25 de março de 2021

TEMPEROS QUE SECAM: Conheça os condimentos naturais que aceleram a sua queima de gordura

Temperos que secam! Sabia que alguns condimentos naturais, além de tornarem a comida mais saborosa, podem te ajudar a perder peso? O motivo disso, é porque alguns desses alimentos, possuem substâncias e propriedades, que ativam a queima de gordura no seu organismo. Confira abaixo, os melhores temperos para você consumir e secar!

1. Tempero que seca: Alho

Esse alimento barato sempre presente na sua casa, possui uma série de benefícios. Com alicina, ele traz em sua composição, propriedades anti-inflamatórias, antiviral e rico em antioxidantes, ele melhora a saúde cardiovascular, a glicemia e ajuda a regular a pressão arterial. Para além desses benefícios, um outro se destaca: Ele contribui para a queima de gordura e evita o seu acúmulo. O alho, atua no equilíbrio do organismo, e ajuda a manter a  sensação de saciedade por mais tempo. Ele age metabolizando com eficiência, carboidratos e gorduras e pela presença de alicina, em sua composição, o alimento, acelera o gasto de energia, reduz o inchaço e purifica o organismo. Enquanto a melhor maneira de consumir e aproveitar os nutrientes do alho, é o consumindo cru.

O alho possui propriedades que ativam o metabolismo. Ele metaboliza com eficiência, carboidratos e gorduras e impede o acúmulo de gordura no organismo ao passo que também queima a gordura já acumulada. Imagem: Divulgação.

2. Tempero que seca: Orégano

O orégano, é uma especiaria com sabor marcante e vai bem na preparação de várias receitas, inclusive as que levam legumes e carnes. Tanto em opções refogadas, quanto assadas. Ele é um aliado para quem quer secar a barriga, porque além de ser um estimulante da produção de enzimas responsáveis pela digestão, ele tem função diurética e antioxidante, o que ajuda na perda de peso.

O orégano estimula a digestão, é diurético e rico em antioxidantes, o que ajuda no processo de perda de peso. Imagem: Divulgação.

3. Tempero que seca: Mostarda

Com um potencial termogênico, esse condimento, ativa o metabolismo e o faz queimar mais gordura. Esse benefício, advém da sinefrina, um estimulante do sistema nervoso, que induz a perda de gordura e reduz o apetite. De bônus, ele ainda ajuda na redução das dores musculares. Mas atenção a escolha. O molho industrializado, é cheio de conservantes e outros aditivos não saudáveis. Por isso, escolha as sementes de mostarda, ou opte por fazer o molho em casa. Confere uma receitinha de como fazer a sua mostarda caseira, clicando aqui.

4. Tempero que seca: Cúrcuma

A cúrcuma, também conhecido como açafrão da terra, além de regular o metabolismo, também ajuda na queima da gordura. A redução da inflamação para que se ative a queima de gordura no organismo, é essencial. A cúrcuma, é um tempero poderoso nessa ação.  Ele possui a curcumina, um poderoso anti-inflamatório, que ajuda a reduzir a inflamação no organismo.  Possui ainda uma cúrcuma possui uma série de benefícios para a saúde: Diminui o colesterol, eleva o colesterol HDL e diminui o triglicérides.

A cúrcuma regula o metabolismo, reduz a inflamação e ativa a queima de gordura no organismo. Sendo um ótimo tempero para consumo por quem deseja secar. Imagem: Divulgação.

5. Tempero que seca: Canela

Não resiste a um doce? Essa especiaria pode te ajudar. Com  substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, a canela ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue, ajuda no controle da fome e no desejo por doces. Mas não é só isso! Ela também é um alimento termogênico, e ajuda a ativar, o processo metabólico. Ela ainda melhora a digestão, diminui a ansiedade, o estresse e o inchaço.

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

6. Tempero que seca: Pimenta

As pimentas são alimentos poderosos quando se diz respeito a queima de gordura. Ao adicionar, esse alimento nos preparos culinários, você aumenta a termogênese do corpo, e acelera o metabolismo, graças ao composto capsaicina, que gera essa ação ao entrar em contato com nosso organismo. Isso faz com que você queime gordura e perca peso mais rápido. O ideal é começar utilizando uma pimenta mais fraca nos preparos e com o tempo ir aumentando o grau de ardência.com eficiência, carboidratos e gorduras As pimentas malagueta, jalapeno, dedo de moça, são as mais eficientes. Enquanto, a pimenta biquinho e a cambuci, por não apresentar capsaicina, acaba não sendo tão eficiente quanto as outras.

Pimentas tem a capacidade de acelerar o seu metabolismo. Quanto mais ardida, maior a sua eficiência nesse processo. Imagem: Divulgação.

7. Tempero que seca: Gengibre

Na forma de chá, com raspas na água, em pratos culinários, em pó ou em matéria, o gengibre é fácil de ser encontrado.  Com gengirol, um agente termogênico, ele ajuda a queimar gordura. Rico em nutrientes,  ele reduz o apetite, o estresse e ainda atua na limpeza e desintoxicação do organismo.

Consumir diariamente condimentos naturais, te ajuda a perder peso e ter maior qualidade de vida. Imagem: Divulgação.

Essas especiarias, além de ativarem a queima de gordura, geram inúmeros benefícios ao seu  organismo melhorando também sua saúde e qualidade de vida. Enquanto ao consumo, se há possibilidade, opte pelas ervas frescas. Isso fará com que você aproveite melhor, propriedades e óleos essenciais, presentes nos alimentos. Para conservar seus temperos frescos, basta embrulhar em papel toalha. Colocar em um saco plástico, e mante-lo sob refrigeração. Evite o ”mix” de temperos industrializados eles trazem sódio e muitas substância não benéficas a saúde.  Para você aproveitar melhor as propriedades, acrescente cada um próximo ao final da preparação dos pratos já que com o cozimento, devido ao calor em excesso, ele pode perder algumas propriedades.

Conheça mais desses alimentos, no vídeo abaixo:

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

Deixe seu comentário