24 de março de 2022

Celulite e Pochete: Como se livrar da barriga e da celulite de uma só vez

Celulite: Hormônios, genética, má circulação, maus hábitos, sedentarismo e alimentação sem estratégia. Estes, podem ser os responsáveis pelo surgimento dos furinhos na pele. 

Se a celulite te incomoda esteticamente, influencia na sua autoestima, no seu rendimento, ou na sua saúde física propriamente dita, tenha em mente que é possível reverter esse problema por meio de estratégias, principalmente, alimentares. 

Com uma Alimentação Inteligente, você aprende que o mais eficaz contra a celulite, são os alimentos somados a certas combinações alimentares.

Confira agora, alguns alimentos que, quando consumidos do jeito certo, ajudam a diminuir o aspecto casca de laranja da pele.

Folhas verde-escuras 

Os folhosos com essa coloração como espinafre, rúcula, couve e agrião, por exemplo, agem melhorando a circulação sanguínea e desintoxicando o organismo ajudando na melhora da aparência da pele.

Ademais, a riqueza em antioxidantes presentes nas folhas verde-escuras ainda combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce das células, o que previne a formação ou o agravamento da celulite.

Esse tipo de alimento ainda contribui no processo de perda de peso, Os folhosos facilitam o processo de digestão e atuam na limpeza do organismo. Também otimizam a saciedade e ainda garantem nutrientes fundamentais para que a queima de gordura aconteça no nosso corpo.

As folhas verdes são ricas em propriedades que favorecem o desaparecimento da celulite. Imagem: Divulgação.

Oleaginosas 

Alimentos como nozes, amêndoas e castanhas, são ricos em vários nutrientes, entre eles, a vitamina E e  o ômega 3 que favorecem a neutralização das toxinas no corpo, Com isso, esses alimentos favorecem o rejuvenescimento da pele e em paralelo a isso, previnem e tratam a celulite.

Elas também proporcionam numerosos benefícios para a saúde. Regulação do intestino, melhora do perfil lipídico e combate aos radicais livres. Isto devido aa níveis significativos de  aminoácidos essenciais.

Ainda são boas fontes de vitaminas e minerais, onde se destaca o ferro e fibras. Ajuda na saciedade prolongada, na metabolização da gordura e ainda ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, garantindo um combo com a junção da barriga sequinha e de uma pele mais jovem e sem os furinhos indesejados 

Castanhas e nozes são alguns dos alimentos que contribuem para o rejuvenescimento da pele. Imagem: Divulgação.

Água de coco 

 A hidratação é um fator importante. Seja para a queima de gordura, seja para a diminuição da celulite. Neste sentindo, a água de coco, rica em vitaminas e minerais, contribui no equilíbrio do organismo e reduz as toxinas que dão origem ao agrupamento das células de gordura e à celulite.

Ela purifica o corpo de dentro para fora, desintoxicando o fígado e o intestino.  Também é ótima para combater a indigestão, azia, refluxo, colesterol alto, controlar a pressão e melhorar o funcionamento do organismo.

A água de coco é um ótimo alimento para combater a celulite. Imagem: Divulgação.

Consuma Maçã para se livrar da celulite

A maçã é uma fruta poderosa. Ela retarda a absorção da glicose, dificultando a absorção das gorduras. Ainda elimina as toxinas do organismo causadoras da celulite. Ajuda na limpeza no organismo e melhora a circulação sanguínea  favorecendo o desaparecimento dos furinhos. 

Rica em  antioxidantes como catequinas e ácido clorogênico, ela também  diminui os níveis de colesterol e triglicerídeos, melhora a digestão, evita o envelhecimento, diminui a flacidez, e protege o corpo de doenças. 

Quanto ao seu poder na queima de gordura, ele se dá através da pectina, a quercetina e as fibras presentes na sua composição. A pectina é uma substância que age raspando a gordura para fora do corpo. A quercetina ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, e as fibras completam o combo da barriga sequinha dando uma sensação de saciedade prolongada reduzindo a fome. 

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

Salmão, sardinha e atum 

Ricos em ômega 3 e em proteínas, tanto o salmão quanto a sardinha ou o atum, ajudam a combater os furinhos na pele por diversas razões. Esses alimentos, com um grande teor de antioxidante, diminuem a inflamação (o que reduz significativamente a celulite), fornecem nutrientes específicos para a pele, favorecendo o rejuvenescimento e melhora da aparência.

Ricos em ômega 3 e gorduras boas, esses alimentos ajudam na queima de gordura e na redução da celulite. Imagem: Divulgação.

Abacaxi 

O abacaxi é rico em bromelina, uma enzima que age como anti-inflamatório e atua eliminando diretamente a celulite. A fruta também estimula a produção do colágeno e previne inflamações. Sendo assim, potencializa os efeitos do combate a celulite. 

Para o processo de perda de peso ela contribui principalmente na sensação de saciedade,  reduzindo a sua fome. Contribui na limpeza do organismo e age melhorando o funcionamento do seu intestino. Fatores estes, fundamentais para quem deseja perder peso. 

Sendo assim, a fruta torna-se um aliado indispensável para quem deseja perder peso e se livrar da celulite. 

Frutas vermelhas 

Elas são repletas de antioxidantes, ricas em vitamina C e A. Esses compostos fortalecem os vasos sanguíneos diminuindo a celulite. Estão presentes na lista desses alimentos: morangos, amoras, cerejas, goji berry e o famoso açaí. 

Ademais, esse tipo específico de fruta contém ácido elágico. Essa substância que  evita o envelhecimento precoce das células e consequentemente contribui para a prevenção e diminuição da celulite. 

A presença de boas quantidades de antocianidina, tornam essas frutas ainda mais poderosas. Seja para a redução do aspecto casca de laranja na pele, seja para a oxidação da gordura, em específico  a abdominal.

Frutas vermelhas possuem compostos fortalecem os vasos sanguíneos diminuindo a celulite. Imagem: Divulgação.

Chá verde

O chá verde tem ação antioxidante e diurética, sendo assim, é um ótimo aliado no controle da celulite. Graças às suas propriedades presentes na sua composição, ele melhora a circulação sanguínea. Assim, ele favorece uma pele mais saudável e macia.

Com a circulação do sangue funcionando de forma mais eficiente, o organismo utiliza a gordura como energia ao invés de depositá-la, reduzindo assim a celulite. A bebida ainda acelera o metabolismo ajudando na perda de peso pois previne a produção de enzimas que absorvem gordura.

O chá verde faviorece a circulação sanguínea e com isso, reduz a celulite. Imagem: Divulgação.

Alimentação Inteligente e Celulite

Esses alimentos ajudam a combater a celulite devido a alta presença de fibras e vitaminas, em sua composição, e ainda devido a propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Como você viu, é possível sim, se livrar da celulite aproveitando o poder dos alimentos.

O que falta é você aprender como consumir esses alimentos estrategicamente, por meio de combinações alimentares, para potencializar os poderes que cada um possui. Seja na queima de gordura, seja no combate a celulite. 

Através do Programa Secar Sem Dieta eu te explico tudo sobre Alimentação Inteligente e combinações poderosas de Alimentos para Secar Sem Dieta! Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

Beijos da Van

 

 

Deixe seu comentário