13 de fevereiro de 2015

Água saborizada

Em dias de calor, tudo o que o corpo pede é hidratação.E para fugir dos refrigerantes e dos sucos, uma boa pedida é preparar a água saboreada. Ela vai conter poucas calorias e ainda possuir os nutrientes dos alimentos que você escolher para a mistura.

O preparo é bem rápido e possibilita mil combinações, que vão desde frutas vermelhas até especiarias. Saudável, refrescante e nada calórica, a misturinha também é uma pedida para quem não tem o costume,ou não gosta tanto assim,de tomar água in natura.

Você pode usar a criatividade e experimentar várias combinações
Você pode usar a criatividade e experimentar várias combinações

Coloque em uma garrafa de vidro os ingredientes de sua escolha e o gelo picado, por último acrescente água bem gelada. O ideal é consumir em até 4 horas,mas você pode deixar a noite na geladeira para consumir no outro dia caso prefira um sabor mais concentrado. Anote algumas dicas para compor sua receita:

♥Frutas em pedaços ou fatias como: abacaxi, carambola,amora, blueberry e melancia. Eu adoro as cítricas como o limão siciliano, o morango e a laranja.

♥Legumes como: pepino e a cenoura.

♥Ervas como: alecrim, coentro,salsa, hortelã e manjericão.

♥Especiarias como: cravo, canela em pau, anis e gengibre.

Uma que eu adoro é morango, limão siciliano e hortelã, mas a de abacaxi com gengibre também é irresistível.

Colunista: Vanessa Baad @vanessabaadnutri

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