8 de julho de 2017

Evite o acúmulo de gordura abdominal

Olá pessoal hoje a matéria é sobre:

Gordura abdominal!

Para evitar o acúmulo de gordura abdominal é preciso saber quais alimentos aumentam a deposição de gordura e quais pioram o aspecto da barriga.Você já deve ter percebido que em certos períodos ela parece maior e isso nem sempre acontece pela ingestão aumentada, basta a escolha errada dos alimentos e pronto, definição abdominal de água a baixo.

Ok, então o que devemos fazer para mudar isso? Bom, inicialmente evitar carboidratos simples, alimentos de difícil digestão e melhorar a mastigação seriam três dicas básicas e infalíveis.

Os carboidratos simples como o pão branco, a batata inglesa, o macarrão, o cereal matinal à base de milho, a granola com açúcar, e as bebidas alcoólicas geram um pico de insulina no sangue que facilita a deposição de gordura na barriga.Para diminuir a produção de insulina, também é importante incluir alimentos integrais no cardápio e optar pelos carboidratos complexos como inhame, aipim e batata doce.

Existem alimentos que ajudam a diminuir a sensação de inchaço
Existem alimentos que ajudam a diminuir a sensação de inchaço

Mastigar bem os alimentos, evitar líquidos durante as refeições e diminuir a ingestão de açúcar e lactose ajuda a diminuir o aspecto de inchaço tão indesejado. Além disso, evitar alimentos que demorem mais tempo para serem digeridos como as carnes vermelhas também é uma boa opção.

Prefira sempre alimentos de fácil digestão entre eles estão frutas e verduras. Incluir o feijão, lentilha, grão-de-bico e os sucos verdes diariamente também é uma boa estratégia, esses alimentos são ricos em magnésio e melhoram o trânsito intestinal facilitando a evacuação.

Alerta apenas ao cuidado com a ingestão de líquidos, não adianta inserir esse tipo de alimento sem uma boa hidratação, sem água podem ocorrer efeitos inversos como cólicas, gases e distensões abdominais.

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Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

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