5 de abril de 2017

Abobrinha! Receitas e benefícios!

Olá meus queridos tudo bem?

Hoje vamos falar sobre a Abobrinha! Considerada uma fruta – e não um legume, como muitos pensam, ela é muito famosa na gastronomia mediterrânea e não demorou para que essa fama chegasse também aqui no Brasil.

Still5_Zucchini_Lasagna-1-e1487022109604A abobrinha é composta por 95% de água, por isso tem um valor calórico baixíssimo, sendo a alternativa ideal de refeição para quem está de olho na balança. Além disso, é fonte de vitamina C, fibras, folato e betacaroteno, que é convertido em vitamina A, importante para fortalecer o sistema imunológico.

A abobrinha, além de deliciosa como salada, pode substituir massas em diversas receitas, como pizzas ou lasanhas. A substituição torna o prato mais nutritivo, devido às fibras e vitaminas.

Viu como ela é incrível? Por isso vou compartilhar uma receita que eu adoro com vocês!

Aproveitem!!

Panqueca de Abobrinha com aveia

Ingredientes:

1 col. de sopa de cebola e 1 col. de chá alho picado
1 xícara de farinha de aveia integral;
2 abobrinhas raladas;
3 ovos;
Sal à gosto;
Temperos como pimenta do reino à gosto.


d58dcf6028c22d478b6fe7abfab6cf4eModo de preparo:

Misture a farinha de aveia com o leite, em seguida coloque a abobrinha ralada e os dois ovos. Após ralar as abobrinhas retire o excesso de água com uma peneira. Depois disso tempere, adicione o alho, a cebola e o sal com os temperos. Bata tudo. Aqueça uma frigideira antiaderente e despeje uma concha da massa até que cubra toda a superfície. Deixe endurecer e dourar, quando estiver cozida, vire do outro lado e deixe por mais alguns minutos. Repita o processo até finalizar a massa.


Além dessa aqui no Blog tem uma receita de Lasanha de Abobrinha!! Isso mesmo!! Para conferir basta clicar AQUI 

Para mais receitas não deixe de fazer seu cadastro aqui no Blog e receber meu E-book gratuitamente 😉 

Deixe seu comentário