7 de fevereiro de 2018

4 Melhores Dicas para Evitar a Gordura Abdominal

Gordura abdominal é algo que incomoda muita gente pelo caráter estético. Mas seus malefícios vão além do espelho, e podem repercutir em problemas de saúde variados, principalmente para o coração e fígado. Mas calma! Se você está lendo essa matéria, vai garantir as melhores dicas de como evitar o aparecimento dessa gordura indesejável!

Melhores Dicas para Evitar a Gordura Abdominal:

Antes de tudo, para evitar o acúmulo de gordura abdominal é preciso saber quais alimentos aumentam a deposição de gordura e quais pioram o aspecto da barriga. Você já deve ter percebido que em certos períodos ela parece maior e isso nem sempre acontece pela ingestão aumentada, basta a escolha errada dos alimentos e pronto, definição abdominal de água a baixo.

Vamos lá:

1. Evitar carboidratos simples:

Os carboidratos simples como o pão branco, a batata inglesa, o macarrão, o cereal matinal à base de milho, a granola com açúcar, e as bebidas alcoólicas geram um pico de insulina no sangue que facilita a deposição de gordura na barriga.

Para diminuir a produção de insulina, também é importante incluir alimentos integrais no cardápio e optar pelos carboidratos complexos como inhame, aipim e batata doce.

batata doce

A batata doce, é um carboidrato complexo que serve como alternativa saudável para quem quer evitar o acúmulo de gordura abdominal. Imagem: (Divulgação)

2. Caprichar na mastigação

Mastigar bem os alimentos e evitar líquidos durante as refeições ajuda a diminuir o aspecto de inchaço tão indesejado. Tem um vídeo no canal onde falo sobre essa questão de beber água ou líquidos durante a refeição, você precisa assistir: Clique aqui 

3. Dar preferência aos alimentos fácil digestão

Diminuir a ingestão de açúcar e lactose também ajuda bastante! Além disso, evitar alimentos que demorem mais tempo para serem digeridos como as carnes vermelhas é uma boa opção.

Prefira sempre alimentos de fácil digestão entre eles estão frutas e verduras. Incluir o feijão, lentilha, grão-de-bico (tem receita aqui) e os sucos verdes diariamente também é uma boa estratégia, esses alimentos são ricos em magnésio e melhoram o trânsito intestinal facilitando a evacuação. Por falar em suco verde, se liga nessa matéria que tenho certeza que você vai adorar.

Alerta apenas ao cuidado com a ingestão de líquidos, não adianta inserir esses tipos de alimentos ricos em fibras sem uma boa hidratação. Sem água podem ocorrer efeitos inversos como cólicas, gases e distensões abdominais.

4. Melhorar o estilo de vida

Além da alimentação saudável, um estilo de vida baseada em atividade física, melhora do sono e redução dos níveis de estresse, te ajudam não só a evitar a barriguinha tão temida, mas também a melhorar sua saúde de uma forma geral!

No Canal mais Saudável do Brasil (o meu canal), tem um vídeo muito bacana sobre dieta para emagrecer e perder a gordura abdominal. Não deixa de conferir aqui em baixo:

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

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