30 de novembro de 2016

Chia, um grão poderoso

Você sabe porque ela faz tão bem?

A chia é uma mucilaginosa, isso significa que possui fibras solúveis e insolúveis que são essenciais para o processo digestivo, melhorando o trânsito intestinal e prevenindo a constipação (prisão de ventre).

Composição nutricional:

O que é que a chia tem…

A chia é fonte de vitaminas como a riboflavina, a tiamina, a niacina, e vitaminas do complexo B. E isso faz com que todo metabolismo funcione melhor. Esse grão também possui níveis significantes de flavonóides como o ácido clorogênico, que são super importantes para evitar a formação de radicais livres (que danificam nossas células).

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Em apenas uma colher de sopa de chia, é possível encontrar três vezes mais ferro do que no espinafre, cinco vezes o cálcio que o leite, o dobro de potássio da banana, e três vezes a quantidade de antioxidantes das blueberries. Uma das funções que mais gosto na chia é sua capacidade de diminuir os níveis de açúcar e de colesterol ruim do sangue, consequentemente, ajudando no processo de emagrecimento.

Utilize em sucos para aumentar a saciedade, na água ela forma um gel que potencializa essa função, ou em frutas, sucos e vitaminas. Esse é um alimento que vale a pena acrescentar diariamente na sua rotina alimentar.


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