23 de junho de 2022

Festa Junina: As melhores opções de alimentos para consumir e secar a barriguinha

Festa Junina: Com a chegada dos festejos de junho em muitas regiões do nosso país, as comemorações são marcadas principalmente pela presença das comidas típicas.

No entanto, sem conhecer os alimentos e sem estratégias, as pessoas que desejam perder peso acabam privando-se desses momentos de descontração em família e com os amigos, por acharem que devem evitar a todo custo a mesa de quitutes.

Confira agora, algumas das melhores opções de alimentos para consumir e secar a barriguinha durante o São João

Festa Junina e alimentos: Milho

O milho ajuda a compor inúmeros pratos típicos desta data sendo uma ótima opção. Ele é riquíssimo em fibras, o que ajuda a aumentar a sensação de saciedade e acaba contribuindo para a sensação de satisfação e diminuição da fome.

Também diminui a absorção da gordura presente nos alimentos e aumenta a excreção de ácidos biliares, ativando assim, a queima de gordura de modo natural no seu organismo e ainda agindo na diminuição do colesterol ruim. Garante energia e te deixa mais disposto para realizar atividades físicas, por exemplo, o que também contribui para os resultados;

Ainda ajuda a  controlar o açúcar no sangue-o que também deve ser considerado para quem quer perder barriga, pois contém fibras e vitaminas do complexo B, além de magnésio. O alimento melhora o trânsito intestinal, ajudando no funcionamento regular do organismo e atua na digestão favorecendo a excreção de substâncias ruins do nosso corpo, outro fator importante para quem quer secar. 

O milho é rico em nutrientes e auxilia na saciedade. Imagem: Divulgação

Além desses benefícios ele ainda protege suas  células, previne problemas cardíacos e doenças nos olhos e fortalece o sistema imunológico. Uma outra curiosidade é a respeito dos nutrientes. O milho da pipoca contém  mais minerais como fósforo, magnésio e zinco, enquanto o milho verde contém mais vitaminas, especialmente ácido fólico, niacina e vitamina B6.

Mas vale se atentar à escolha do milho mais natural para consumir. Os transgênicos podem gerar efeito contrário e inflamar o seu corpo.  Uma estratégia poderosa: Opte pelo milho cozido no lugar do assado e em receitas adicione o coco, canela ou uma fonte de proteína- isso vai potencializar a queima de gordura no seu corpo. 

Confira essa deliciosa receita de bolo de coco para você preparar

Festa Junina e alimentos: Pipoca

Toda festa junina que se preze tem que ter uma pipoquinha. Sendo preparada da maneira correta, ela pode ser uma grande aliada na ativação do sistema de queima de gordura no seu organismo.

Isso porque a pipoca contém fibras que dão saciedade e melhoram o funcionamento intestinal, contribuindo para perda de barriga. Mas  atenção a forma como você prepara. 

Quando a pipoca é preparada com óleo, manteiga ou leite condensado, ela pode engordar, porque esses adicionais, contribuem para o ganho de peso. As pipocas de microondas, normalmente  preparadas com óleo, manteiga, sal e outros aditivos, também não são uma boa recomendação.

A pipoca saudável deve ser preparada na panela apenas com um fiozinho de azeite ou óleo de coco para estourar o milho. Outra opção é colocar o milho para estourar no micro-ondas, dentro de um saco de papel com a boca fechada, sem adicionar nenhum tipo de gordura. A pipoqueira caseira,  estoura o milho sem a necessidade de óleo e também funciona muito  bem.

Para deixa-la ainda mais saborosa, você pode adicionar ervas como orégano, manjericão, pimentão, páprica, alho e um pouquinho de sal que darão aquele sabor especial e incrementará sua pipoca. 

Famosa nas festas juninas, a pipoca é uma ótima opção para consumir. Imagem: Divulgação

Confira: Receita deliciosa de Escondidinho de Batata Doce com Carne

Festa Junina e alimentos: Canela

Uma dica valiosa para as receitas juninas ´´e: Adicione canela as preparações. Para ativar a queima de gordura aproveitando o seu poder,  polvilhe na canjica, no cural, no arroz doce e a combine com outros alimentos. 

