27 de junho de 2021

Como Secar na Menopausa: É isto que você precisa saber

Secar na menopausa, parece muitas vezes um desafio. Com o passar dos anos, algumas alterações ocorrem nos hormônios, na composição corporal e no metabolismo que afetam principalmente, o corpo feminino. Conhecer o seu corpo, os alimentos, seu metabolismo e abraçar um estilo de vida diferente com base em uma Alimentação Inteligente, pode ser eficaz no processo de queima de gordura nessa faixa etária.

As alterações hormonais, associadas a menopausa, podem dificultar a perda de peso. Isso porque nesse momento, a tendência e predisposição ao acúmulo de gordura que seu corpo desenvolve. Há redução também, em hormônios que ajudam a regular o metabolismo, como por exemplo, o estradiol. Sem contar com o fato de nessa fase, podem ocorrer modificações na tiroide. Tal mudança, intensifica a lentificação do metabolismo e leva ao ganho de peso.

Vale salientar que somar quilos na perimenopausa e na menopausa não se limita apenas a um problema estético ou ligado à fatores relacionados a autoestima feminina. Ganhar ou acumular gordura nesta fase da vida, pode contribuir para que haja maiores chances para o desenvolvimento de acidentes cardiovasculares, problemas circulatórios e ainda favorece o surgimento de doenças como diabetes e hipertensão.

Alimentação Inteligente e Menopausa

Algo fundamental para quem deseja secar mesmo durante a menopausa é adotar uma Alimentação Inteligente. Esse estilo de vida, permite que através de estratégias alimentares e combinações inteligentes, você aproveite o melhor e o poder dos alimentos para ativar a queima de gordura naturalmente no organismo.

Para perder gordura durante essa fase da vida, não é de dietas, ou métodos emagrecedores vendidos pelo mercado que você precisa. Basta ter uma Alimentação Inteligente combinada com hábitos saudáveis, que seu corpo será capaz de destravar e reprogramar o metabolismo, inclusive na menopausa.

Confira algumas mulheres que conseguiram secar, mesmo durante a menopausa, com uma Alimentação Inteligente. Elas obtiveram resultados incríveis aplicando as estratégias e combinações alimentares dessa nova forma de se alimentar. Clique aqui.

Estratégias alimentares da Alimentação Inteligente para Secar na Menopausa

Consuma alimentos que ajudam a equilibrar seus hormônios

Uma Alimentação Inteligente, por analisar que a mulher na menopausa precisa repor e controlar os hormônios,  procurar compensar essa ausência, aproveitando o poder dos alimentos naturais. Alguns dos alimentos que podem ajudar, são os ricos em fitoestrogênio como: sementes de linho, gergelim, frutas secas, maçã, romãs, morango, uva, cenoura e inhame.

Consuma Alimentos que ajudam a regular sua tireóide

Já que o hipotireoidismo, pode vir a afetar muitas mulheres na menopausa, o que levar ao ganho de peso. Alguns alimentos podem ajudar na regulação da tireóide. Alimentos ricos em iodo, zinco, selênio e ômega 3, são ótimos alimentos. Alguns deles são: frutos do mar, sementes de abóbora, feijão, amêndoa, amendoim, abacate, óleo de linhaça, e peixes ricos em gordura boa, como salmão, sardinha e atum.

Alguns alimentos ajudam a repor a carência de alguns hormônios que devido a idade, sofrem redução. Imagem: Divulgação.

Consuma mais frutas e vegetais

Esses alimentos são ricos em vitaminas, minerais nutrientes e fibras. Aumentar a quantidade do consumo deles no seu dia a dia, te ajudará. Eles irão aumentar a sensação de saciedade o que garante a redução no peso. Alguns desses alimentos, são: morango, maçã, pêra, kiwi, limão, tangerina, chia, alcachofra, cenoura, beterraba, rabanete e alimentos na cor roxa, como: mirtilos, berinjela, repolho roxo, uvas, entre outros.

Vegetais e frutas na cor roxa, são alguns dos alimentos que contribuem para a perda peso na menopausa. Imagem: Divulgação.

Consuma mais proteínas

Elas fazem seu corpo trabalhar mais. Aumentar a ingestão de proteínas de 15% para 30% pode acelerar a queima de gordura no seu organismo.  As melhores proteínas nesse caso, podem ser as vegetais, como: o grão de bico, quinoa, pasta de amendoim, feijão, e cogumelo.

Consuma alimentos ricos em melatonina e triptofano

Insônia não é algo incomum na vida de muitas mulheres acima dos 40 anos. Mas um sono reparador, ajuda na produção de alterações metabólicas que contribui para o aumento na queima de gordura. Alimentos ricos em melatonina e triptofano, te ajudam a ter um sono mais equilibrado e contribuem positivamente na qualidade do sono. Alguns deles são:  aveia, salmão, tomate, queijo branco, kiwi, laranja, banana, nozes, amêndoas, leite de arroz, alho, amêndoas, vegetais na cor verde como o espinafre e a couve e ovos.

Alimentos ricos em melatonina e triptofano ajudam a melhorar a qualidade do sono e a reduzir o estresse. Imagem: Divulgação.

Junto a insônia, surge também o estresse. Em momentos de tensão, nervosismo e ansiedade, há o aumento em hormônios como o cortisol. Isso faz com que seu corpo armazene e não queime, gordura. Nessas situações, hormônio do apetite também é aumentado, o que desencadeia um desejo crescente de comer alimentos ricos em gordura e açúcar. Alimentos aliados são: abacate, banana, abacaxi, sardinha, salmão, atum. Frutos secos como: castanha do pará, nozes, amêndoas e amendoim. Além de outros como: linhaça, chia, aveia, espinafre, sementes de abóbora, cacau e tofu.

Tenha Estratégia para se alimentar durante o dia e a noite

Uma alimentação sem estratégias pode te fazer engordar e acumular cada vez mais gordura. Sem saber de que forma deve se alimentar e quais alimentos consumir, você pode acabar gerando o efeito inverso do que deseja. O período da manhã e o da noite requerem maior atenção. Principalmente para quem está na menopausa e tem o objetivo de secar.

Uma alimentação estratégica pode te fazer secar independentemente da idade. Imagem: Divulgação.

Combine os alimentos

Complementando a estratégia anterior, combine os alimentos. Essa é uma estratégia poderosa da Alimentação Inteligente para quem está na menopausa e quer secar. Conhecer os alimentos que vão acelerar a queima de gordura é fundamental. Aprende-los a combinar de uma forma inteligente, pode te ajudar a secar  independentemente da idade. Afinal, com a Alimentação Inteligente, nada te impede de conquistar o corpo dos sonhos.

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

 

Quer aprender a evitar que o seu organismo insista em armazenar energia em formato de gordura?

Quer conseguir um corpo dos sonhos  cujo protagonista é a massa magra, mesmo na menopausa?

Através do Programa Secar Sem Dieta eu te explico tudo sobre as combinações poderosas de Alimentos para Secar Sem Dieta!

Dentro do programa você encontra ainda conteúdos, lives, desafios exclusivos e uma rede de apoio, que te ajuda a manter o foco e se manter motivada. 

Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

 

Deixe seu comentário