10 de junho de 2017

Fruta do dia: Limão

Hoje vamos falar sobre uma fruta muito popular no Brasil: o limão!

Ele é uma fruta muito versátil, por cair bem com preparações doces e salgadas. Você sabia que ele possui terpenos que são responsáveis por impedir que a gordura se aloge nos vasos sanguíneos, e que esta seja acumulada nas nossas células? Bom não é?

Benefícios do limão:

Protege nosso fígado ajudando a metabolizar a gordura e o álcool, regula nosso pH e de quebra ainda tem um papel essencial na absorção do ferro e no metabolismo dos aminoácidos e proteínas. Sem falar que é rico em vitamina C e pobre em calorias!

limão
Limão: independente do tipo: vários benefícios!

Por causa de seu forte sabor ácido, sempre foi encarado como um grande vilão para o estômago. Mas isso não corresponde à sua verdadeira ação dentro do nosso organismo.

O limão tanto não é nocivo para o nosso tubo digestivo, como suas propriedades terapêuticas contribuem muito para a boa digestão. Após ser ingerido, o limão deixa de apresentar sua propriedade ácida. Somado a isso, ao ser metabolizado, ele estimula a produção de substâncias alcalinas no nosso organismo.

Dica importante:

Outra propriedade interessante do limão é ter função alcalina, dentro do nosso corpo ele auxiliam na regeneração das mucosas do aparelho digestivo, garantindo seu bom funcionamento. Além disso, a ingestão de limão pode ajudar na perda de peso no combate as fermentações no intestino e formação de gases. Por isso é sempre bom acrescentar algumas gotinhas de limão nas carnes e no feijão (dica boa anotem aí).

E aí, quem gostou de saber que o limão é tudo isso? Compartilhe! E não deixe de se cadastrar aqui no Blog 😉

Deixe seu comentário