25 de março de 2019

Bolo de Caneca sem Açúcar, Saudável e super Prático!

Bate aquela vontade de comer doce…e o que você faz? Depois de ler essa matéria sobre como controlar a compulsão por doces, uma outra estratégia bacana é fazer uma receita para poder comer sem culpa!

O Bolo de Caneca Fit é super natural e não leva nem glúten, nem lactose e nem açúcar! Perfeito não é?

Mais prática impossível, você consegue fazer em 10 minutos! Tenho certeza que irão adorar! 😉

Receita de Bolo de Caneca Fit:

Ingredientes:

  • 1 banana amassada;
  • 2 col. de sobremesa de farinha de amêndoa (ou outra farinha integral);
  • 1 e 1/2 col. de sobremesa de cacau em pó;
  • 2 col. de sobremesa de castanhas picadas (costumo usar castanha do Pará, mas pode ser pistache, de cajú ou outra de sua preferência);
  • 1 col. de chá de fermento em pó;
  • 2 saquinhos/1 col. de sopa de estévia em pó.
  • Canela a  gosto.
bolo de caneca
Um dia bacana é polvilhar seu bolo de caneca com canela. E servir com frutas frescas! Imagem: Autoral

Modo de preparo

Misture a banana e todos ingredientes em uma tigela até ficar homogêneo;

Unte com um pouco de manteiga uma caneca e acrescente a massa;

Leve ao microondas e deixe por 2 minutos;

Dica para fazer a calda:

Misture meia banana amassada a um pouco de cacau e canela.

Leve ao microondas por 30 segundos só para esquentar.

Já fiz post aqui no blog falando sobre os benefícios da canela, entre eles está o poder de adoçar a receita (incluindo até café) e diminuir a absorção de açúcar.

Viu como é simples, mata a vontade de comer doce sem sair da alimentação saudável.

Não deixe de experimentar e compartilhar o que achou!

Aqui no Blog tem também outras receitas super saudáveis que podem ser sobremesas saborosas:

Para saber mais com a vontade de comer todo tipo de doce o tempo todo, confere esse vídeo que preparei no Canal mais Saudável do Brasil:

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad.

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