30 de agosto de 2017

15 dicas de nutricionista para você emagrecer

Olá pessoal!! Quem aqui nunca ficou maluco procurando dica na internet dicas de emagrecimento? O problema é que a maioria delas vem de pessoas que não são profissionais habilitados para falar sobre o tema não é mesmo?

Por isso a nutri resolveu criar essa matéria:

15 dicas básicas para alavancar seu emagrecimento!


Anotem 😉

1. Evite ficar com fome

Não precisa comer de três em três horas (isso é uma estratégia e não uma regra). Mas respeite sua fome. Jejuns longos fazem o corpo queimar mais massa muscular e armazenar tecido gorduroso.

2. Varie o cardápio

Experimente comidas que não sejam só as suas preferidas. Só come alface e tomate na salada? Que tal provar rúcula, rabanete e outros vegetais. Seu corpo precisa de variedade, saia da mesmice!

3. Aposte nas frutas

Coma de três a seis frutas por dia (se der, com casca/bagaço) e alimentos com fibra (massas integrais, legumes e verduras). Fruta tem frutose, mas não engorda (já fiz matéria no blog sobre isso).

salada

4. Tome água fora das refeições

Pode beber um copo dez minutos antes de comer, mas não durante a refeição. Mude esse hábito.

5. Coma saladas antes do almoço

Invista em salada antes da refeição – isso evita exagerar no prato principal.

6. Tempere com ervas e pimenta

O óleo e o sal não dão sabor aos alimentos, mas as ervas, sim! Abuse delas! Dicas: orégano, pimenta do reino, pimenta branca, salsinha, manjericão.

7. Fique longe da gordura trans

Em vez de atacar as frituras, opte por alimentos assados e cozidos. Veja o rótulo se ler gordura trans evite! A gordura saturada pode até fazer bem, mas a trans não!

8. Evite refeições volumosas

Especialmente à noite, pois o excesso de nutrientes tende a virar gordura corporal.

9. Tire do seu cardápio

Embutidos, maionese, creme de leite, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólicas – sobretudo à noite. Doce? Moderação. Prefira carnes magras e frango sem pele.

10. Prefira 1 carboidrato

Não coma mais de um carboidrato (arroz, massa, batata) por refeição.

11. Peça a opção light

Vá de pizzas de massa fina, sem borda recheada e com recheio light (abobrinha, atum, rúcula e tomate seco, etc).

12. Coma leguminosas

Feijão, grão-de-bico, ervilha.Eles aumentam a saciedade e fazer bem para saúde. Consuma no mínimo quatro vezes por semana.

Healthy Foods13. Invista em castanhas

Coma uma porção/dia de oleaginosa: castanha-do-pará ou noz ou castanhas de caju ou avelã, amêndoas, macadâmias ou pistaches.

14. Salpique a semente de linhaça

Bata semente de linhaça (marrom ou dourada) no liquidificador e conserve na geladeira. Coma até duas vezes por dia.

15. Beba chás

Eu sei que não é hábito de brasileiro, mas beba de três a quatro xícaras de chá verde ou branco por dia.


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Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

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