6 de maio de 2021

Barriga Sequinha: 10 alimentos que vão queimar sua gordura abdominal

Conquistar a barriga sequinha é o sonho de muita gente. Porém nem sempre eliminar a gordura é uma tarefa fácil. Para além das questões estéticas, há também a preocupação com a saúde, tendo em vista que a conhecida, ”barriguinha de chopp” ou aquela onde a gordura está localizada principalmente na área abdominal, pode apresentar riscos para várias comorbidades. Entre elas, diabetes e as doenças cardiovasculares.

Se você sonha com a barriga sequinha e deseja uma melhor qualidade de vida e saúde, a alimentação é majoritariamente sua aliada.  Alguns super alimentos podem ajudar a derreter e queimar a gordura mais rápido no seu organismo. Eles podem te ajudar a atingir os objetivos de um modo mais rápido e potencializar os seus resultados. Confira agora 10 super alimentos que vão te garantir a barriga sequinha.

1. Consuma PÊRA para conquistar a barriga sequinha:

Com um sabor doce e suave, essa fruta possui inúmeros benefícios. Para quem quer secar, ela é uma ótima aliada, já que pela riqueza em fibras e a abundante quantidade de água, ela proporciona uma sensação de saciedade maior, fazendo com que você consuma menos alimentos e melhora o funcionamento do intestino. Ela tem um baixo índice glicêmico sendo um alimento que não eleva com tanta intensidade o pico de açúcar no sangue, contribuindo assim, para a regulação da glicemia e para a queima de gordura no organismo. Pelo sabor adocicado, ainda diminui a vontade por doces, o que também contribui para a perda de peso. 

A pêra, além de saborosa, é uma ótima opção de fruta para quem deseja secar. Imagem: Divulgação.

2. Consuma BRÓCOLIS para conquistar a barriga sequinha:

Esse vegetal é poderoso na queima de gordura. Ele é um alimento rico em fibras, que melhora seu trânsito intestinal e te garante sensação de saciedade por mais tempo, o que te ajuda sentir menos fome, enquanto seu corpo trabalha na queima de gordura. Rico em proteínas, é um vegetal diurético e contribui para a redução do inchaço, uma das queixas de quem deseja secar

3. Consuma AMEIXA para conquistar a barriga sequinha:

A ameixa  apresenta antraquinona, uma substância que interfere nos movimentos intestinais. A presença desse composto faz com que o alimento atue no funcionamento do organismo, melhorando e dando apoio ao  trânsito intestinal. Com a regulação do intestino, que a ameixa ajuda a proporcionar, o corpo passa a trabalhar melhor todas as suas funções, inclusive a ação da queima de gordura. Além disso, a fruta ainda esbanja vitaminas e minerais e contribui para a manutenção da saciedade por mais tempo.

A ameixa apresenta antraquinona, uma substância que ajuda no funcionamento do organismo e na perda de peso. Imagem: Divulgação.

4. Consuma QUINOA para conquistar a barriga sequinha:

Pouca gente sabe, mas a quinoa possui  gorduras boas, como ômega 3 e 6, que ajudam na produção de enzimas responsáveis pela queima de gordura no organismo. Essas enzimas, ainda aumentam o metabolismo e reduzem o armazenamento de gordura, o que contribui para a otimização dos resultados.  Fonte de fibras e nutrientes é sem dúvidas um dos super alimentos ideal para reduzir a fome e acelerar o metabolismo.

5. Consuma CAFÉ para conquistar a barriga sequinha:

Quem ama essa bebida, deve ter ficado super feliz com essa notícia. Sim, o café ajuda a derreter a gordura corporal mais rápido. Mas não é só isso. Segundo estudos ele pode acelerar o metabolismo em até 15%, o que aumenta suas chances de secar mais rápido. Esse alimento, além de termogênico, é diurético e estimulante. A substância presente nele, a cafeína  contribui para a perda de peso pela ação direta na quebra da gordura. Ela estimula a enzima Lipase, que contribui para a quebra da gordura em estoque, que posteriormente, é lançada na corrente sanguínea para ser oxidada, ou seja, queimada.

