12 de outubro de 2018

Como fazer Arroz Integral? 3 Dicas para deixar sua Receita Saborosa

Muita gente diz  que não consome o arroz integral porque acha seco, duro e sem sabor. Mas na verdade, é a forma de preparo que está errada! O arroz integral é um alimento altamente nutritivo, que traz vários benefícios para a nossa saúde e além disso, é altamente recomendado para quem quer emagrecer!

Com tantas vantagens, nada melhor que aprender a fazer da forma correta e aproveitar todo o seu sabor e suas propriedades nutricionais, não é mesmo?

Então experimente as dicas e não esquece de me contar o que achou!

arroz integral
Além de nutritivo, o arroz integral é ideal para quem quer emagrecer. Imagem: (Divulgação)

3 dicas para acertar o preparo do arroz integral:

Primeira dica:

Colocar o arroz de molho na noite anterior. Isso vai deixá-lo mais macio e seu cozimento ficará mais rápido. Além disso, o ácido fítico é neutralizado e os nutrientes prevalecem. A dica é colocar o arroz de molho, com 2 xícaras de água para cada xícara do grão.

Segunda dica:

Adicionar duas colheres de vinagre ou suco de limão, na água do molho. Isso vai fazer com que o arroz fique fofinho. Dando a impressão de estar comendo o arroz branco. 

Terceira dica:

Acrescente vegetais como cebolinha e cenoura. Eles dão sabor e complementam nutrientes. P.S: Descarte a água que deixou de molho.

Experimente seguir esse passo a passo da próxima vez que for fazer seu arroz integral. No meu blog você também encontra receitas super saudáveis de salmão em crosta de gergelim e saladas para acompanhar seu arroz.

Falar de arroz e não lembrar do melhor amigo dele é quase impossível! Arroz com feijão é o típico prato brasileiro, super rico e saudável que muita gente (se não todo mundo) adora! Pensando nisso, também preparei uma matéria bem bacana sobre os benefícios do feijão, que eu aposto que você vai gostar.

Inserir o arroz integral na sua rotina alimentar além de benefícios para a saúde te ajudará a perder peso, devido sua capacidade de controlar a saciedade. Se você quer conhecer mais alimentos saudáveis, neste vídeo eu separei uma lista dos 10 melhores alimentos do mundo! Confere aí!!

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

Deixe seu comentário