3 de junho de 2022

Ervas que você tem na sua casa e que podem te ajudar a secar mas você não sabia

O poder das ervas naturais. Vários alimentos que você tem na sua casa, simples, acessíveis e baratos, são além de saborosos, cheios de princípios ativos que aceleram naturalmente a queima de gordura. 

Algumas ervas que temos na nossa casa, mas que não fazíamos ideia, são exemplo disso. Elas possuem propriedades que estimulam o metabolismo contribuindo para a perda de peso.

Tal resultado se dá, pelas substâncias encontradas nesses alimentos, que podem ter efeito termogênico e ainda, ação desintoxicante ou diurética, que favorece o desaparecimento da barriga. 

Confira agora algumas ervas que você tem na sua casa e que podem te ajudar a secar mas você não sabia

Erva Cidreira

Ao favorecer a desinflamação do organismo e atuar na regulação dos hormônios, a erva-cidreira contribui para a queima de gordura e para a ativação do metabolismo.

Para quem sofre com esse desconforto ou até mesmo com o inchaço ocasionado pelos gases, a cidreira é uma ótima opção para consumo. Ela inibe a produção de substâncias responsáveis por aumentar a contração do intestino, o que alivia a cólica e combate a produção de gases intestinais.

Ademais, a erva-cidreira tem propriedades e compostos calmantes que ajudam a combater a insônia e melhorar a qualidade do sono. Ainda graças ao compostos relaxantes que a erva possui, como é o caso do ácido rosmarínico, a cidreira contribui para a sensação de relaxamento do corpo, de bem-estar e tranquilidade e diminuição dos sintomas de ansiedade. 

O alimento também  possui propriedades analgésicas, relaxantes e anti-inflamatórias, o que ajuda a relaxar os músculos, liberar a tensão e relaxar os vasos sanguíneos tensos que favorecem o aparecimento dores de cabeça, prevenindo e tratando o incômodo.

Quanto a melhor forma de consumo, você pode variar. Consumir na forma de chás sob infusão ou até mesmo em saborosas sobremesas.

As ervas naturais são ótimas opções que auxiliam na perda de barriga. Imagem: Divulgação.

Vale lembrar que a melissa é um dos tipos da erva cidreira. Para algumas regiões, o nome popular da cidreira é melissa. Mas não se preocupe, é a mesma erva, com os mesmos benefícios.

O capim santo, apesar de ser conhecido em algumas regiões como “capim cidreira” é uma outra planta poderosa, mas com benefícios diferentes se comparados ao da erva cidreira.

A cidreira pode ter uma folha bastante parecida com a do hortelã, mas elas não são as mesmas ervas. Podemos diferencia-las facilmente pelo aroma (o do hortelã é bem marcante).

Erva Doce

A erva doce possui propriedades capazes de reduzir o inchaço, melhorar a digestão e queimar gordura.  Ainda tem capacidade de reduzir os efeitos da fermentação dos alimentos no intestino, aliviando os gases. Sem esquecer, claro, que ela auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue, algo importante para secar. 

Também ajuda a regular a pressão e hormônios e contribui para a redução das ondas de calor, que são comuns durante a menopausa. Além disso, ainda auxilia no alívio rápido das dores musculares e da enxaqueca.

Essa verdinha oferece ricos nutrientes poderosos e essenciais para o bom funcionamento do corpo e para queima de gordura. Alguns deles são o ferro, cálcio, potássio, zinco, vitamina A, complexo B e vitamina C.  O chá é uma das formas de consumo. Mas adicioná-la em receitas de bolos e pães é ter a certeza de um prato mais delicioso e poderoso.

As ervas possuem ricos nutrientes, poderosos e essenciais para o bom funcionamento do corpo e da queima de gordura. Imagem: Divulgação.

Salsa

A salsinha ajuda na conquista do corpo sequinho e da silhueta mais definida. Tanto pelo seu poder de diminuição do inchaço, quanto pela presença de várias substâncias em sua composição, que favorecem a queima de gordura.

No que se diz respeito as suas demais propriedades, ela se destaca por auxiliar na garantia de mais saúde.  Com propriedades diuréticas, a salsinha favorece a eliminação do inchaço. Ela ajuda na eliminação de toxinas ruins do nosso corpo.

Pela riqueza em antioxidantes como óleos essenciais, vitamina C e flavonoides, como a luteolina, a salsa é capaz de garantir o rejuvenescimento da pele. Ela também tem propriedades que favorecem o funcionamento do intestino, reduz os gases intestinais e ainda combate a prisão de ventre.

Diurética, favorece a limpeza do organismo, ajuda na regulação das taxas de glicose no sangue e favorece a circulação sanguínea. Essa erva versátil, pode ser usada na maioria das receitas. Sopas, saladas, molhos, em acompanhamentos (no arroz, vinagrete ou risoto) e muito mais.

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

Endro

O endro é rico em fibras o que ajuda na saciedade prolongada. Possui propriedades que ativam o metabolismo e que estimulam a digestão e beneficiam a saúde da flora intestinal. Reduz gases, prisão de ventre e o inchaço.

Por ser uma erva relaxante e seus compostos ajudam a tratar quadros de insônia e desordens digestivas causadas pelo estresse. Ele contribui na redução do cansaço e aumenta a concentração e a memória.

Com propriedades antibacterianas, antifúngicas e rico em vitamina C, sua composição nos dá vantagens e aumenta nossa imunidade. Além disso, está também comprovado que o Endro pode inibir a formação de tumores malignos.

A planta tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que ajudam a aliviar várias dores, inclusive crônicas como a artrite. Cólicas, dor de ouvido são alguns exemplos de incômodos que ele pode ajudar a solucionar.

Esse verdinho ainda reduz o pico de açúcar no sangue, o que é ótimo para pessoas que têm diabetes. Devido a esse poder, ele ainda ajuda a controlar a pressão e o colesterol. Vale salientar que podemos utilizar o endro, para temperar vários pratos. Peixes, legumes, saladas e molhos ficam deliciosos quando acrescentamos esse verdinho.

Alimentos e Ervas Naturais e Alimentação Inteligente

Os alimentos são poderosos e por meio deles você pode alcançar o corpo dos sonhos. Esses são alguns deles. Mas existem inúmeros outros que você não faz ideia, que ajudam a ativa a queima de gordura no seu organismo.

Inclusive, se é possível aproveita-los em combinações inteligentes, com base em um Alimentação Inteligente, que proporcionam e potencializam a queima de gordura natural no organismo. Quer conhecer mais o poder dos alimentos e aprender como você pode SECAR SEM DIETA?

No SSD eu te explico tudo sobre combinações e estratégias poderosas de Alimentos para você alcançar a barriga sequinha e o corpo dos sonhos! Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

Beijos da Van

Deixe seu comentário