A cafeína presente no café, contribui para a perda de peso pela ação direta na quebra da gordura. Imagem: Divulgação.

6. Consuma MARISCOS E PEIXES para conquistar a barriga sequinha:

Os mariscos como o camarão, lagosta e lagostins,  e peixes, além de ricos nutricionalmente e possuírem inúmeros benefícios a saúde, entre ele as a prevenção de doenças cardiovasculares e a melhora na aparência da pele, eles contém gorduras boas e monoinsaturadas que ajudam a evitar a acumulação de gordura extra, sendo alimentos que não podem ficar de fora do prato de quem deseja perder peso.

7. Consuma OVOS para conquistar a barriga sequinha:

Barato, versátil, saboroso e misterioso. Quando estamos falando do ovo, muitas dúvidas surgem. Entretanto, a maioria delas, inclusive a que diz que ele aumenta o colesterol, é um mito. Esse alimento provê energia e substâncias fundamentais para a saúde. Considerado completo, nutricional, além de proteger contra doenças ele é um grande aliado do emagrecimento. Rico em proteínas, o ovo garante mais saciedade e diminui a secreção dos hormônios da fome. A substância colina, presente em sua composição, é um dos motivos que o torna, um super alimento para secar. Ela ajuda a bloquear a absorção de gordura pelo organismo.

A substância colina, presente na composição do ovo, ajuda a bloquear a absorção de gordura pelo organismo. Imagem: Divulgação.

8. Consuma LIMÃO  para conquistar a barriga sequinha:

Essa fruta é poderosa na queima de gordura e na redução da gordura corporal. Por isso, o limão, não podia ficar de fora dessa lista. Fonte de muitas vitaminas, ele possui cerca de 55% da quantidade diária necessária de vitamina C para nosso organismo. Rico em fibras, com poderosos antioxidantes, como os polifenóis, limonoides e ácido cafeico é um excelente alimento para desintoxicar o organismo e ativar a queima de gordura no corpo.

9. Consuma ÓLEO DE COCO para conquistar a barriga sequinha:

Queridinho de muita gente, o óleo de coco tem seus motivos para estar na lista dos super alimentos. Os componentes desse alimento, aceleram o metabolismo e a queima de gordura no corpo.  Sem contar nos benefícios a saúde que ele traz, graças substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que ele possui.

Quer receber mais conteúdos como esse por email?

Cadastre-se gratuitamente e receba conteúdos para Queimar Gordura!

10. Consuma PIMENTÃO  para conquistar a barriga sequinha:

Não é todo mundo que tem a informação que o pimentão é um alimento termogênico, um grande aliado para quem quer secar. Esse efeito térmico, do pimentão, faz com que a temperatura do organismo aumente e conseqüentemente induz o metabolismo a trabalhar com ritmo acelerado, consumindo mais energia e queimando mais gordura. Ele ainda ajuda no funcionamento do intestino e na garantia da saciedade, fatores importantes para quem quer secar.

Os alimentos são poderosos e por meio deles você pode alcançar o corpo dos sonhos. Esses são alguns deles, mas existem inúmeros outros que ajudam a ativar naturalmente a queima de gordura no seu organismo.  Inclusive, se é possível aproveita-los em combinações inteligentes, com base em um Alimentação Inteligente, que proporcionam e potencializam a queima de gordura natural no organismo. Quer conhecer mais o poder dos alimentos e aprender como você pode SECAR SEM DIETA?

No SSD eu te explico tudo sobre combinações e estratégias poderosas de Alimentos para você alcançar a barriga sequinha e o corpo dos sonhos! Clique no botão verde abaixo QUERO SECAR para conhecer o Programa e fazer sua inscrição:

 

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

 

 

Deixe seu comentário