2 de janeiro de 2017

Dieta no pós festa, o que fazer para voltar à rotina!

Olá pessoal!! Como foram de final de ano? Espero que tenha sido muito bom! Mas agora chegou a hora de voltar à rotina!

Voltando à rotina…

As festas acabaram e é normal que muita gente se preocupe com os quilinhos adquiridos nesse período. A maioria das pessoas ficam na dúvida se seria necessário uma dieta mais restritiva nesse período ou bastaria voltar à dieta normal para entrar no ritmo novamente.

Sabendo que uma boa parte do peso ganho e do inchaço que muitas vezes o acompanha é culpa da retenção de líquidos, a orientação é que basta voltar a sua dieta normal para seu corpo retornar ao ritmo perdido.

Embora não seja necessário a realização de uma dieta específica para isso, existem algumas medidas que você pode seguir para ajudar seu corpo no processo natural de destoxificação celular, então é importante seguir algumas dicas:

antigordura
Consumir verduras e frutas ajuda muito! São fontes de vitamina que regulam o intestino e recuperam seu organismo!

 -Beber bastante água

Ela ajuda a eliminar substâncias nocivas e a reestabelecer as funções vitais do nosso organismo! Consuma com frequência!

-Consumir boas fontes de Micronutrientes

Vitaminas e minerais – em fontes naturais de frutas e vegetais crus e cozidos– essas fontes também são ricas em fibras que ajudam a regular o intestino e o processo de digestão;

-Consumir ovos pela manhã

Após festas e “jacadas”um item que não pode faltar no seu café da manhã é o ovo! Ele é fonte de cisteína, uma substância que elimina produtos nocivos ao organismo, sendo um ótimo alimento contra ressaca!

– Jejum intermitente

Fazer um jejum de 12 a 14h ajuda a diminuir em 30% a liberação de insulina, hormônio que favorece a absorção de gordura no corpo.

-Aumentar o consumo de chás diuréticos

Como hibisco e chá verde. Além disso, sucos verdes com ingredientes diuréticos como gengibre e pepino por exemplo.

-Receita TOP da Nutri

Assim que acordar fazer um Shot de Aloe Vera, limão, oimenta-caiena, gengibre e açafrão, essa fórmula da um Boost no metabolismo! Experimente.

Dúvida frequente…

Muita gente pergunta se comer apenas saladas, sopas e frutas seria interessante, e a resposta é não. Seu corpo também precisa de fontes de proteína, como carne e ovos por exemplo. Então nada de excluir grupos alimentares, a regra é voltar a comer a sua dieta normalmente. O equilíbrio é sempre o mais interessante.


Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

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