A canela é rica em antioxidantes e em propriedades anti- inflamatórias. Estimula a digestão, ajuda a regular o colesterol, os hormônios, previne doenças neurodegenerativas, evita o inchaço e também é ótima para a imunidade.

Quando combinada com outros alimentos de uma determinada refeição, ela ajuda a diminuir o índice glicêmico do prato, reduz o pico de insulina que aquela refeição poderia gerar e ao mesmo tempo que faz tudo isso, possui a capacidade de potencializar a queima de gordura no seu organismo, graças a seu efeito termogênico.

Ela te ajuda a ativar o metabolismo e a oxidar a gordura em excesso, sem que você precise fazer nenhum esforço. Por isso, não dispense a especiaria durante as festas. 

O poder termogênico da canela auxilia na queima de gordura. Imagem: Divulgação.

 

Aprenda a preparar um delicioso Bolo de Banana

Festa Junina e alimentos: Cuscuz

Quantas variedades de comidas típicas nosso país oferece. O cuscuz pode ser parte de uma alimentação saudável e até mesmo uma opção diferente para você consumir no lugar do arroz, inhame ou outra fonte de carboidrato. 

Para aproveitar o alimento da melhor forma, tente encontrar o  não transgênico. Acrescentar fibras e nutrientes à massa, como aveia, coentro, cebolinha e tomate, esses ingredientes quando combinados com o cuscuz irão deixá-lo mais saboroso e também contribuirão para a ativação da queima de gordura

Festa Junina e alimentos: Batata doce

A batata-doce é um alimento completo, independentemente das suas cores. Saudável e nutritiva, ela é bem versátil na culinária. Rica em vitaminas B6, C e D, proteínas, fibras, carboidratos e minerais como o ferro, o magnésio e o potássio, a batata possui baixo índice glicêmico o que evita a formação do pico de insulina e ajuda a manter as reservas de energia por mais tempo, garantindo sua maior saciedade.

Ela ainda  ajuda no desenvolvimento dos músculos, fortalece o sistema imunológico e contribui para a saúde cardiovascular. A roxa tem mais propriedades anti-inflamatórias e antocianinas (que dão sua cor mais  arroxeada),  que atuam na prevenção do câncer e de doenças como o Alzheimer. Já a branca, possui mais vitamina A do que a roxa e mais carotenóides também, o que contribui para melhora da visão, por exemplo.  Lembre-se de consumi-la com a casca.

Aprenda a comer com estratégia para aproveitar as festas juninas. Imagem: Divulgação.

 

Delicioso Bolo de Mandioca: Aprenda como fazer, clicando aqui.

Aproveite a festa junina sem culpa

Vale lembrar que os alimentos citados são opções mais saudáveis e naturais. Porém, você não precisa excluir os outros alimentos presentes na mesa de quitutes. Basta consumi-los com estratégias, como por exemplo, combina-los à outros alimentos gerando a anulação do acúmulo da gordura.

Essa época do ano assim como algumas outras festividade, torna-se para muitos, um motivo de tensão e estresse. Isso porque, com a ideia de restrição vinda das dietas, as pessoas tendem a pensar no que poderiam ou não comer ou em como poderiam compensar ou restringir.  No final, não conseguem aproveitar. 

Mas você pode comer o que gosta sem se sentir culpada e ainda obter resultados. É isso que a Alimentação Inteligente te proporciona. Ela te dá estratégias e combinações alimentares que ativam a queima de gordura naturalmente. Sem exercícios, regras ou restrições, apenas utilizando  o conhecimento sobre os alimentos e os poderes que cada um traz consigo. 

No SSD eu te explico tudo sobre combinações e estratégias poderosas de Alimentos para você alcançar a barriga sequinha e o corpo dos sonhos! Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

Beijos da Van

 

Deixe seu comentário