24 de maio de 2017

Nós amamos Abacate!

A fruta do dia é o abacate!

Ele tem a fama de que engorda por ser uma fruta bem calórica (em 100g de dele encontramos em média 170 calorias), isso se deve as 19g de gordura monoinsaturada presente nessa porção. Mas o que muita gente não sabe é que essa gordura é extremamente saudável, pois como é rica em ácido oléico, uma gordura boa, essa gordura previne o desenvolvimento de doenças cardiovasculares por diminuir o colesterol total, o LDL (colesterol ruim) e a concentração de triglicerídeos.

O abacate pode inclusive ser utilizado em dietas para emagrecimento, por promover mais saciedade e ajudar no desenvolvimento de massa muscular basta acrescentar no momento certo que ela só trará benefícios.

E qual hora do dia seria ideal?

Antes de deitar, no lanche da noite ou ceia. Isso porque o abacate também possui substâncias que ajudam a promover saciedade e a aumentar os níveis de IGF1 e GH no organismo! Níveis altos desse hormônio (GH) o hormônio do crescimento ajudam a aumentar a queima de gordura e o ganho de massa muscular ativos na hora de dormir. Minha dica é acrescentar cacau em pó e bater, fica uma delícia e ainda potencializa o poder que o abacate tem! Outro momento ideal para consumi-lo seria após o treino junto a uma fonte de proteína.

E tem mais! Ele ainda é rico em antioxidantes como a vitamina A e E e teores significantes de cálcio, potássio, ferro e magnésio. Todos esses nutrientes são muito importantes para saúde do coração. Além de dar proteção celular contra doenças crônicas como o câncer, por exemplo.  

Armazenar o abacate com o caroço faz com que ele dure mais tempo
Armazenar o abacate com o caroço faz com que ele dure mais tempo

Você sabia que armazenar o abacate com o caroço na geladeira faz com que ele dure mais tempo? Após cortar o abacate, a polpa, em contato com o ar, escurece rapidamente. Se for utilizar apenas metade do abacate, deixe o caroço encaixado na outra metade. Guarde na geladeira com papel toalha e pingue gotas de limão em cima dele. Depois cubra com um papel filme e pronto!! Seu abacate vai durar muito mais!

Gostou da dica? Então não deixe de se cadastrar aqui no blog 😉

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

Deixe seu comentário