15 de julho de 2021

Farinhas que Secam: Conheça 5 tipos que vão te ajudar a perder peso

Se por um lado temos as farinhas convencionais e tradicionalmente mais comuns como é o caso da farinha branca que pode atrapalhar nosso processo de perda de peso devido ao seu alto índice glicêmico e sua pobreza em nutrientes, por outro, temos uma variedade de opções ainda mais saudáveis e nutritivas.

Existem algumas farinhas especiais, geralmente vindas de frutas, legumes ou cereais que podem e devem ganhar espaço na sua mesa. Elas, além de garantirem a barriga sequinha,  promovem diversos benefícios à saúde.

Essas farinhas além de ajudarem a melhorar a absorção dos nutrientes no seu organismo, aumentam a sensação de saciedade o que contribui para a sensação de bem estar prolongada e a redução da fome. E ainda fornece inúmeros outros benefícios que favorecem nossa perda de peso.

Confira agora as melhores farinhas que vão te garantir a barriga sequinha!

Farinha de Linhaça

A farinha de linhaça é um alimento nutritivo e poderoso na queima de gordura. Isso porque a fonte dessa farinha, no caso a linhaça, além de ser um alimento funcional, é repleto de vitaminas e minerais. Sendo: vitamina A, E, B1, B6, B12 e ainda potássio, sódio, magnésio, fósforo, ferro, cobre e zinco todos fundamentalmente importantes para o nosso organismo.

É a linhaça triturada que nos fornece mais benefícios. Pois com os grãos moídos conseguimos obter além dos nutrientes, o óleo presente em seu interior e ainda várias outras propriedades poderosas na queima de gordura. Por isso a farinha de linhaça  é a melhor escolha até mesmo, para consumir o alimento e conseguir aproveitar melhor cada um dos seus benefícios. 

A farinha de linhaça é a melhor forma de consumir o alimento. Imagem: Divulgação.

Farinha de Quinoa

Um dos mais poderosos e nutritivos grãos do mundo segundo estudos, a quinoa tal como sua farinha, possui  gorduras boas, como ômega 3 , que ajudam na produção de enzimas responsáveis pela queima de gordura no organismo. Essas enzimas, ainda aumentam o metabolismo e reduzem o armazenamento de gordura, o que contribui para a otimização dos resultados.  

Essa farinha rica em nutrientes é ideal para te manter saciada por mais tempo e acelerar o seu metabolismo. Ela também tem ação cicatrizante, analgésica, anti inflamatória e ainda é rica em lisina, substância que fortalece a imunidade.

Outra vantagem dessa farinha é que a de não conter glúten e poder ser consumida por pessoas com hipersensibilidade ao leite e também portadores de doença celíaca, ou seja, que não podem consumir alimentos como cevada, aveia, trigo e centeio.

A farinha de quinoa, tal como a alimento possui inúmeros benefícios para a saúde e para o emagrecimento. Imagem: Divulgação.

Farinha de Banana Verde

 Apesar do sabor mais amargo e textura mais firme da banana verde, ela contém muito mais fibras, amido e probióticos que a madura.  Seu baixo índice glicêmico e suas propriedades contribuem para a queima de gordura no corpo.

Mas já que o sabor da banana verde não é tão agradável, para aproveitar da melhor forma os poderes desse alimento, a farinha feita desse alimento, além de saborosa, abriga todos os componentes necessários que auxiliam a ativação do metabolismo. 

A farinha de banana verde colabora para queima acelerada de gordura no corpo. Imagem: Divulgação.

Farinha de Berinjela

Na composição dessa farinha mora dez vezes mais fibras do que na própria berinjela. O que colabora para a redução da fome para o funcionamento do organismo e garantia do bem estar.

A própria berinjela, possui inúmeros benefícios na queima de gordura. Para o organismo, ela favorece o controle da glicemia e a redução do colesterol. Também fortalece a imunidade, e até mesmo na casca há substâncias que ajudam a prevenir o câncer.

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

Farinha de Maracujá

A parte branca do maracujá que muitas vezes desperdiçamos, é bastante rica em pectina. Essa parte, usada para fazer a farinha, é rica em pectina. A substância impede a absorção de gordura dos alimentos. Conquanto, ainda ativa o desmanche das células de gordura em excesso, existentes no corpo.

A riqueza em fibras dessa farinha, permite também, que quando no estômago, esse alimento se transforme em um gel poderoso que reduz a fome, melhora a absorção dos nutrientes e ainda favorece o funcionamento do metabolismo.

Modo de consumo das farinhas especiais para secar:

Para além do sabor, conta também na praticidade e versatilidade. Elas podem ser consumidas de diversas formas. Seja em receitas, bolos, sucos, saladas ou outros preparos. Outras, podem ser consumidas na água, em iogurte ou com frutas.  Seja antes, durante ou depois das refeições.

Vale salientar que combinações estratégias podem potencializar o efeito de cada uma. Enquanto a combinações erradas, o efeito pode ser contrário.  Em alguns casos, tanto o excesso quanto uma combinação errada, pode provocar por exemplo: prisão de ventre, distenção abdominal e é claro, o ganho de peso. Ter uma Alimentação Inteligente e saber combinar os alimentos, inclusive as farinhas, é a chave para potencializar os efeitos e o poder dos alimentos e assim, conseguir secar rápido.

Combinações estratégias podem potencializar o efeito dos alimentos no processo de perda de peso. Imagem: Divulgação.

Alimentos e Farinhas e Alimentação Inteligente

Vários alimentos que você tem na sua casa, simples, acessíveis e baratos, como é o caso das farinhas, são além de saborosos, cheios de princípios ativos que aceleram NATURALMENTE a queima de gordura. Eles geram estímulos no seu metabolismo, que aceleram o processo de perda de peso.

Os alimentos são poderosos e por meio deles você pode alcançar o corpo dos sonhos. Esses são alguns deles. Mas existem inúmeros outros que você não faz ideia, que ajudam a ativa a queima de gordura no seu organismo.  Inclusive, se é possível aproveita-los em combinações inteligentes, com base em um Alimentação Inteligente, que proporcionam e potencializam a queima de gordura natural no organismo. Quer conhecer mais o poder dos alimentos e aprender como você pode SECAR SEM DIETA?

No SSD eu te explico tudo sobre combinações e estratégias poderosas de Alimentos para você alcançar a barriga sequinha e o corpo dos sonhos! Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

Deixe seu comentário