

Lichia 

Segundo estudos a lichia, se consumida estrategicamente, no final de 10 semanas tem a capacidade de derreter mais de 15% de gordura na região da barriga. Rica em cianidina, a lichia apresenta ação eficiente na oxidação da gordura. 

Ainda é capaz de evitar picos de insulina no sangue, fator importante para a queima de gordura e também para pessoas que sofrem de diabetes.

Para além dos benefícios ao metabolismo, a fruta ainda estimula o sistema imunológico,  aumenta a resistência às infecções e auxilia na cicatrização de feridas. Também aumenta a absorção do ferro pelo intestino e evita o envelhecimento precoce.

Fonte de vitamina C, em apenas 6 frutas é possível alcançar a recomendação de ingestão diária do nutriente. Algumas pesquisas também indicam que os compostos fenólicos da lichia, podem ajudar inclusive, a prevenir vários tipos de câncer como o de mama, de fígado, do colo do útero, de pele e do pulmão. 

Quanto à melhor forma de consumo, o ideal é optar pela fruta in natura. Combiná-la com outros alimentos pode potencializar ainda mais os poderes da fruta. Vale lembrar que é importante se atentar ao armazenamento da fruta. Ela deve ser guardada em locais frescos e que tenham pouco contato com a luz. Assim, suas propriedades serão melhor preservadas.

A lichia derrete gordura de forma rápida. Imagem: Divulgação.

Amora

Apesar de pequena, essa frutinha é poderosa. Em uma pequena porção ela nos fornece inúmeros nutrientes e mais que repõe a quantidade diária de vitamina C e K que precisamos.

Ela é rica em antioxidantes, faz bem ao nosso cérebro, a nossa saúde bucal e seu alto teor de manganês, contribui para o desenvolvimento ósseo e um sistema imunológico saudável.

Para quem quer secar, a amora é uma ótima opção de lanche. Ajuda na saciedade e  na redução do desejo por doces. Também previne picos de insulina no sangue e  melhora o funcionamento do intestino e favorece a digestão.

Apesar de pequena, a amora possui vários benefícios a saúde. Imagem: Divulgação.

Fruta Pinha

Também conhecida como pinha, fruta-do-conde ou anona, a fruta agrada o paladar de muitos pelo seu sabor adocicado e quase sem acidez. Sua composição nutricional carrega fibras, compostos fenólicos, vitaminas e minerais que tornam a fruta poderosa. 

Ela é rica em vitamina C, um poderoso antioxidante, que estimula o sistema imune e com isso, auxilia no combate a infecções, gripes e resfriados. Ademais, por aumentar a produção de colágeno, ela age na prevenção do envelhecimento precoce e no combate a flacidez e ruga, melhorando o aspecto da pele. Além disso, a fruta também melhora a cicatrização, fortalece os ossos e ajuda a controlar a pressão arterial. 

Com relação à queima de gordura, ela é uma aliada pois aumenta  a sensação de saciedade, o que ajuda a reduzir a fome e a perder peso, auxilia no funcionamento do sistema digestivo e auxilia no controle dos picos de insulina no sangue. 

A fruta é uma aliada na queima de gordura. Imagem: Divulgação.

Carambola 

A fruta em formato estrela, é composta por nutrientes importantes como potássio, fibras, proteínas, vitaminas, cálcio, ferro e magnésio. Sendo assim, ela contribui para a saúde e para a queima de gordura, em vários fatores.

Ela age na normalização dos movimentos intestinais, o que previne cólicas, inchaço, prisão de ventre, úlceras gástricas e até mesmo câncer de cólon. Ajuda a manter a pressão arterial saudável, combate a agentes infecciosos e previne contra a ação de radicais livres que causam malefícios como câncer, doenças no coração e envelhecimento precoce. Também auxilia na melhoria da qualidade, da duração e da tranquilidade do sono.

No que diz respeito à perda de peso, ela promove a sensação de saciedade do organismo, reduzindo a fome, auxilia na hidratação,  no funcionamento do organismo bem como no funcionamento do metabolismo

Também deve-se destacar que a fruta não possui índice glicêmico alto. Ou seja, é absorvida na corrente sanguínea de maneira lenta. Assim, não aumenta rapidamente os níveis de glicose no sangue, causando picos de insulina.

Tal funcionamento é importante para a perda de peso. Uma vez que um aumento muito rápido e grande, seguido de uma queda brusca nos níveis de açúcar no sangue, causa o aumento do apetite e o desejo por doces.

O formato estrela, faz dela uma verdadeira celebridade no que se diz respeito a perda de gordura. Imagem: Divulgação.

Physalis 

Com um sabor refrescante e uma leve acidez, a fruta pequena, com casca fina e de cor alaranjada, envolvida por folhas, traz vários benefícios à saúde e a queima de gordura.

Seus nutrientes ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Diminuem as taxas de colesterol. Favorecem a saúde cardiovascular. Melhoram o funcionamento dos rins e do intestino. Previnem a anemia, dentre outros benefícios. 

O elevado poder antioxidante que ela abriga, ajuda no processo de emagrecimento. Os antioxidantes e as saponinas que ela possui são agentes anti inflamatórios naturais que ajudam a evitar o inchaço das células de gordura e a diminuir a inflamação.  

A physalis ainda melhora a atividade intestinal. Facilita o funcionamento do intestino além de propiciar sensação de saciedade e favorecendo assim,  a perda de peso.

Apesar da fruta ser pouco conhecida, ela é poderosa no emagrecimento. Imagem: Divulgação.

 

Alimentação Inteligente e frutas

Baixo índice glicêmico, grande quantidade de fibras, e repleta de componentes que favorecem a atuação otimizada do metabolismo. Esses são apenas alguns dos benefícios que fazem das frutas grandes aliadas no emagrecimento. Frutas que te ajudam a secar.  Elas ainda possuem outros componentes que melhoram a sua qualidade de vida e seu bem estar.

Porém, consumir frutas sem estratégias, nos horários errados ou ainda em combinações erradas, podem não trazer o benefício da barriga sequinha. Por isso, é válido que você tenha uma Alimentação Inteligente. Conhecer os alimentos, saber a hora certa de consumi-los e ter estratégias e combinações alimentares, é o que te traz mais resultados, no menor tempo possível.

Sabia que as frutas quando consumidas nos horários certos e em combinações alimentares inteligentes, elas conseguem potencializar ainda mais a queima gordura? 

Quer conhecer mais o poder dos alimentos e aprender como você pode SECAR SEM DIETA?

No SSD eu te explico tudo sobre combinações e estratégias poderosas de Alimentos para você alcançar a barriga sequinha e o corpo dos sonhos! Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

Beijos da Van

 

Deixe seu comentário