3 de abril de 2018

Canela: Você não imagina como ela faz bem!

Olá pessoal, hoje vamos falar de uma das especiarias que mais indico no dia a dia, a canela! Adoro a canela, porque além de muito rica em nutrientes como: manganês, fibras, ferro e cálcio, ela ainda possui alto poder antioxidante e anti inflamatório, isso ajuda a proteger nossas células e evitar o envelhecimento precoce.

A canela também ajuda a reduzir o acúmulo de gordura pela capacidade que tem de diminuir a absorção do açúcar de outros alimentos. Sendo muito útil para quem precisa perder peso! A capacidade que ela tem de melhorar a sensibilidade dos nossos tecidos à ação da insulina (fazendo com que o açúcar da refeição seja menos absorvido) ajuda a diminuir as calorias ingeridas, e a controlar os níveis de glicose (açúcar) no sangue. Por esse mesmo motivo pacientes com diabetes são beneficiados com o uso dessa especiaria. Ela também é ideal para adoçar receitas, isso porque ela também é capaz de aprimorar o sabor adocicado dos alimentos! Perfeito não é mesmo?

Muita gente me pergunta se existe diferença entre a canela em pó ou em pau, e a resposta é não, ambas possuem as mesmas características nutricionais! Tente adicionar mais canela do que açúcar mas suas refeições a partir de agora ok?

Quer uma receita de sobremesa fit deliciosa com canela?

Abacaxi com canela é uma receita de sobremesa saudável e super prática
Abacaxi com canela é uma receita de sobremesa saudável e super prática

Ingredientes:

4 rodelas grossas de abacaxi

Meia colher (chá) de canela em pó

Meia colher (chá) de cravo em pó (triturado no liquidificador)

1 colher (sopa) de castanha de caju (triturada ou picada)

Modo de preparo: 

Misture a canela, o cravo e a castanha. Em seguida coloque essa mistura em cima do abacaxi em uma forma para forno. O ideal é que você preaqueça o forno por cinco minutos a 180 graus, depois deixe as rodelas de abacaxi por aproximadamente 10 minutos no forno. Desligue, espere esfriar, jogue por cima a castanha de caju picada e sirva em seguida.

Gostou da dica? Não deixe de realizar seu cadastro aqui no blog,

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

Deixe seu comentário