14 de dezembro de 2021

Barriga sequinha: Estratégias para perder peso e queimar gordura

Conquistar mais saúde e uma barriga sequinha. Esse é seu objetivo?  Algumas estratégias da Alimentação Inteligente podem te ajudar a esculpir o corpo dos seus sonhos sem sacrifícios, dietas ou restrições. De um jeito simples, rápido e saudável. Você só precisa conhecer as estratégias certas, o poder dos alimentos e de suas combinações. Confira agora, algumas técnicas infalíveis para garantir a barriga trincada.

Se hidrate bem para conquistar uma barriga sequinha

Todos os processos de queima de gordura acontece com moléculas de água. Logo, você precisar hidratar o seu corpo para esses processos fluirem melhor.  A manutenção da massa muscular, a prevenção da flacidez e a redução da celulite e do inchaço também depende da atenção que você dá a esse hábito, por isso esteja sempre com uma garrafinha de água próxima a você, se você deseja conquistar uma barriga sarada.

Se manter hidratada ajuda na limpeza do organismo e otimiza a queima de gordura. Imagem: Divulgação.

Reduza consumo daquilo que dificulta a digestão ou coma com estratégia para garantir a barriga sequinha

Corrigir a digestão facilita o funcionamento do organismo e a absorção dos nutrientes que você ingere, o que facilita o processo de queima de gordura. Uma dica para isso, é reduzir o consumo de alimentos industrializados e dos alimentos que seu corpo não tolera muito bem.

Não depender desses alimentos aumentam as suas chances de conquistar mais saúde e secar a barriga. Embutidos, enlatados e alimentos refinados e industrializados são repletos de substâncias que seu corpo não reconhecem, sem nutriente algum e que atrapalham o seu metabolismo.

E se seu corpo não digere tão bem algum alimento em específico, foque em reduzir o consumo do mesmo ou opte por estratégias alimentares. Realize essas alterações e veja a resposta que seu corpo dará a esse hábito mais saudável.

Melhore o consumo de proteínas e gorduras boas para conquistar a barriga sequinha

Esses grupos alimentares irão garantir saciedade prolongada e redução da fome. Ainda colaboram com a saúde dos músculos (o que faz você queimar mais gordura) e diminuem o desejo por doces. Assim, tanto o consumo de proteínas quanto de gorduras boas, devem ser otimizados no seu cotidiano.

Alguns dos alimentos que compõe essas classes, são: nozes, castanhas, abacate, amendoim e grão de bico. E ainda: semente de linhaça, chia, semente de abóbora, quinoa, cereais, inhame, batata doce, feijão, amêndoas.

Otimizar o consumo desses alimentos fará toda diferença no processo de perda de peso. Imagem: Divulgação.

Tempere melhor as suas refeições para conquistar a barriga sequinha

Esqueça a ideia de que comer saudável é comer sem sabor.´ Vários produtos naturais que dão mais sabor ao seu preparo, são capazes de otimizar o processo de queima de gordura. Cúrcuma, orégano, canela e loro são só alguns exemplos. Invista nos temperos e ative o seu metabolismo.

Consuma mais chás para garantir a barriga sequinha

Chás são bebidas que relaxam, aquecem, ajudam a eliminar toxinas e, principalmente, contribuem na perda de peso. Esse poder se dá as propriedades que os chás oferecem em sua composição.

Além do mais conhecido para queimar gordura, o chá verde, podemos citar outros igualmente poderosos. Alguns como o chá de cavalinha, o chá matte e o chá de hibisco. Além desses ainda temos: o chá de gengibre, de canela, de anis estrelado e da folha do abacate.

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Inclua alimentos ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes para ter uma barriga sequinha

Laranja, limão, acerola, goiaba, abacate, castanhas, sementes, leguminosas e folhas verdes escuras são algumas opções para você otimizar o consumo de alimentos ricos em nutrientes específicos que garantirão a barriga negativa mais rápido.

Saber combinar esses alimentos e ter estratégias antioxidantes com eles como a que aprendemos dentro de uma Alimentação Inteligente, potencializam o que eles trazem de melhor.

Tenha uma Alimentação Inteligente e aprenda a combinar os alimentos para ter uma barriga sequinha

Uma refeição ou combinação de alimentos mal feita gera picos de insulina e faz aumentar em 20 vezes a chance de gordura localizada. Por isso a importância de ter no dia a dia uma Alimentação Inteligente.

Com ela você  aproveita melhor os poderes dos alimentos que ajudam a ativar o seu metabolismo, da melhor forma te trazendo resultados e mais saúde. Outras estratégias dessa nova forma de se alimentar,  baseada em áreas contemporâneas da Medicina como a Epigenética e a Crononutrição para garantem os resultados mais rápidos e duradouros. 

Quer aprender mais sobre essa nova forma de se alimentar e conseguir garantir a barriga sequinha dos seus sonhos?

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Beijos da Nutri;

Vanessa Baad.

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